quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Estou de volta


Já estou recuperado da lesão que tive no joelho ,apartir de hoje já posso treinar,agora quero recuperar rapidamente a forma para poder ajudar a adqc e os meus colegas,para que na próxima semana possa ser mais um disponível para os encontros que se seguem.

Portugal goleia Grécia em jogo de preparação para o EURO


Portugal entrou com o pé direito na fase de preparação para o Europeu, que se realiza no nosso País. Ao final da noite de terça-feira, a formação orientada por Orlando Duarte goleou a Grécia por 12-3, tendo Ricardinho (hat-trick) e Gonçalo Alves feito o gosto ao pé.

Além destes dois, também os benfiquistas Arnaldo, Pedro Costa e Zé Maria representaram Portugal na partida realizada no Multiusos de Gondomar, um dos locais onde decorrerá a principal prova de selecções no Velho Continente.

Portugal 12 - Grécia 3
Multiusos de Gondomar "Coração de Ouro"
Árbitro - Gustavo Sousa e Celso Luís [Portugal]

Portugal: Alex; Ivan (3), Arnaldo Pereira, Pedro Costa e Ricardinho
(3) Jogaram ainda: Zé Maria, Gonçalo Alves (1), Formiga (1), Marcelinho (3), Joel Queirós, Leitão (1), Cristiano e João Benedito.
Treinador: Orlando Duarte

Grécia: Christos Achis; Stefanos Soilemes, Kon Stanatiou, Panagiotos Morfesis (1) e Sokratis Mourdoukoutas (1). Jogaram ainda:Spiridon Gritzalis (1), Ioannis Delaportas, Thomas Panou,Ioannis Mostrios, Charilaos Grapsas, Eleftherios Kouvaras, Ioannis Kardasis,Apóstolos Gkaifyllias.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO DISTRITAL DE SENIORES DE FUTSAL


1 - AD QUINTA CONDE 6
2 - CCD PAIVAS 6
3 - RC VALE CAVALA 6
4 - INDEPENDENTES "B" 4
5 - CDR ÁGUIAS UNIDAS 4
6 - CDR ÁGUIAS SÃO GABRIEL 4
7 - AMAZS B BANHEIRA 3
8 - CRD MIRATEJO 3
9 - FC SÃO FRANCISCO 3
10 - UDR QUINTA CONDE 2
11 - ACD COTOVIA 1
12 - SC BANHEIRENSE 0 (-1 JOGO)
13 - CR FEIJÓ 0 (-1 JOGO)
14 - G "OS INDEFECTÍVEIS" 0
15 - GDR BAIRRO LARANJAL 0
16 - SÃO DOMINGOS FC 0

Benfica 2 maritimo 1


Jogo grande na Luz, com golos, penaltis, uma expulsão, vários heróis, futebol de ataque e um estádio quase cheio. Foram estes os ingredientes para a mais emocionante vitória do Benfica na presente temporada. Adu, tal como acontecera na Taça da Liga, revelou-se decisivo, precisando de uma dúzia de minutos para dar os três pontos a um Benfica que durante uma hora jogou reduzido a dez elementos.

Campeonatos Nacionais - 4ª Jornada - Resultados


Campeonato Nacional da 2ª Divisão
Serie B - 4ª Jornada


Stª Susana Pobral - 2 / Independentes - 6


Amarense - 2 / Piedense - 0


Campeonato Nacional da 3ª Divisão

Serie D - 4ª Jornada


Pantufas - 0 / Vitória Setúbal - 0

domingo, 28 de outubro de 2007

FALCÃO 12: CRAQUE COMANDA BRASIL E FICA COM A ARTILHARIA DA COMPETIÇÃO


Falcão comandou mais uma vitória brasileira em competições. O craque ajudou seus companheiros a conquistarem o tricampeonato do Grand Prix de Futsal.

Artilharia:
Além do título da competição, o melhor jogador do mundo ficou com a artilharia do campeonato, anotando 9 gols. Confira:

Brasil 12 x 1 Moçambique - /gols
Brasil 18 x 0 Canadá - 1 gol
Brasil 7 x 0 Bélgica - 2 gols
Brasil 7 x 3 Egito - 3 gols
Brasil 5 x 2 Hungria - 1 gol
Brasil 4 x 0 Irã - 2 gols

Total: 9 gols

Benfica goleia


O Benfica goleou o Instituto D.João v por 7 a 2 num jogo em que os encarnados foram sempre superiores.

Campeonato Distrital Séniores-2ªjornada


Resultados:

CDR Águias S Gabriel - 5 G Indefectíveis - 4

ACD Cotovia - 1 UDRQtª Conde - 1

CDR Águias Unidas - 4 Independentes FA "B" - 4

FC São Francisco - 5 GDR Bª Laranjal - 2

CCD Paivas - 5 CRD Miratejo - 3

SC Banheirense - 3 RC Vale Cavala - 6

AMA Zona Sul - 9 São Domingos FC - 1

AD Qtª Conde - 7 CR Feijó - 3

sábado, 27 de outubro de 2007

Convocados


Os jogadores convocados pelo treinador ROGÉRIO GASPAR para o jogo a realizar no próximo dia 27 de Outubro de 2007 pelas 17H00 no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde, frente à equipa do C.R. Feijó são:


3 - Filipe
6 - Mára
7 - Miguel Costa
8 - Jó
10 - Ruizinho
12 - Dani
14- João Rosa
15 - Miguel Saude
20 - Pé Curto
22 - André
24 - Coelho
26 - Nico

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

CAMPEONATO DISTRITAL SENIORES FUTSAL 2ª Jornada


CDR Águias S Gabriel G Indefectíveis
Sábado às 19:00 no Pav João Santos - Viso

ACD Cotovia UDRQtª Conde
Sábado às 19:00 Pav Mun Sampaio - Cotovia

CDR Águias Unidas Independentes FA "B"
Sábado às 19:00 no Pav Pedro Eanes Lobato

FC São Francisco GDR Bª Laranjal
Sábado às 18:00 Pav Mun Alcochete

CCD Paivas CRD Miratejo
Sábado às 17:00 no Pav Pedro Eanes Lobato

SC Banheirense RC Vale Cavala
Sábado às 15:00 Pav Mouzinho da Silveira

AMA Zona Sul São Domingos FC
Sábado às 21:00 no Pav Mouzinho da Silveira

Proximo jogo do clube-2ªjornada


Na 2ªjornada a ADQC defronta a equipa do CR FEIJO, uma equipa que se estreia este ano no campeonato distrital de futsal,o jogo será as 17horas no pavilhão municipal da Quinta do Conde

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Benfica soma primeira vitória na Champions


O Benfica conquistou a primeira vitória na Liga dos Campeões em futebol, ao impor-se por 1-0 na recepção ao Celtic de Glasgow, em jogo da 3ª jornada do grupo D.

O golo do avançado paraguaio Óscar Cardozo, aos 87 minutos, permitiu ao Benfica amealhar os primeiros pontos na competição e ascender ao terceiro lugar do agrupamento, em igualdade com o Celtic, com três pontos de atraso em relação ao duo de líderes, composto por AC Milão e Shakhtar Donetsk.

O Benfica apresentou-se perante 35 mil espetadores, da seguinte maneira:

Quim, Maxi Pereira, Luisão, Katsouranis, Léo, Binya, Rui Costa, Nuno Assis (Di Maria, 61), Cristian Rodriguez (Luís Filipe, 84), Bergessio (Adu, 61) e Cardozo.

Suplentes: Butt, Edcarlos, Luís Filipe, Zoro, Romeu Ribeiro, Di Maria e Freddy Adu.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Luís Filipe (89).

O proximo encontro para a Liga dos Campeões é outra vez contra o Celtic em Glasgow a 6 de Novembro.

Futsal: raça de campeão


tarde de quarta-feira ficou marcada pela recepção do Benfica ao Freixieiro, um jogo na ressaca da participação europeia em Itália. A tarefa não se adivinhada nada fácil, estando pela frente uma das melhores equipas deste campeonato.

Galvanizado pelo pavilhão quase cheio, o Benfica entrou muito bem na partida, Gonçalo Alves obrigou logo Toni a grande defesa, mas aos 3 minutos de ângulo muito apertado desferiu um remate de belo efeito para o primeiro golo da tarde, muito festejado por jogadores e público. Este golo retirou algum ímpeto ao Benfica e nos minutos seguintes o equilíbrio tomou conta da partida, com Zé Carlos a notabilizar-se com 2 excelentes defesas e com Arnaldo a ser demasiado colectivo, isto é, assistiu Costinha num lance em que se esperava a finalização do camisola 6.


Deslizes antes do intervalo


Aos 15 minutos o Benfica chegou ao 2-0. Remate cruzado e forte de Amandus com Zé Maria a fazer a emenda ao 2ºposte. Esperava-se que o Benfica conseguisse aguentar este resultado até ao intervalo, mas 2 desconcentrações custaram muito caro. Primeiro num lançamento directo de Toni, Cardinal surgiu nas costas da defesa e rematou à meia-volta apanhando Zé Carlos em contra-pé, mal batido o capitão do Benfica. E já na entrada para o último minuto, reposição lateral de Júlio César para o coração da área, onde Costinha deixou escapar Cardinal nas costas, para o bis do 9 de Matosinhos.


Reentrar a marcar


Logo no recomeço da primeira parte Ricardinho atirou uma “bomba” à barra da baliza de Toni e pouco depois em poucos segundos o Benfica sofreu 2 faltas, e na 2ª saiu mais um lance do “Laboratório da Luz” para golo: Arnaldo recebeu isolado sobre a direita na área e em vez de rematar assistiu o ainda mais isolado Ricardinho para o outro lado, onde o 10 encostou para o 3-2.


Os postes, o cansaço e o suor...


Com a partida sempre bem viva, disputada a alto ritmo, Ricardinho ia tentando desequilibrar: aos 28 minutos num remate verdadeiramente fenomenal, acertou na barra originando um enorme bruá no Pavilhão. Cerca dos 30 minutos começou-se a notar de forma muito evidente o cansaço nos jogadores do Benfica, com a necessidade de rodar constantemente a equipa. Neste período o Freixieiro dominou e empatou o jogo, num lance em que Israel apareceu bem na ala esquerda e tranquilamente fez golo. Alguns minutos volvidos, o Freixieiro cometeu a 6ªfalta, mas na marcação Ricardinho escorregou no suor acumulado na pista...


Há jogo até ao fim!


Já nos últimos 2 minutos (já com muitos "apressados" a ir para o futebol...) foi a vez de Arnaldo acertar no poste, e pouco depois Cardinal obrigou Zé Carlos a defesa de recurso. O Freixieiro parecia interessado no empate, com o treinador a mandar o seu guarda-redes atirar-se para o chão para quebrar mais o ritmo do jogo... Mas a 7 segundos do fim fez-se justiça à raça do campeão, com Ricardinho a fazer uma recarga oportuna a um remate interceptado e levando ao delírio o pavilhão! De seguida uma nova desconcentração defensiva podia ter custado caro ao Benfica, mas a vitória não fugiu, colocando o Benfica em 2ºlugar, a 3 pontos do 100%vitorioso Belenenses. No próximo Sábado o Benfica efectua o último jogo oficial antes da pausa do campeonato para o Euro 2007, com a tradicionalmente muito complicada deslocação ao Pavilhão do Instituto D.João V.

Ficha de Jogo
Campeonato Nacional FutSagres 2007/8 – 6ªJornada
SL BENFICA 4 – 3 AR FREIXIEIRO (2-2 ao intervalo)
Pavilhão EDP, cerca de 1400 espectadores
Árbitros: Paulo Macau e Armando Veríssimo


Benfica: Zé Carlos (Cap); Zé Maria (1), Gonçalo Alves (1), Costinha e Ricardinho (2). Arnaldo, Rogério Vilela, Miguel Almeida e Amandus.
Não jogaram: Carlos Paulo; João Marçal e Ricardo Pereira.
Treinador: Nélito (por castigo de Adil Amarante)


Freixieiro: Toni; Ivan (cap), Israel (1), Nené e Wilson. Dan Dan, Júlio César e Cardinal (2).
Não jogaram: Rui Rocha; Ricardo, Paulinho e Miguel Mota.
Treinador: Joaquim Brito


Disciplina: Cartões amarelos a Costinha e Ricardinho; Ivan e Cardinal.


Marcha do marcador: 1-0 Gonçalo Alves (3‘); 2-0 Zé Maria (15‘); 2-1 Cardinal (17‘); 2-2 Cardinal (19‘); 3-2 Ricardinho (21‘); 3-3 Israel (36‘); 4-3 Ricardinho (40‘).

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

FALCÃO 12: CARREIRA DO CRAQUE É MAIS UMA VEZ DESTAQUE NO JAPÃO




A brilhante carreira do craque Falcão é mais uma vez destaque na conceituada revista japonesa "Futsal Navi". Mensalmente a revista traz um caderno especial sobre as atividades do craque Falcão. A reportagem desta edição fala sobre os Jogos Pan-Americanos, a conquista da Liga Nacional e também sobre o III Grand Prix de Futsal.

Convocados para o europeu de futsal




Os 14 jogadores convocados pelo seleccionador Orlando Duarte que irão defender as cores da nossa selecção em Gondomar são:

Guarda-Redes:

Alex (Boavista)

Cristiano (Sporting)


João Benedito (Sporting)

fixos:

Gonçalo (Benfica)


Marcelinho (DKV Seguros)


Ivan (Freixieiro)


Zé Maria (Benfica)

Arnaldo (Benfica)

Formiga (Burela Ruben)

alas:

Israel (Freixieiro)

Pedro Costa (Benfica)

Ricardinho (Benfica)

pivots:

Joel (MRA Xota)

Leitão (Lorobelle Santiago)

Este ultimo jogador e brasileiro mas esta naturalizado português e vai representar a selecção pela 1ªvez

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Academia de Futsal-Gonçalo Alves & Pedro Costa


A Academia de Futsal Gonçalo Alves & Pedro Costa irá estar presente em diversas instituições e contam realizar muitos eventos de Norte a Sul de Portugal. Tem já uma parceria com o Externato Pica-Pau e com o Instituto de Ciências Educativas, em Odivelas.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Campeonatos Nacionais - 3ª Jornada


Campeonato Nacional da 2ª Divisão
Serie B - 3ª Jornada

Independentes - 6 / Amarense - 5

Piedense - 4 / Rio Mouro- 1


Campeonato Nacional da 3ªdivisão
Serie D - 3ª Jornada


Vitória Setúbal - 7 / Nacional - 0

Atlético - 8 / Fabril - 7

Pico da Pedra - 2 / Pantufas - 7

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO DISTRITAL DE SENIORES DE FUTSAL


1 - CCD PAIVAS - 3
2 - OS INDEPENDENTES FUTSAL "B" - 3
3 - CRD MIRATEJO - 3
4 - CDR AGUIAS UNIDAS - 3
5 - AD QUINTA CONDE - 3
6 - RC VALE CAVALA - 3
7 - CDR AGUIAS S. GABRIEL - 1
8 - UDR QUINTA CONDE - 1
9 - AMAZS B BANHEIRA - 0
10 - G OS INDEFECTIVEIS - 0
11 - FC SÃO FRANCISCO - 0
12 - GDR BAIRRO LARANJAL - 0
13 - ACD COTOVIA - 0
14 - SÃO DOMINGOS FC - 0
15 - SC BANHEIRENSE - 0 (-1 JOGO)
16 - CR FEIJÓ - 0 (-1 JOGO)

UEFA Futsal Cup-GOLEADA A FINALIZAR


O Benfica encerrou, em grande estilo, a sua participação na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup ao golear a equipa montenegrina do Municipium, por 7-2, na 3.ª jornada do Grupo B. Um triunfo que reflectiu exemplarmente a grande superioridade dos encarnados, que realizaram uma exibição de grande nível na 2.ª parte.

Sempre dominador, e com um apreciável caudal ofensivo no primeiro tempo, o Benfica inaugurou o marcador aos 9’ através de um remate rasteiro e colocado de Miguel Almeida (na sequência de um canto executado por Pedro Costa), depois de várias defesas do guarda-redes adversário e de um “disparo” à barra de Ricardinho.

Conquistada a vantagem, os encarnados ganharam confiança e, volvidos três minutos, Miguel Almeida voltaria a estar em evidência ao desferir um remate violento que obrigou o “keeper” do Municipium a fazer uma defesa incompleta que Arnaldo, na recarga, aproveitou com êxito através de um belo gesto técnico de cabeça.

Festival de Ricardinho

Contudo, numa altura em que o Benfica ameaçava seriamente fazer o 3-0, o conjunto montenegrino reduziu a desvantagem para 2-1, aos 16’, após uma série de ressaltos na área do Benfica. Infeliz na finalização, Ricardinho voltaria a acertar na barra a dois minutos do final do primeiro tempo, mas o craque não desanimou e, aos 25’, conseguiu vencer o azar, concretizando um golo que tanto fez por merecer. Um golo crucial para o triunfo benfiquista visto que colocou a equipa com uma confortável vantagem de três golos - pouco tempo antes do tento de Ricardinho, Zé Maria também “facturou” (23’), após mais uma defesa incompleta do guardião do Municipium.

À passagem do minuto 26, a supremacia dos encarnados seria acentuada com o quinto golo, da autoria do inspirado Miguel Almeida, e a partir daqui estava mais do encontrado o vencedor. À entrada para os últimos 10’, Ricardinho alargou o seu festival com a concretização de mais dois golos (32 e 39’), sendo que pelo meio dos tentos do “mágico” o Municipium marcou o seu segundo golo.

Relembre-se que na 1ª jornada o Benfica empatou com o Luparense (2-2) e na 2.ª jornada perdeu com o Dínamo de Moscovo, por 8-4, desfecho este que lhe impediu de alcançar a final four.

BENFICA – Carlos Paulo; Pedro Costa, Zé Maria (1), Ricardinho (3) e João Marçal.
Suplentes utilizados – Rogério Vilela, Arnaldo (1), Miguel Almeida (2) e Ricardo Pereira.

domingo, 21 de outubro de 2007

LESAO


Logo na 1ªjornada lesionei me....são coisas que acontecem ,quem anda na bola sabe como são estas coisas...e quem me conhece sabe que sou um jogador que não dou um lance como perdido e por isso as vezes tenho estes dissabores.
Mas graças a Deus não e nada de grave ,levei dois pontos no joelho ,tenho o joelho um pouco inchado(gelo cura tudo) , limita me a andar ,mas esta tudo bem com o joelho ,daqui a 7 dias tiro os pontos e em principio poderei começar a treinar,devendo apenas falhar no máximo duas jornadas se tudo correr bem.
quero agradecer ao Casaca e ao outro senhor que não sei o nome (são dois adeptos dos indefectíveis,grande fair play ,)foram excelentes ,levaram me ao hospital,são cinco estrelas.Agradeço também ao yuri e ao Francisco pires dois jogadores dos indefectíveis que me ajudaram a sair do campo e ao Ricardo Fernandes , Varandas treinadores dos indefectíveis e António presidente dos indefectíveis o apoio que me deram e claro o meu IRMÃO que mais uma vez me foi buscar ao hospital depois de mais uma lesão e ao Quim(treinador dos g.redes dos indefectíveis e meu grande amigo,que ama o crp tal como eu) que foi la ao hospital ter comigo e me trouxe o carro para casa...muito obrigado.

Quero também agradecer o apoio do mister Rogério Gaspar,do João Rosa ,do presidente da ADQC e dos jogadores e meus colegas o apoio e por me terem dedicado a vitoria .

Campeonato Distrital Séniores -resultados


1ª Jornada:

UDRQtª Conde - 5 / CDR Águias São Gabriel - 5

Independentes FA "B" - 6 / ACD Cotovia - 2

GDR Bª Laranjal - 2 / CDR Águias Unidas - 5

CRD Miratejo - 7 / FC São Francisco - 4

São Domingos FC - 2 / CCD Paivas - 6

RC Vale Cavala - 4 / AMA Zona Sul - 3

G Indefectíveis - 3 / AD Qtª Conde - 5

CR Feijó / SC Banheirense
(Adiado)

Vitoria importante

A ADQC ganhou em casa dos INDEFECTÍVEIS 5 a 3 num jogo muito bem disputado,com muitos ataques a baliza de ambas equipas ,qualquer uma das equipas podia sair vencedor do encontro.
Parabéns a equipa dos Indefectíveis tem uma excelente equipa,bem comandada ,foi um digno vencido e nos(adqc)uns dignos vencedores.
A muito que não jogava contra o meu irmão(HUGO SILVA),para mim foi um encontro especial devido a esse facto,desejo lhe muita sorte nos indefectíveis e que marque muitos golos, para este ano ser o melhor marcador do campeonato(2lugar o ano passado).

Benfica diz adeus ao sonho europeu


O Benfica não foi capaz de bater o pé ao campeão europeu. A equipa de Adil Amarante diz assim adeus ao sonho de conquistar a UEFA CUP. Depois de no ano passado ter vencido todas as competições internas o clube da luz tudo fez para um carreira brilhante esta época fora de portas, dirigentes treinadores e jogadores nunca esconderam que este ano a aposta era séria e o titulo europeu era o objectivo.

Na festa de celebração do titulo de campeão recordamos-nos das palavras de Adil Amarante que afirmava que a UEFA CUP era uma competição em que era necessário acumular presenças de forma a ter alguma felicidade e conseguir vencer, este ano tudo correu mal aos encarnados. As lesões do lendário capitão André Lima, do Guarda-redes internacional Bébé e de Sidnei retiraram algumas soluções ao Benfica, que teve ainda a infelicidade de sair no grupo da morte.

Depois de ontem ter conseguido travar o campeão Italiano e clube anfitrião do seu grupo, hoje não foi capaz de bater o campeão europeu Dínamo de Moscovo. Os russos conseguiram alcançar uma vantagem de 3-0, que o mágico Ricardinho se encarregaria de reduzir, chegando o jogo ao intervalo com 3-1 no marcador.

As esperanças lusas aumentaram com um golo de Amandus no inicio da segunda parte, mas a resposta russa foi letal e com 4 golos sem respostas aniquilaram por completo as ambições encarnadas. O Benfica lutou até ao fim, Arnaldo e Ricardinho iriam marcar mais dois golos, mas não seria suficiente para a equipa portuguesa que já em 5 para 4 sofreu o 8-4 final.

Não foi este o ano do Benfica europeu, mas retomando o mote "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", para o ano há mais, falta saber se o representante português voltará a dar pelo nome Benfica.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

1ª jornada convocados para o jogo com os indefectiveis


A lista dos convocados para o jogo a realizar no próximo dia 20 de Outubro de 2007 pelas 17H00 no Pavilhão José Afonso em Alhos Vedros, frente à equipa do G. Os Indefectíveis é a seguinte:



2 - Alcindo
3 - Filipe
4 - Aleixo
6 - Mára
8 - Jó
9- Marco
10 - Ruizinho
12 - Dani
14- João Rosa
16 - Ciric
20 - Pé Curto
22 - André
26 - Nico

UEFA CUP: Benfica 2 Luparense 2


Os comandados de Adil Amarante estiveram em desvantagem desde o minuto 8 quando Jubanski rematou, a bola bateu num colega e traiu Zé Carlos. O Luparense iria aumentar a vantagem ao minuto 15 por intermédio de Montovanelli, novamente um momento feliz com a bola a embater em Amandus e a entrar na baliza encarnada. O jogo chegaria ao intervalo com 2-0 no marcador a favorecer a equipa italiana que jogava perante o seu público.

A segunda parte seria mais feliz para os portugueses com Arnaldo a marca à passagem do 28º minuto a concluir um jogada de contra-ataque. O Benfica conseguiu o empate a escassos 3:30 do fim num golo de Ricardinho. A formação que representa as cores nacionais na maior prova europeia de clubes não foi capaz de consumar a reiravolta numa altura em que ambas as equipas já tinham 5 faltas. Diga-se que Amandus enviou uma bola ao poste na cobrança de um livre de 10 metros ainda na primeira parte.

No outro jogo do grupo os campeões europeus do Dínamo de Moscovo massacraram o Municipium por 10-1 e desta forma assumiram o comando do Grupo. Quanto ao Benfica apesar de não ser o resultado que ambicionava, pode encarar o futuro com as esperanças intactas pois só depende de si próprio e amanhã quando entrar em campo às 17 e 30 (horas de Portugal) jogará uma cartada decisiva nas suas aspirações. Em caso de vitória o clube da luz ficará em excelente posição para garantir a passagem e discutir com ElPozo Murcia, Kairat Almaty e MFK Viz-Sinara Ekateringburg a vitória final na competição.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Portugal-2 Casaquistao-1

Portugal ganhou ao Casaquistao 2 a 1 COM GOLOS DO Makukula E do Cristiano Ronaldo ...assim estamos a caminho do EURO 2008
FORÇA PORTUGAL

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Sorteio da 1ª eliminatória da Taça de Portugal


Taça de portugal:

CR Piedense / Ismailitas (III D)

Independentes FA / Sonambulos (III D)

Vitória Setúbal / AMSAC (II B)

Odivelas (II B) / GDR Pantufas

GD Fabril / SL Évora (III D)

Os jogos serão no dia 03 de Novembro

terça-feira, 16 de outubro de 2007

INICIO DO CAMPEONATO 2007/2008



Este fim de semana começa o campeonato distrital da 1ªdivisão de futsal,um campeonato muito competitivo,com muito boas equipas e logo com um jogo grande ,duas equipas que podem lutar pelo titulo de campeão, e já no sábado as 17horas no pavilhão José Afonso (alhos vedros).

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Futsal em destaque no Fátima Lopes

O Futsal irá estar em destaque no programa Fátima Lopes, hoje de manhã, a partir das 10:00, pela SIC. A promoção do europeu 2007, competição que se realiza em Portugal entre os próximos dias 16 e 25 de Novembro, será um dos temas em destaque.

Álvaro Albino, director do europeu, Orlando Duarte e os jogadores internacionais portugueses Pedro Cary (Belenenses), Ivan e Israel (Freixieiro), Caturra (Olivais) e João Benedito, Cristiano e Bibi (Sporting) são as figuras que irão estar presentes no programa.

Campeonatos Nacionais - 2ª Jornada - Resultados


Campeonato Nacional da 2ª Divisão
Serie B - 2ª Jornada



Arnal - 6 / Independentes - 9



Boa Esperança - 6 / Piedense - 2


Campeonato Nacional da 3ª Divisão

Serie D - 2ª Jornada



Pantufas - 3 / Atletico - 5

SL Évora - 4 / Vitória Setúbal - 6

Fabril - 4 / Louletano - 4

domingo, 14 de outubro de 2007

Portugal regressa às vitórias


Após três empates consecutivos, a Selecção Nacional regressou às vitórias ao derrotar o Azerbaijão por 2-0, golos de Bruno Alves e Hugo Almeida, que rendeu Nuno Gomes à última hora (lesionou-se no aquecimento e está em risco para o Cazaquistão).
A Selecção Nacional apresentou três alterações, com as entradas de Bruno Alves, Miguel Veloso e Hugo Almeida, que foi chamado pouco minutos antes do início do jogo devido à lesão de Nuno Gomes no aquecimento.

Estádio Tofig Bakhramov, em Baku

Árbitro: Ivan Bebek (Croácia)

PORTUGAL – Ricardo; Miguel (Jorge Ribeiro, 74 m), Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; Miguel Veloso, Deco e Maniche; Ricardo Quaresma (Nani, 69 m), Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo.

AZERBAIJÃO – Farhad Valiyev; Aslan Karimov, Sasha Yuinisoglu, Samir Abason, Elvin Aliyev, Aleksander Chertaganov, Ilgar Gurbanov (Mammadov, 55 m), Emin Guliyev, Emin Imamaliyev (Zaur Hashimov, 5 m), Samir Aliyev (Ismayilov, 72 m) e Branimir Subashich.

Ao intervalo: 0-2

Marcadores: 0-1, Bruno Alves (11 m); 0-2, Hugo Almeida (44 m).

Resultado final: 0-2

Acção disciplinar: cartão amarelo a Yuinisoglu e Jorge Ribeito; cartão vermelho a Karimov.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

CAMPEONATO DISTRITAL SENIORES FUTSAL 1ª Jornada


Foi esta semana divulgado pela AF Setúbal, os horários e pavilhões da 1ª jornada, do Campeonato da 1ª Divisão Distrital Séniores Masculinos da AF Setúbal. Todos os jogos irão se realizar no dia 20 de Outubro.


UD.QUINTA DO CONDE X CDR AGUIAS SÃO GABRIEL 20/10/2007 17:00 PAV. MUNIC. QT.CONDE
OS INDEPENDENTES "B" X ASS. CD DA COTOVIA 20/10/2007 20:30 PAV MUN DESP SINES
G.D.R.B. LARANJAL X CDR AGUIAS UNIDAS 20/10/2007 17:00 PAV.MUN. ALCACER SAL
0 CLUBE R.D.MIRATEJO X FUT.C. S.FRANCISCO 20/10/2007 19:00 PAV. PEDRO EANES LOBATO - AMORA
S.DOMINGOS FUT.CLU X CENTRO CULT.DESP. PAIVAS 20/10/2007 18:00 PAV MUN MANTEIGADAS - SETÚBAL
REAL C VALE CAVALA X AMA ZONA SUL B BANHEIRA 20/10/2007 19:00 PAV MUN LARANJEIRO
C REC FEIJO X SPG C BANHEIRENSE 20/10/2007 17:00 PAV. DANIEL SAMPAIO - SOBREDA DA CAPARICA
G OS INDEFECTIVEIS X ADQC.QUINTA CONDE 20/10/2007 17:00 PAV. ESC.JOSÉ AFONSO - ALHOS VEDROS - MOITA

SIC aposta na modalidade


A SIC juntou cinco craques do futsal para a gravação de um anúncio promocional das competições da modalidade que a estação televisiva garantiu durante duas temporadas: Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça.

Os futsalistas João Benedito e Davi (Sporting), Divanei (Fundação Jorge Antunes), Israel (Freixieiro) e Ricardinho (Benfica), foram os atletas eleitos para integrar o “elenco” e puderam mostrar as suas qualidades técnicas num ambiente pouco habitual, o parque de estacionamento de uma grande superfície.

Com o nome “super estrelas do Futsal”, o “spot” promocional vai mesclar imagens de jogos com as "cenas" gravadas.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

benfica-5 alpendorada-2


Em jogo antecipado da 5ª jornada do Campeonato de 1ª Divisão FutSagres, o Benfica bateu no Pavilhão da Luz o Alpendorada por 5-2.

A equipa da Luz esteve sempre em vantagem nesta partida que leva o Benfica a ter mais dias de preparação para a fase de Elite Uefa Cup a disputar na Itália

Jogadores do barcelona a divertirem se no aviao

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Futsal = Inteligência

Apenas pessoas inteligentes podem jogar Futsal, pois quem não tiver este “atributo” jamais poderá praticar esta modalidade, visto que, ao contrário do que se possa pensar, o Futsal não se joga com os pés, mas sim com o cérebro…

Se é verdade que admiro os jogadores que utilizam a inteligência quando têm a posse da bola, que inventam jogadas, que efectuam passes precisos, que têm visão de jogo e que escolhem sempre a melhor opção, valorizo ainda mais aqueles que são inteligentes quando não têm a bola, o que é mais difícil, e que para mim, é a grande diferença dos grandes jogadores em relação aos outros… pois se analisarmos uma partida de Futsal, verificamos que um atleta passa a maior parte do tempo sem a bola do que com ela, até porque, só existe uma bola para dez atletas, ou seja, quando a bola está na posse de um atleta os outros nove não a têm…daí que considere que o mais importante num jogo de Futsal é a movimentação dos atletas (ofensiva e defensiva) quando não têm a posse da bola, pois toda a gente sabe se movimentar com bola (passe, condução ou drible), no entanto, a grande diferença entre os maus e bons jogadores é que os bons sabem sempre o que têm fazer quando não têm posse da bola, e para isso é preciso “pensar” o jogo a todo o momento, ou seja, ser inteligente….

Pensem nisto…e opinem.

Teoria do mister PEDRO SAMUEL SILVA -treinador de futsal -nivel II (uefa b)
www.futsal-coach.blogspot.com

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

FALCÃO 12: FOTOS DO CRAQUE NA PARTIDA BRASIL 8 X 0 VENEZUELA















As fotos do craque Falcão na partida Brasil 8 x 0 Venezuela, um amigavel realizado na cidade de Macaé (RJ).