quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ferias....

Amigos que acompanham o meu blog ...chegou a altura de ir de ferias ,são 15 dias ,estou de volta dia 20 de Agosto ate la deixo aqui dois vídeos do futebol que o melhor que a no mundo e jogar a bola .



segunda-feira, 27 de julho de 2009

Vitória, muitos golos e espectáculo


Glorioso" conquista Torneio de Amesterdão

O Benfica fez este domingo história na Holanda ao ser a primeira equipa portuguesa a conquistar o prestigiado Torneio de Amesterdão. No jogo decisivo da competição, o conjunto de Jorge Jesus derrotou o Ajax, por 3-2, terminando assim a prova com um percurso 100 por cento vitorioso que lhe valeu 11 pontos.

Para o sexto jogo na pré-época, o treinador benfiquista apostou no mesmo quarteto defensivo que tinha começado a partida com o Sunderland (Maxi, Luisão, David Luiz e Shaffer), mas procedeu a uma alteração na baliza ao dar a titularidade a Moreira (troca com Moretto). Na zona intermediária, Javi Garcia, Ramires e Di Maria voltaram a alinhar de inicio e à frente deste trio actuou Carlos Martins (Aimar foi poupado). Na frente de ataque, Saviola desta feita contou com a parceria de Nuno Gomes (Cardozo começou no banco).

Aos 7', com o factor-sorte a cair para o lado do Benfica, aconteceu um lance que só acontece a quem está lá dentro: Aissati recebeu um passe do seu guarda-redes e, perante a pressão de Saviola, fez um atraso muito mal medido que levou o esférico a entrar em chapéu na sua própria baliza.

Mas, depois deste lance que deixou quase todos perplexos no Arena de Amesterdão, o conjunto de Jorge Jesus, com muito mérito, demonstrou na primeira parte um futebol vistoso e, melhor do que isso, com fluidez objectiva tanto em termos de organização defensiva (sobretudo em termos de compensações) como também nas acções atacantes.

Versatilidade de movimentos

Aproveitando o esperado adiantamento dos lanceiro em função do resultado, o Benfica jogou basicamente em contra-ataque a partir dos 8' e nas combinações Maxi Pereira-Ramires e Maxi Pereira-Carlos Martins saíram vários lances dinâmicos pelo corredor direito, sendo que aos 27' o uruguaio foi claramente derrubado na grande área sem que o árbitro tivesse penalizado o adversário com castigo máximo.

Para complicar ainda mais a tarefa do Ajax, Di Maria esteve endiabrado no lado esquerdo e foi na sua zona intervenção que o argentino ampliou a vantagem para 2-0, aos 30', depois da melhor jogada colectiva da equipa na pré-temporada: num contra-ataque desenhado com perfeição, Ramires fugiu pela esquerda, a seguir Saviola com um passe de primeira isolou Di Maria que depois fez o resto com perícia.

Dez minutos depois, Di Maria, num "slalom" junto à linha lateral que trocou as voltas a Bruno Silva e provocou a admiração junto dos adeptos do Ajax, serviu Ramires com um cruzamento recuado, mas o remate do brasileiro saiu por cima do travessão.

Muita personalidade

Nos últimos cinco minutos, o Ajax teve o seu período de melhor consistência ofensiva na partida e, numa jogada de combinação pelo corredor central, Donald reduziu para 1-2 antes da chegada do intervalo através de um remate violento e colocado já dentro da área.

Pode mesmo dizer-se os últimos cinco minutos da primeira parte foi o único (curto) período do jogo em que o Benfica não conseguiu controlar o conjunto holandês que até então apenas em algumas iniciativas individuais dos extremos Sulejmani (esquerda) e Rommedhal (direita) – cruzamentos sem conclusão no interior da área.

Na segunda parte, o Benfica - Cardozo entrou para o lugar de Nuno Gomes ao intervalo – impressionou ainda mais pela força como reagiu com personalidade aos momentos "mais" do adversário.

Por exemplo, aos 53', o Ajax desperdiçou a sua melhor oportunidade ao longo de todo o jogo (remate por cima da barra de Emanuelson, no coração da grande área) e nos minutos seguintes a equipa de Jorge Jesus tratou logo de serenar os ânimos do Ajax com várias transições ofensivas que cortaram o ritmo aos lanceiros.

Acabar em grande estilo

E o merecido prémio para tão distinta personalidade de uma equipa que teve o adversário controlado em 85' foi a concretização do terceiro golo, da autoria do enérgico David Luiz aos 55' – o central brasileiro "atirou a contar" perto da linha de golo, na sequência de um livre apontado por Carlos Martins, aproveitando uma hesitação do defesa Bruno Silva.

Depois, Di Maria, por duas vezes, semeou o perigo na grande área holandesa – remate "de letra" ao lado depois de ter ganho a zona central da grande área (58’) e assistência para um remate de cabeça de Cardozo desviado por Oleguer (65’).

Aos 78’, o Ajax ganhou um novo alento num lance que parecia estar controlado ao reduzir novamente a desvantagem – golo de Rommedhal em cima da linha de golo -, mas até ao final o Benfica segurou a conquista do torneio de Amesterdão com notável sentido colectivo, que compensou a natural falta de frescura física nesta altura da pré-época.

A equipa de Jorge Jesus continua assim a crescer com a confiança das vitórias e dos golos (já lá vão 14 em sete jogos), o que é sempre melhor. Naturalmente.

sábado, 25 de julho de 2009

Uma equipa sempre a crescer


Confirmando os bons indicadores fornecidos no jogo de apresentação aos sócios com o Atlético de Madrid, o Benfica derrotou esta sexta-feira, no imponente Arena de Amesterdão, o Sunderland, por 2-0, na primeira jornada da prestigiante competição internacional.

O goleador Cardozo, na primeira parte (32’), e consistente Maxi Pereira, na etapa complementar (56’), concretizaram os golos da vitória da equipa, que geriu sem dificuldades a vantagem conquistada até ao final da partida.

Além dos três pontos da vitória, o conjunto benfiquista somou mais dois pelos dois golos concretizados, ficando assim numa óptima posição para vencer o torneio. O sexto jogo da pré-época registou o regresso à titularidade do “patrão” Luisão e as estreias (com nota positiva) dos mais recentes reforços, Javi Garcia e Weldon.

Relativamente à composição do primeiro onze no Torneio de Amesterdão, Luisão teve a parceria de David Luiz, tendo Maxi Pereira e Shaffer ocupado as zonas laterais do sector defensivo. Atrás deste quarteto posicionou-se o guarda-redes Moretto. Quanto à zona intermediária, Javi Garcia jogou atrás de Aimar e nas laterais Di Maria descaiu para a esquerda e Ramires para a direita. Na frente de ataque, Cardozo teve a habitual companhia de Saviola.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Aniversario

Hoje e dia de festa ,faço 32 anos ,estou a ficar cota....espero contar muitos mais ,parabéns a todos que façam anos neste dia.

Desfecho muito injusto


Pior resultado na melhor exibição

O Benfica sofreu esta terça-feira, no jogo de apresentação aos sócios, a primeira derrota na pré-época ao perder com o Atlético Madrid, por 2-1. Um desfecho tremendamente injusto não só pelo domínio excessivo da formação de Jorge Jesus, sobretudo na segunda parte, como também porque o segundo golo dos “colchoneros” surgiu numa grande penalidade inexistente.

Apresentação para a nova época 2009/2010
Vídeo: Veja a festa do Benfica!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Especulaçoes....


Tenho visto em sites e blogues que especula se que eu iria jogar no SÃO FRANCISCO(um bom clube,com prestigio) nesta época que ira iniciar ,mas posso garantir que essa informação não e verdade ,pois eu desde a época passada que arrumei os ténis (por opção própria ,por vários factor que anteriormente mencionei)a nível federado , continuo a jogar claro...com os amigos ,torneios etc, e não tenciono jogar por nenhum clube.

Ramires veste a "oito"


Sentou-se ao lado de Rui Costa, falou "à Benfica" e foi fotografado já como novo reforço do "glorioso". Ramires, médio proveniente do Cruzeiro, vestiu esta segunda-feira, pela primeira vez, a camisola número oito das águias e revelou a sua "vontade de fazer história ao longo dos cinco anos de contrato".

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Torneio .........

Começa já este sábado que vem o torneio de empresas ,onde irei jogar pela minha empresa de onde sou capitão e por isso tenho que ser o primeiro a dar o exemplo ...com muito fary play e ganhar... sempre ganhar.
A equipa e constituída por alguns jogadores que jogam futsal federados e outros que já jogaram federados.

EQUIPA:

PAULO CORDEIRO(G.REDES)
ZÉ(G.REDES)

PAULO TRIMIDINHO(FIXO)
VARANDAS(FIXO;TREINADOR )
CARLOS PALMA(FIXO)

CARAVELA(ALA)
CIRIC(ALA;CAPITÃO)
BOB(ALA)
PEDRO(ALA)

CHALANA(PIVOT)
CHINA(PIVOT)

"Caneco" do Guadiana é do Benfica



E ao quarto jogo... o primeiro teste totalmente fiel à realidade portuguesa. Teste esse que os "encarnados" ultrapassaram, vencendo por 2-1 o Olhanense. Pela frente, o Benfica teve uma equipa cujo núcleo duro é formado por jogadores emprestados pelo Porto a que alia elementos experientes. Um jogo marcado por uma má decisão do juiz (penálti mal assinalado contra o Benfica) que serviu apenas para despertar as feras da Luz que deram a volta ao resultado, vencendo por 2-1, e erguendo pela terceira vez o troféu do Torneio do Guadiana.

sábado, 18 de julho de 2009

Jogos da Lusofonia: Resultados


O Brasil continua a liderar o quadro das medalhas e nesta altura conta com 68, enquanto Portugal mantém o segundo lugar, com 62 medalhas.
Resultados:
Futsal:

Angola - Guiné-Bissau, 6-1
Brasil - Portugal, 2-0

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Manjar de coelho com "tempero" de coentrões


Saviola e Fábio geram remontada
O Benfica entrou com o pé direito no Torneio Guadiana, batendo o Athletic de Bilbao por 2-1. Desta feita, a formação orientada por Jorge Jesus esteve melhor na segunda parte após um primeiro tempo em que os bascos até se colocaram em vantagem. Mas uma resposta à altura dos "encarnados", personificada pelas assistências de Fábio Coentrão e pelo bis do "coelho" Saviola, levou ao rubro os vários milhares de benfiquistas presentes no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.

Destaques:

Fábio Coentrão - Como cresceste...
Está feito um jogador completo e, agora sim, a sua qualidade técnica faz a diferença ao serviço da equipa. Mais confiante, forte fisicamente, inteligente, rápido e lutador, Coentrão é um dos grandes destaques da pré-época e ante o At. Bilbao agarrou o lugar esquerdo do losango com unhas e dentes, parecendo inesgotável o seu pulmão e imparável a sua sede de ter bola. Fica na história do golo por ter sido ele a oferecer os dois golos a Saviola em dois lances de bola parada. Mas Coentrão foi mais, muito mais...

Saviola - Salta o coelho da cartola
E ao terceiro jogo... a módica soma de três golos. Este é o Saviola dos tempos do Barcelona, Mónaco e Sevilha, mostrando classe com a bola nos pés, espírito guerreiro na luta pela mesma e simplicidade de processos apenas comparável ao faro pelo golo. Habitualmente presente no segundo poste em lances de bola parada, foi fatal a esse nível, primeiro de cabeça, depois num remate de primeira com o pé direito. Jogou e fez jogar, tendo ficado até perto do hat-trick. Que mais dizer? O nome Saviola diz tudo.

Maxi Pereira - Exemplo
O capitão foi o mais regular entre os benfiquistas na primeira parte, subindo a preceito em diversas situações e ensaiando mesmo o remate. Forte, sobretudo, em termos defensivos ao longo da etapa complementar, impressionou pela capacidade física que já ostenta nesta fase da pré-temporada. Um profissional de elevado rendimento.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Vitória (2-0) sobre detentor da Taça UEFA



Este Benfica faz-se...
O Benfica venceu esta segunda-feira o Shakhtar Donetsk por 2-0 naquele que foi o capítulo final (em termos de jogos) do estágio na Suíça. A formação "encarnada" superiorizou-se aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, equipa detentora da Taça UEFA.

domingo, 12 de julho de 2009

Empate (2-2) na estreia



Uma hora de promessas
Um Benfica apresentando Maxi Pereira como capitão, Aimar nas costas da dupla Saviola/Cardozo e um 4-4-2 em losango deixou excelentes indicações ao longo de 60 minutos, impondo-se facilmente ao Sion, detentor da Taça da Suíça. Uma segunda parte menos fulgurante permitiu, ainda assim, à turma da casa chegar ao empate ,não esquecer que o Sion esta mais avançado na pré época pois dentro de uma semana já começa a competir e o Benfica começou agora.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

BENFICA CAMPEAO....


O Benfica sagrou se Campeão do Benfica Futsal League ao vencer na final a Sport Charneca e Benfica por 7 a 5 .
Já esperava que fosse o Benfica o campeão pois tem a melhor equipa e melhores jogadores (e sei o que estou a dizer pois joguei contra eles),parabéns ao RUI COSTA ,NANA,ANDRÉ LIMA ,NELINHO E SHEU ,mereceram ganhar .
Parabéns também a Charneca e Benfica pelo bom desempenho no torneio.

terça-feira, 7 de julho de 2009

domingo, 5 de julho de 2009

Torneio futebol 7

Estou a participar num torneio de futebol 7 em SARILHOS PEQUENOS,um torneio muito conhecido que o 1MAIO organiza ,onde participam muitos bons jogadores federados de futebol 11 ,da 3ªdivisão e 1ªdistrital.

Segunda votação com mais afluência



Luís Filipe Vieira reeleito com 91,74 por cento:
Luís Filipe Vieira foi esta sexta-feira reeleito presidente do Sport Lisboa e Benfica. O candidato da Lista A reuniu 91,74 por cento dos votos, tendo tomado posse às 23h21 deste dia. Vieira foi reeleito no segundo acto eleitoral mais concorrido de sempre, com 20 672 participantes. A Lista A, encabeçada por Luís Filipe Vieira, foi a escolha de 18 825 votantes,boa sorte presidente.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Taça UEFA de Futsal-Benfica conhece adversários


Decorreu esta quinta-feira o sorteio da Fase Principal da edição 2009/10 da Taça UEFA de Futsal. O Benfica integra o Grupo 4, defrontando os bielorrussos do Viten Orsha e os eslovenos do KMN Puntar, que serão os organizadores.

Além dos referidos emblemas, o Benfica também terá pela frente o vencedor do Grupo G da Fase de Qualificação, que será discutido entre os montenegrinos do Montenegro Stars Budva, o KMF Zelezarec Skopje e os dinamarqueses do Futsal BGA. A Fase Principal da Taça UEFA joga-se entre 26 de Setembro e 4 de Outubro.

Futsal, uma modalidade de sucesso

Doze títulos desde 2002

O Benfica pôde festejar esta terça-feira a conquista do campeonato na Luz pela quinta vez (a primeira aconteceu em Loures, em 2002, numa altura em que o complexo do Estádio da Luz estava em construção) porque a conquista do primeiro lugar na fase regular – garantida na última jornada - deu-lhe o direito de disputar a “negra” na condição de visitado.

Nos quartos-de-final e nas meias-finais, o agora tricampeão nacional não necessitou da “negra” uma vez que eliminou o Instituto D. João V e o Freixieiro, por 2-0, mas a final com o Belenenses acabou por ter o máximo de jogos possíveis (cinco) e, consequentemente, a definição do título teve de passar por uma quinta partida, depois de as duas equipas terem chegado esta terça-feira à Luz empatadas (2-2) na eliminatória.

E à semelhança do que se tinha verficado nas duas anteriores finais do play off, o Benfica, explorando com máxima eficácia a vantagem do factor-casa, venceu na Luz o jogo de todas as decisões (a verdadeira final) – em 2006/07 derrotou o Sporting, por 2-1, e, em 2007/08, o Belenenses, por 2-1.

Os adeptos do Benfica têm tido, por isso, um importante peso para o sucesso desta modalidade que, com a conquista do inédito tricampeonato nacional, elevou para 12 o número de troféus oficiais conquistados desde 2002 (5 campeonatos, 4 Taças de Portugal e 3 Supertaças).

Palmarés do Futsal:

UEFA Futsal Cup
2004/05 (finalista vencido)
-

Taça das Taças
2006/07 (finalista vencido)
-

Campeonato Nacional
2002/03 ; 2004/05 ; 2006/07; 2007/08; 2008/09
5

Taça de Portugal
2002/03 ; 2004/05 ; 2006/07 ; 2008/2009
4

Supertaça
2002/03 ; 2005/06 ; 2006/07
3

CAMPEOES ....NOS SOMOS CAMPEOES....


Noite de loucos... Benfica tricampeão
O direito à história já ninguém vos tira

O Sport Lisboa e Benfica sagrou-se esta terça-feira tricampeão nacional de futsal ao bater o Belenenses por 4-3, em jogo decidido no prolongamento.

Uma exibição colectiva de grande nível e um Ricardinho do outro mundo foram demais para uma forte equipa do Restelo. O Pavilhão Império Bonança (cheio como um ovo) voltou a viver uma daquelas noites que perdurarão na memória benfiquista.

Ricardão...

Actuando de início com Bebé, Pedro Costa, Gonçalo Alves, Ricardinho e César Paulo, desde cedo o Benfica demonstrou quais as suas intenções nesta partida. Por isso mesmo, o Belenenses, que apresentou Marcão, Caio Japa, Miguel Almeida, Diego Sol e Paulinho, não teve tarefa fácil.

Os "encarnados", mercê de uma apertada marcação, raramente cederam espaços aos adversários, revelando um espírito guerreiro inquebrável e uma atitude que obrigou os "azuis" a pouco mais do que algumas investidas pelo caminho mais curto: o passe... longo.

Sem sentir a sua baliza em perigo, o Benfica balanceou-se fortemente para rápidas trocas de bola em complemento com movimentações que deixaram os "azuis" em permanente alerta. Mas até foi de forma simples que Ricardinho colocou o Benfica em vantagem: uma bomba do meio da rua que deixou Marcão pregado ao solo. Aos sete minutos, o "Glorioso"
ficava mais perto do título e levava ao rubro o público que encheu por completo o Pavilhão Império Bonança.

O "mágico" ditava a sua lei, algo que repetiria a nove segundos do intervalo. Num rápido contra-ataque, o "dez" tirou da cartola uma assistência do outro mundo à qual Rogério Vilela disse "sim". Vieira, Rui Costa, Jorge Jesus, Nuno Gomes, Saviola, David Luiz e Sidnei, entre tantos outros nomes conhecidos do universo Benfica ali presentes, iam ao rubro com o espectáculo.
Resposta "azul"

A segunda parte trouxe a reacção "azul". Duas bolas à barra (livres
directos) foram exemplos notórios da resposta da equipa comandada pelo castigado Alípio Matos. O golo da formação do Restelo surgiu mesmo a
12 minutos do fim, numa boa finalização de Diego Sol (remate cruzado).
Reagiu bem o Benfica, acertando marcações, cerrando fileiras, sendo mesmo mais perigoso junto à área adversária e obrigando Marcão a aplicar-se quase sempre em lances gizados em rápidos contra-ataques.

No entanto, era necessário contar com um Belenenses que nos lances de bola parada criava quase sempre perigo, como provou o remate de Paulinho com a bola a embater na barra após canto apontado de forma estudada. O encontro entrou no último minuto com o Belenenses a jogar com o guarda-redes avançado e foi numa jogada confusa que o árbitro assinalou grande penalidade, após uma mão muito duvidosa. Miguel Almeida, chamado a converter, permitiu a defesa de Bebé, mas na recarga empatou o jogo. Sentença: prolongamento.

Ricardinho... mais uma vez

A dois minutos do fim da primeira parte do prolongamento, César Paulo foi derrubado (onde ficou o segundo amarelo ao infractor?) em zona central. Ricardinho marcou um livre directo com toda a potência deste e do outro mundo e, após defesa incompleta de Marcão, César Paulo voou, de cabeça, para o 3-2, num lance de belo efeito. Reacendia-se a Luz. Logo depois, num lançamento de Bébé, Arnaldo foi derrubado, dando direito a livre de dez metros. Ricardinho, frente a Marcão, permitiu a defesa.

As emoções continuaram na segunda parte do prolongamento, com Ricardinho a ganhar espaço e a rematar contra a face do guardião adversário. A decisão ficava adiada. Mas só foi preciso esperar mais 30 segundos antes que o "mágico", após passe fabuloso de Pedro Costa, sentasse Marcão e, com classe, desse, de uma vez por todas, o título ao Benfica. E nem mesmo o golo de Caio Japa, a acabar, alterou o destino da noite. Um final de festa tremendo e inteiramente justo.

Honra ao tricampeão, o primeiro de sempre, desde que o Campeonato Nacional adoptou o figurino dos tempos modernos.