domingo, 29 de novembro de 2009

Classificaçao - distrital


1 - AD QUINTA CONDE 16
2 - UDR QUINTA CONDE 14(- 1 JOGO)
3 - G OS INDEFECTIVEIS 14
4 - CR FEIJO 12
5 - GDR B LARANJAL 11(-1 JOGO)
6 - RC VALE CAVALA 11
7 - C BENFICA ALCOCHETE 10
8 - ACD COTOVIA 9
9 - CRD MIRATEJO 8
10 - CDR AGUIAS UNIDAS 4
11 - CCD PAIVAS 4
12 - FC SAO FRANCISCO 3

Resultados do Nacional


II Divisão Nacional:

AMSAC - 6 / 2 - GD Fabril



III Divisão Nacional:

CB Viana Alentejo - 3 / 4 - Independentes FA

Operário / CR Piedense

Adiado para 07/03/10 às 15:00 no Pav Esc Sec Lagoa

São Miguel - Açores

CR Piedense - 3 / 0 - Maritimo

(jogo referente à 8ª jornada)

Resultados da distrital


CB Alcochete - 4 / 3 - CRD Miratejo

FC São Francisco - 4 / 7 - CCD Paivas

AD Qtª Conde - 9 / 2 - CD Cotovia
CDR Águias Unidas - 0 / 4 - G"Os Indefectíves"
CR Feijó - 2 / 3 - RC Vale Cavala

UDR Qtª Conde / GDR Bº Laranjal
Adiado para 08/12/09 às 19:00 no Pav Mun Qtª Conde

Ricardinho faz “hat-trick” frente ao Onze Unidos


A equipa de futsal masculino recebeu e venceu, este sábado, o Onze Unidos por 9-0 e manteve-se, assim, no topo da classificação. Ricardinho esteve em particular destaque com a obtenção de três tentos.

Ricardinho abriu o marcador logo aos dois minutos, sendo que o segundo tento foi apontado já na parte final da primeira metade da partida por Joel Queirós (16’).
No segundo tempo, a formação de André Lima chegou ao terceiro tento por intermédio de Ricardinho. O número 10 “encarnado” marcou aos 25 minutos.

Joel Queirós não quis ficar atrás de Ricardinho e também bisou no jogo. Foi aos 28 minutos. Marinho imitou os colegas e também festejou por duas vezes num curto espaço de tempo (29' e 30').

Gonçalo Alves aumentou, aos 32 minutos, o resultado para 7-0, enquanto Ricardinho apontou o seu terceiro golo no desafio aos 36. Rúben Simões, aos 38, fechou as contas da tarde na Luz.

Com este resultado na 11.ª jornada, o Benfica ascendeu ao primeiro lugar da classificação com os mesmos pontos (29) do Belenenses. Os “encarnados” levam a melhor na diferença de golos.

Sporting-Benfica, 0-0


O Benfica empatou este sábado a zero no terreno do rival da 2.ª circular, em jogo da 11.ª jornada da Liga portuguesa. Numa partida em que mereciam mais, os “encarnados” mantiveram a distância pontual para os verdes e brancos, esperando agora pelo resultado do Sp. Braga nesta ronda. Para já, o Benfica comanda com 26 pontos.

Jorge Jesus apresentou esta noite Maxi Pereira e César Peixoto como novidades no lado direito e esquerdo da defesa, respectivamente. Saviola recuperou de uma contusão na coxa direita e fez dupla com Cardozo, que teve a primeira grande oportunidade do jogo e do Benfica no encontro. O internacional paraguaio entrou na área e rematou ao lado da baliza do guarda-redes da casa (13’).

A resposta do adversário surgiu em dois lances seguidos. Polga (23’) rematou por cima dentro da área e Liedson (24’) obrigou Quim a fazer uma grande intervenção.

O Benfica conseguiu assentar melhor o seu jogo e acabou a primeira parte junto da baliza adversária. Ramires, aos 33 minutos, rematou para defesa de Rui Patrício, enquanto Javi Garcia falhou a emenda a um cabeceamento de David Luiz mesmo em cima do intervalo, após um livre de Di María do lado direito.

O Benfica dominou o segundo tempo em termos de oportunidades claras de golo. David Luiz, aos 50 minutos, subiu no terreno e atirou muito perto da barra da baliza verde e branca. Já Saviola rematou à barra (56'), mas o lance foi anulado por pretenso fora-de-jogo do internacional argentino.

Depois de Quim ter travado um remate de Miguel Veloso aos 58 minutos, o Benfica desperdiçou uma grande chance aos 71'. Di María surgiu diante de Rui Patrício no interior da área, mas permitiu a defesa do guarda-redes contrário. Aos 80', Cardozo cabeceou com perigo.

Na partida desta noite, é preciso referir que o árbitro Pedro Proença voltou a ser protagonista pela negativa. Adrien teve uma entrada duríssima sobre Saviola e só levou cartão amarelo (51'). Polga, aos 75 minutos, evitou um cruzamento com um corte com o braço e não viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, o mesmo acontecendo com Miguel Veloso (87').

O Benfica apresentou o seguinte onze: Quim; Maxi Pereira, Sidnei (Miguel Vítor, 77'), David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia, Ramires, Aimar (Ruben Amorim, 68') e Di María; Saviola (Fábio Coentrão, 86') e Cardozo.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Após triunfo na 10.ª jornada



Equipa de André Lima alcança Belenenses
A equipa de futsal masculino foi ganhar esta quarta-feira ao recinto do Vila Verde por 2-5, alcançando o Belenenses no topo da tabela classificativa do campeonato nacional da modalidade.

Campeonato Distrital ...


CB Alcochete / CRD Miratejo

Sexta às 22:00 no Pav Mun Alcochete

FC São Francisco / CCD Paivas

Sábado às 18:00 no Pav Mun Alcochete

AD Qtª Conde / ACD Cotovia

Sábado às 19:00 no Pav Mun Qtª Conde

CDR Águias Unidas / G"Os Indefectíves"

Sábado às 19:00 no Pav Esc Pedro Eanes Lobato

CR Feijó / RC Vale Cavala

Sábado às 19:00 no Pav Mun Charneca Caparica

UDR Qtª Conde / GDR Bº Laranjal

Adiado para 08/12/09 às 19:00 no Pav Mun Qtª Conde

Campeonatos Nacionais


II Divisão Nacional:

AMSAC / GD Fabril

Sábado às 18:00 no Pav Esc Gen Humberto Delgado



III Divisão Nacional:

CB Viana Alentejo / Independentes FA

Sábado às 17:00 no Pav Mun Viana Alentejo



Operário / CR Piedense

Adiado para 07/03/10 às 15:00 no Pav Esc Sec Lagoa

São Miguel - Açores



CR Piedense / Maritimo

Sábado às 17:00 no Pav Mun Costa Caparica

(jogo referente à 8ª jornada)

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Nacional, V. Guimarães e Rio Ave adversários na Taça da Liga


O Sport Lisboa e Benfica ficou esta terça-feira a saber que os seus adversários na 3.ª fase da edição 2009/2010 da Taça da Liga serão o Nacional da Madeira, o Vitória de Guimarães e Rio Ave. Os "encarnados" são os actuais detentores do troféu.

Num sorteio realizado na sede da Liga, os “encarnados” ficaram colocados no grupo C da competição. Os detentores do troféu defrontam em casa o Nacional na primeira jornada, enquanto o V. Guimarães recebe o Rio Ave.

Os encontros da primeira ronda da 3.ª fase da Taça da Liga estão previstos para os dias 2 e 3 de Janeiro.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

UEFA Futsal Cup


A equipa de futsal masculino do Benfica assegurou este domingo a sua presença na final four da UEFA Futsal Cup, ao empatar em casa a dois golos com o vice-campeão da prova, o Viz-Sinara Ekaterinburg, no terceiro e último jogo do grupo B da Ronda de Elite.

Classificaçao - distrital


1 - UDR QUINTA CONDE 14
2 - AD QUINTA CONDE 13
3 - CR FEIJO 12
4 - G OS INDEFECTIVEIS 11
5 - GDR B LARANJAL 11
6 - ACD COTOVIA 9
7 - CRD MIRATEJO 8
8 - RC VALE CAVALA 8
9 - C BENFICA ALCOCHETE 7
10 - CDR AGUIAS UNIDAS 4
11 - FC SAO FRANCISCO 3
12 - CCD PAIVAS 1

Resultados do Nacional


II Divisão Nacional:

GD Fabril - 4 / 6 - Lameirinhas


III Divisão Nacional:

Independentes FA - 5 / 0 - Inter Vivos

CR Piedense - 5 / 2 - União Praiense

Resultados da distrital


CDR Águias Unidas - 4 / 6 - CB Alcochete

G"Os Indefectíveis" - 8 / 2 - FC São Francisco

RC Vale Cavala - 2 / 3 - CRD Miratejo

CCD Paivas - 1 / 4 - GDR Bº Laranjal

URD Qtª Conde - 2 / 2 - AD Qtª Conde

ACD Cotovia - 3 / 2 - CR Feijó

Faltou uma pontinha de sorte para superar muralha


O Benfica foi eliminado esta noite da Taça de Portugal pelo Vitória de Guimarães. Num jogo em que voltou a encontrar pela frente um adversário mais preocupado em defender do que a atacar, a equipa de Jorge Jesus acabou por perder pela margem mínima na Luz.

O regresso ao onze de Ramires foi a grande novidade da equipa de Jorge Jesus, com o internacional brasileiro a ser um dos jogadores a dar dinâmica ao futebol do Benfica nos minutos iniciais. Os “encarnados” começaram por perder uma grande oportunidade logo aos oito minutos, altura em que Keirrison rematou dentro da área para uma grande intervenção de Nilson. Aimar de livre (14’) e Ruben Amorim por cima da barra (18’) também estiveram perto de marcar.

Explorando muito o lado esquerdo do ataque, o Vitória de Guimarães apostou na velocidade dos seus jogadores da frente. Desmarets, aos 20 minutos, também colocou à prova o guarda-redes Moreira. O mesmo jogador veio a cobrar o canto que originou o tento do adversário na Luz. Gustavo cabeceou com êxito aos 25 minutos.

O lance de maior perigo do Benfica apareceu perto do intervalo e mais uma vez por Aimar. O argentino atirou por cima da barra na marcação de um livre (44’).

Em vantagem no marcador, os visitantes só praticamente defenderam no segundo tempo, o que criou muitas dificuldades ao sector ofensivo do Benfica. Ainda assim, a equipa de Jorge Jesus podia ter marcado por Aimar (53’) e Saviola (62’). O remate deste último foi parado com uma defesa complicada de Nilson, que voltou a estar em evidência num remate de Felipe Menezes (89’).
Apesar de os vários lances a rondar a baliza do V. Guimarães, o Benfica não conseguiu chegar ao merecido golo. Além disso, os “encarnados” tiveram lidar com o anti-jogo do adversário no final da partida. Referir que Desmarets foi expulso no período de descontos, levando imenso tempo a abandonar o relvado.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Moreira; Ruben Amorim (Felipe Menezes (85’), Sidnei, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Ramires, Aimar (Weldon, 67’) e Di María, Keirrison (Nuno Gomes, 80’) e Saviola.

sábado, 21 de novembro de 2009

11.ª jornada- iniciados


O Benfica recebeu e venceu este sábado o rival Sporting por 1-0, em jogo da 11.ª jornada do campeonato nacional de iniciados - Série E.

UEFA Futsal Cup


A equipa de futsal masculino derrotou esta sexta-feira o MNK Potpican 98 por 8-1 e reassumiu, assim, a primeira posição do grupo B da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, que está a decorrer no Pavilhão nº 2 da Luz.

Veja o resumo aqui:

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

UEFA Futsal Cup



“Encarnados” começam com goleada
A equipa de futsal masculino do Sport Lisboa e Benfica entrou muito bem na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, ao vencer esta quinta-feira o FC Marlène por 4-0. Com este resultado expressivo no Pavilhão nº 2 da Luz, os “encarnados” assumiram a liderança do grupo.

Campeonato Distrital


CDR Águias Unidas / CB Alcochete

Sábado às 17:00 no Pav Esc Pedro Eanes Lobato

G"Os Indefectíveis" / FC São Francisco

Sábado às 17:00 no Pav Esc José Afonso

RC Vale Cavala / CRD Miratejo

Sábado às 17:00 no Pav Mun Charneca Caparica

CCD Paivas / GDR Bº Laranjal

Sábado às 19:00 no Pav Esc Pedro Eanes Lobato

URD Qtª Conde / AD Qtª Conde

Sábado às 19:00 no Pav Mun Qtª Conde

ACD Cotovia / CR Feijó

Sábado às 21:00 no Pav Mun Sampaio

Campeonatos Nacionais


II Divisão Nacional:

GD Fabril / Lameirinhas

Sábado às 17:00 no Pav Vitor Domingos



III Divisão Nacional:

Independentes FA / Inter Vivos

Sábado às 15:00 no Pav Mun Sines

CR Piedense / União Praiense

Sábado às 17:00 no Pav Mun Costa Caparica

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

3.ª eliminatória


Vitória dos Olivais é o adversário na Taça de Portugal
A equipa de futsal masculino do Sport Lisboa e Benfica irá defrontar o Vitória dos Olivais na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ditou esta quinta-feira o sorteio realizado na sede na Federação Portuguesa de Futebol.

Os tricampeões nacionais jogam com a equipa da 2.ª Divisão (Série B) a 8 de Dezembro, dia para o qual estão agendados as partidas da 3.ª eliminatória.

Triunfo na Bósnia por 0-1


A selecção portuguesa apurou-se esta quarta-feira para o Campeonato do Mundo de 2010, ao vencer fora de casa a Bósnia-Herzegovina por 0-1. O benfiquista Fábio Coentrão não foi opção no encontro em Zenica.

Depois de ter entrado aos 68 minutos no jogo da primeira-mão do play-off, Coentrão não entrou nas contas do seleccionador Carlos Queiroz para a partida na Bósnia.

De qualquer forma, o jovem futebolista integrou o grupo nesta eliminatória decisiva, abrindo boas perspectivas para a sua presença no Mundial da África do Sul.

domingo, 15 de novembro de 2009

Play-off de acesso ao Mundial


A selecção portuguesa venceu esta noite a Bósnia-Herzegovina por 1-0, em jogo da 1.ª mão do play-off de acesso ao Campeonato do Mundo de 2010. O jogador do Benfica Fábio Coentrão foi suplente utilizado.

Coentrão fez a sua estreia ao serviço da equipa nacional aos 68 minutos, altura em que entrou para o lugar de Nani. Quanto ao golo de Portugal, este foi apontado pelo central Bruno Alves.

O jogo da segunda-mão está agendado para o dia 18 de Novembro, em Zenica, na Bósnia.A

Taça de Portugal


Encarnados" eliminam Sonâmbulos

A equipa de futsal masculino qualificou-se esta sexta-feira para a terceira eliminatória da Taça de Portugal da modalidade, ao triunfar no recinto do Sonâmbulos por 2-4.

Joel Queirós e Gonçalo Alves levaram os tricampeões nacionais a vencer para o intervalo (0-2), mas a equipa da 3.ª divisão (Série D) reduziu no segundo tempo. O brasileiro César Paulo voltou a colocar o resultado com uma diferença de dois golos, no entanto, o Sonâmbulos veio a voltar a marcar no desafio.

Com o "placard" em 2-3, a equipa de André Lima acabou com as dúvidas em relação ao desfecho da partida, marcando por intermédio de Pedro Costa.

O Benfica passou, assim, a segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Classificaçao - distrital


1 - UDR QUINTA CONDE 13
2 - AD QUINTA CONDE 12
3 - CR FEIJO 12
4 - GDR B LARANJAL 8
5 - RC VALE CAVALA 8
6 - G OS INDEFECTIVEIS 8
7 - ACD COTOVIA 6
8 - CRD MIRATEJO 5
9 - CDR AGUIAS UNIDAS 4
10 - C BENFICA ALCOCHETE 4
11 - FC SAO FRANCISCO 3
12 - CCD PAIVAS 1

Resultados do Nacional


CR Piedense - 2 / 3 -Baronia

(jogo referente à 12ª jornada)

Resultados da distrital


CB Alcochete - 1 / 5 - RC Vale Cavala

GDR Bº Laranjal - 2 / 2 - G"Os Indefectíveis"

FC São Francisco - 3 / 7 - CDR Águias Unidas

CRD Miratejo - 3 / 2 - ACD Cotovia

CR Feijó - 1 / 4 - UDR Qtª Conde

AD Qtª Conde - 10 / 0 - CCD Paivas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Campeonatos Nacionais


CR Piedense / Baronia

Sábado às 17:00 no Pav Mun Costa Caparica

(jogo referente à 12ª jornada)

Campeonato Distrital Seniores -5ªJornada


CB Alcochete / RC Vale Cavala

Sexta às 22:00 no Pav Mun Alcochete

GDR Bº Laranjal / G"Os Indefectíveis"

Sábado às 15:00 no Pav Mun Sines

FC São Francisco / CDR Águias Unidas

Sábado às 18:00 no Pav Mun Alcochete

CRD Miratejo / ACD Cotovia

Sábado às 19:00 no Pav Esc Pedro Eanes Lobato

CR Feijó / UDR Qtª Conde

Sábado às 19:00 no Pav Mun Charneca Caparica

AD Qtª Conde / CCD Paivas

Sábado às 19:00 no Pav Mun Qtª Conde

Benfica-Naval, 1-0


Justiça pela cabeça de Javi Garcia

O Benfica voltou a fazer mais uma exibição extraordinária no Estádio da Luz. Num jogo em que a Naval 1.º Maio só procurou defender o zero a zero, os "encarnados" começaram por esbarrar no guarda-redes Peiser e nos ferros da baliza contrária. No entanto, o futebol total do Benfica foi coroado com um golo de cabeça de Javi Garcia aos 89 minutos. O resultado pecou, claramente, por escasso.

Com as ausências de Ramires por lesão e de Cardozo por castigo, Jorge Jesus apostou em Ruben Amorim e Nuno Gomes para os seus lugares.

Tal como se esperava, a Naval 1.º Maio entrou em campo só a pensar na defesa do zero a zero. Ao jogar com onze homens atrás da linha de bola, a equipa da Figueira da Foz obrigou o Benfica a fazer um jogo de muita paciência.

Os “encarnados” tiveram de fazer circular muita a bola para tentar criar desequilíbrios junto da área contrária. Com dificuldades em chegar à baliza de Peiser, o Benfica começou por desperdiçar as primeiras oportunidades na marcação de livres directos. Di María (13’) e Javi Garcia (18’) viram Peiser começar a brilhar no Estádio da Luz. Aos 36 minutos foi a vez de Maxi Pereira alvejar a baliza da Naval, levando um defesa a fazer um corte para a própria baliza, contudo, Peiser voltou a negar o golo.

A defesa Naval começou mostrar sinais de fragilidade e a equipa de Jorge Jesus aproveitou para pressionar cada vez mais o adversário. Di María, aos 40, viu novamente o seu remate ser travado pelo guardião visitante. Peiser teve uma ajuda preciosa aos 43 minutos, altura em que Saviola acertou no poste. Era o melhor período do Benfica no jogo e que culminou no período de descontos com um cabeceamento de Javi Garcia. Peiser fez outra vez uma grande intervenção.

Domínio total
O Benfica veio do intervalo com o mesmo ritmo do final da primeira parte, não deixando respirar o adversário. As oportunidades foram surgindo e o guarda-redes Peiser continuou a assumir o papel de protagonista. Javi Garcia (47’), David Luiz (59’) e Aimar (66’) estiveram muito perto de marcar, tal como Di María aos 67. Peiser desviou o remate para o poste.

A Naval, que instalou um autêntico “autocarro” à frente da sua baliza, só chegou com perigo junto das redes de Quim aos 69 e 78 minutos, altura em que o Benfica estava balanceado para o ataque.

A justiça no marcador chegou finalmente aos 89 minutos. Di María cobrou um livre do lado esquerdo e Javi Garcia cabeceou com êxito, levando os cerca de 42 mil espectadores ao delírio. É verdade que Michel Simplício quase empatou no período de descontos, mas isso seria uma tremenda injustiça para o Clube “encarnado”.

Com este resultado na 10.ª jornada da Liga portuguesa, o Benfica alcançou o Sp. Braga no topo da classificação com 25 pontos. Além disso, os “encarnados” aumentaram a vantagem para o actual campeão em título.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Quim; Maxi Pereira (Keirrison, 78’); Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Ruben Amorim, Di María e Aimar (Felipe Menezes, 85’); Nuno Gomes (Weldon, 59’) e Saviola.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Futsal soma terceira vitória consecutiva



A equipa de futsal masculino do Benfica terminou os jogos na zona norte do país com um pleno de três vitórias. Neste sábado, os pupilos de André Lima foram ganhar ao recinto do AAUTAD por 1-5.

Classificaçao - distrital


1 - CR FEIJO 12
2 - UDR QUINTA CONDE 10
3 - AD QUINTA CONDE 9
4 - GDR B LARANJAL 7
5 - G OS INDEFECTIVEIS 7
6 - ACD COTOVIA 6
7 - RC VALE CAVALA 5
8 - C BENFICA ALCOCHETE 4
9 - FC SAO FRANCISCO 3
10 - CRD MIRATEJO 2
11 - CDR AGUIAS UNIDAS 1
12 - CCD PAIVAS 1

Resultados do Nacional


II Divisão Nacional:



Amarense - 5 / 4- GD Fabril



III Divisão Nacional:



1º Maio - 2 / 7 - CR Piedense

Sonâmbulos - 5 / 5 - Independenpes FA

(jogo referente a 21ª jornada)

Maritimo - 4 / 4 - CR Piedense

Resultados da distrital


CCD Paivas - 1 / 6 - CR Feijó

G"Os Indefectíveis" - 6 / 4 - AD Qtª Conde

ACD Cotovia - 5 / 4 - C Vale Cavala

CDR Águias Unidas - 2 / 5 - GDR Bº Laranjal

FC São Francisco - 5 / 4 - CB Alcochete

UDR Qtª Conde - 4 / 2 - CRD Miratejo

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Campeonato Distrital


CCD Paivas / CR Feijó

Sábado às 17:00 no Pav Esc Pedro Eanes Lobato

G"Os Indefectíveis" / AD Qtª Conde

Sábado às 17:00 no Pav Esc José Afonso

ACD Cotovia / RC Vale Cavala

Sábado às 19:00 no Pav Mn Sampaio

CDR Águias Unidas / GDR Bº Laranjal

Sábado às 19:00 no Pav Esc Pedro Eanes Lobato

FC São Francisco / CB Alcochete

Sábado às 19:0 no Pav Mun Alcochete

UDR Qtª Conde / CRD Miratejo

Sábado às 21:00 no Pav Mun Qtª Conde

Campeonatos Nacionais


II Divisão Nacional:



Amarense / GD Fabril

Sábado às 18:30 no Pav AR Amarense



III Divisão Nacional:



1º Maio / CR Piedense

Sábado às 17:00 no Pav Mun Camacha - Madeira



Sonâmbulos / Independenpes FA

Sábado às 19:00 no Pav Mun Luz Tavira



(jogo referente a 21ª jornada)

Maritimo / CR Piedense

Domingo às 16:00 no Pav CS Maritimo - Madeira

Everton-Benfica, 0-2


Vitória clara deixa apuramento no horizonte

O Benfica saiu novamente com um triunfo de 2-0 da cidade de Liverpool, tal como acontecera em Março de 2006, onde eliminou a equipa de Anfield Road da Liga dos Campeões. Em Goodison Park, a equipa de Jorge Jesus mostrou-se muito forte em termos colectivos, obtendo uma vitória clara sobre o Everton. Com este resultado na 4.ª jornada do Grupo I da Liga Europa, os “encarnados” ficaram a um ponto da fase seguinte.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

4.ª jornada



Ricardinho brilha no triunfo frente ao Boticas
A equipa de futsal masculino ficou esta terça-feira a dois pontos da liderança do campeonato nacional, ao triunfar no pavilhão do Boticas por 1-6. Ricardinho foi a grande figura do Benfica.

Atribuição do título de juniores

FPF pactua com ilegalidade
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou a atribuição do campeonato nacional de juniores de 2008/2009 ao Sporting. A decisão comunicada pela FPF assenta num acórdão que fere os princípios mais elementares de Direito, por aplicar lei que não estava vigor na altura dos acontecimentos, por ofender o princípio do contraditório, por alterar matéria de facto dada como provada em primeira instância.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Juniores-confirma-se a atribuição do título de campeão nacional de juniores da época 2008/2009 ao Sport Lisboa e Benfica.


Em função da decisão expressa no acórdão do Conselho de Justiça, hoje notificado, em que se pode ler “mantendo-se a decisão recorrida”, confirma-se a atribuição do título de campeão nacional de juniores da época 2008/2009 ao Sport Lisboa e Benfica.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Resultados do Nacional


II Divisão Nacional:

GD Fabril - 2 / 3 - Tires



III Divisão Nacional:

Independentes FA - 6 / 5 - Maritimo

Torpedos - 2 / 3 - R Piedense

Resultados da distrital


CB Alcochete - 5 / 3 -ACD Cotovia

RC Vale Cavala - 2 / 2 - UDR Qtª Conde

CR Feijó - 6 / 4 - G"Os Indefectíveis"

FC São Francisco - 0 / 8 - GDR Bº Laranjal

AD Qtª Conde - 5 / 2 - CDR Águias Unidas

CRD Miratejo - 3 / 3 - CCD Paivas

“Encarnados” triunfam no Mogadouro


A equipa de futsal masculino regressou este sábado às vitórias no nacional da modalidade, ao triunfar no pavilhão do Mogadouro por 6-7. O jogo foi válido para a 8.ª jornada da prova.

Os pupilos de André Lima chegaram ao intervalo a vencer por 2-4, graças aos tentos de Arnaldo Pereira, Gonçalo Alves e Ricardinho (por duas vezes).

No segundo tempo, o Mogadouro reagiu e esteve mesmo a ganhar por 5-4, no entanto, os campeões nacionais deram à volta ao marcador com os golos de Joel Queirós, Pedro Costa e Gonçalo Alves. Este último marcou mesmo no final do desafio.

Com esta vitória, o Benfica passou a contabilizar 17 pontos na tabela classificativa.

Sp. Braga-Benfica, 2-0


Golo mal anulado dita primeira derrota

O Benfica sofreu este sábado a primeira derrota na Liga portuguesa, ao perder no campo do Sp. Braga por 2-0. Num jogo em que foi claramente superior ao adversário, a equipa de Jorge Jesus viu um golo mal anulado durante a primeira parte, lance que teve influência directa no resultado final.

A equipa da casa entrou praticamente a ganhar, já que Hugo Viana marcou de livre aos seis minutos. O Benfica respondeu com duas grandes oportunidades de Ramires (9’) e Di María (12’). Ambas foram travadas pelo guarda-redes Eduardo.

Com um Sp. Braga a jogar na expectativa, o Benfica tomou conta do encontro e conseguiu colocar a bola dentro da baliza da adversária (27'). Aimar cobrou um livre do lado esquerdo do ataque e Luisão cabeceou com êxito, aproveitando uma saída em falso do guardião da casa. Só que o árbitro Jorge Sousa decidiu inexplicavelmente anular o lance. Foi apenas um dos vários erros ao longo do encontro.

O Benfica continuou a procurar a baliza contrária, o que fez com que houvesse alguns espaços nas costas da defesa. Aos 41, Quim evitou o golo de Alan com uma boa defesa.

O intervalo chegou e registaram-se incidentes entre elementos das duas equipas. Ficou-se a saber no reatamento do segundo tempo que André Leone (Sp. Braga) e Óscar Cardozo (Benfica) tinham sido expulsos, situação que prejudicou claramente a equipa de Jorge Jesus.

Infelicidade no ataque
Os “encarnados” perderam o melhor marcador Liga mas, ainda assim, entraram muito fortes após o intervalo, criando oportunidades mais do que suficientes para somar os três pontos. Di María (47’ e 56’), Fábio Coentrão (52’) e Keirrison (71’) foram os que estiveram mais perto de marcar.

Com manifesta falta de sorte, o Benfica acabou por consentir o segundo golo do adversário. Paulo César marcou aos 77 minutos. Ramires ainda esteve perto de reduzir aos 79, mas mais uma vez viu um jogador adversário cortar a bola em cima da linha de golo.

Com este resultado na 9.ª jornada, o Benfica ocupa a segunda posição da Liga com 22 pontos.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia (Keirrison, 55), Ramires, Aimar (Ruben Amorim, 81) e Di María; Saviola (Weldon, 81) e Cardozo.