quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coentrão e Amorim despedem-se do Mundial


A selecção portuguesa perdeu esta terça-feira com a Espanha por 0-1, em jogo os oitavos-de-final do Mundial. Fábio Coentrão foi titular na partida frente aos espanhóis.

O jovem benfiquista alinhou novamente na posição de defesa-esquerdo, actuando durante os 90 minutos.

Sem poder contar com o lesionado Ruben Amorim, Portugal acabou por sofrer o golo fatal aos 63 minutos. David Villa foi o “carrasco” da selecção nacional.

"Encarnadas" sagram-se campeãs nacionais


A equipa de futsal feminino do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se este sábado campeã nacional, ao superar o Vermoim no jogo da 2.ª mão da Taça Nacional.

Depois do empate da primeira-mão (5-5) na Luz, a formação “encarnada” era obrigada a vencer no reduto contrário. Eliane Rosa abriu o marcador logo aos dois minutos, no entanto, a expulsão injusta de Rita Martins pouco depois complicou um pouco a vida às benfiquistas. Apesar da arbitragem tendenciosa ao longo de todo o jogo, o Benfica chegou ao segundo golo antes do intervalo. Inês Fernandes marcou o tento (19’).

O Vermoim conseguiu reduzir no último suspiro para o descanso (20’), chegando à igualdade no segundo tempo (27’). Um golo de Sara colocou o Benfica novamente na frente (30’), mas a equipa da casa conseguiu chegar ao empate (36’).

O tempo regulamentar terminou, assim, com uma igualdade a três golos e muito por causa da equipa de arbitragem, que fez tudo para que o Benfica não resolvesse o jogo durante esse período.

O vencedor foi, então, encontrado nas grandes penalidades. O Benfica foi mais certeiro e ganhou por 6-7, conquistando o tão merecido título de campeão nacional. O futsal feminino está, assim, de parabéns.

sábado, 26 de junho de 2010

Mundial 2010


O esquerdino do Benfica Fábio Coentrão ajudou esta sexta-feira a selecção portuguesa a atingir os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, que está a decorrer na África do Sul.

O número 23 da equipa nacional foi mais uma vez titular no lado esquerdo da defesa, tendo efectuado uma boa exibição frente ao Brasil. Por se encontrar lesionado, Ruben Amorim não contribuiu no empate a zero frente à selecção "canarinha".

Do lado do Brasil, o médio benfiquista Ramires entrou aos 83 minutos do segundo tempo. Já Luisão foi suplente não utilizado.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Portugal - Coreia do Norte, 7-0


Grande exibição de Fábio Coentrão

O lateral esquerdo do Sport Lisboa e Benfica Fábio Coentrão esteve em grande plano na goleada imposta à Coreia do Norte. O jovem jogador esteve seguro a defender e muito activo a atacar.

Fábio Coentrão iniciou a partida com algumas preocupações defensivas, mas quando a Selecção começou a assumir o jogo, o lateral foi uma das principais ameaças para os asiáticos.

O terceiro golo da Selecção, que foi apontado por Hugo Almeida de Cabeça, surgiu de um centro de Fábio Coentrão. O número 23 voltou a estar em destaque, ao centrar para o sétimo e último golo da equipa orientada por Carlos Queiroz.

A Selecção portuguesa volta a jogar para o Campeonato do Mundo, frente ao Brasil de Luisão e Ramires, na próxima sexta-feira, 25 de Junho, pelas 15 horas.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Taça Latina



Faz hoje 60 anos de conquista
Sessenta anos se cumpriram. Sessenta anos sobre uma das maiores epopeias do futebol português, seguramente a maior depois da extraordinária participação de Portugal nos Jogos Olímpicos de 1928, que eram na época o verdadeiro campeonato do Mundo de futebol.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Empate na estreia - PORTUGAL 0 COSTA DO MARFIM 0


A Selecção Nacional estreou-se no Campeonato do Mundo da África do Sul com um empate a zero diante da Costa do Marfim.
"A selecção já não tem um RUI COSTA A MUITO TEMPO",não faz um ataque em 90minutos...........

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Final do Play-off



Eliminatória empatada
O futsal do Sport Lisboa e Benfica venceu este domingo o Sporting por 4-3, no segundo jogo da final do Play-off e igualou a eliminatória.

Campeões Nacionais



Vitória na consagração
A equipa de Iniciados A do Sport Lisboa e Benfica venceu este domingo o Sporting por 3-1, num jogo de consagração para os “encarnados”, que já se tinha sagrado bi-campeões nacionais na penúltima jornada.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

FC Porto-Benfica, 0-4



Iniciados A são bicampeões nacionais
Os Iniciados A revalidaram esta quinta-feira o título de campeão nacional da categoria, após triunfarem no terreno do FC Porto por 0-4.

Benfica-FC Porto 85-74



Bicampeões nacionais!
A equipa de basquetebol masculino sagrou-se esta quarta-feira campeã nacional pelo segundo ano consecutivo, ao vencer em casa o FC Porto por 85-74. Com o forte apoio dos seus sócios e adeptos, o Benfica conquistou o 22.º título da sua história.

belas jogadoras.............

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fase final - iniciados


Mais perto do título

A equipa de iniciados A do Sport Lisboa e Benfica venceu este domingo o Vitória de Guimarães por 6-0 e está mais perto de revalidar o título de campeão nacional.

Os pupilos de Luís Araújo fizeram uma grande exibição e foram sempre superiores aos adversários. Ao intervalo, os “encarnados” já venciam por 2-0, com golos de João Gomes e Marcos Lopes.

No segundo tempo confirmou-se a vitória e a goleada surgiu naturalmente. O ponta-de-lança João Gomes fez mais dois golos e completou o hat-trick, enquanto que Pedro Almeida e Raphael Guzzo completaram a goleada.

Na próxima jornada, os iniciados deslocam-se ao terreno do FC Porto, para a 5.ª jornada da fase final.

4.ª jornada da fase final de juniores



Juniores vencem dérbi e continuam na luta pelo título
A equipa orientada por Diamantino Miranda continua na luta pelo título nacional de juniores, após a vitória clara (0-2) deste domingo no terreno do rival Sporting.

domingo, 6 de junho de 2010

Belenenses 1-3 Benfica


Final carimbada

O Benfica está na final do campeonato nacional de futsal. No segundo jogo do Play-off, os “encarnados” voltaram a ganhar ao Belenenses por 3-1 e carimbaram o passaporte para a final, onde vão tentar alcançar o tetra.

O jogo teve uma primeira parte bastante equilibrada, mas foi o Belenenses que inaugurou o marcador através de Marcelinho. A partida chegou ao intervalo com a vantagem dos “azuis e brancos”.

No segundo tempo, a equipa treinada por André Lima foi superior e demonstrou claramente, que pretendia decidir a eliminatória neste segundo jogo.

O internacional Joel Queirós empatou a partida aos seis minutos e César Paulo colocou o Benfica na frente, quando estavam decorridos 11 minutos.

Os tri-campeões nacionais conseguiram manter a vantagem até perto do final e a um minuto do fim, Ricardinho sentenciou a partida com um excelente remate a aproveitar o adiantamento do guarda-redes do Belenenses.