segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Belenenses-Benfica, 4-5



Demonstração de pura classe
A equipa de futsal do Benfica alcançou este sábado uma vitória importante no terreno do Belenenses, em jogo da 17.ª jornada do campeonato nacional da modalidade. Numa partida em que estiveram sempre em vantagem, os “encarnados” triunfaram por 4-5 e confirmaram, assim, o seu bom momento de forma.

Desp. Aves-Benfica, 0-4



Missão cumprida com goleada
O Benfica confirmou este domingo a passagem às meias-finais da Taça da Liga, ao vencer fora de casa o Desportivo das Aves, por 0-4. Na próxima eliminatória, os pupilos de Jorge Jesus vão receber o rival Sporting.

Destaques individuais:

Javi García – O médio do Benfica foi um pêndulo no meio-campo “encarnado”. Sem se dar muito por ele pautou a sua exibição com rigor táctico e excelente sentido posicional, estancando as manobras ofensivas do Desportivo das Aves. Quando se aventurou no ataque, inaugurou o marcador com um excelente golpe de cabeça.

Jara – O avançado argentino marcou mais um golo, após ter marcado ao Nacional da Madeira para o campeonato. Mostrou, uma vez mais, o que se espera dele: velocidade, esforço e sempre de olhos postos na baliza.

Nuno Gomes – É um caso de eficácia. Alguns minutos em campo e mais um golo, semelhante ao que tinha sucedido diante a Naval 1.º Maio para a Liga portuguesa. Desta feita aproveitou um passe de Salvio para desfeitear Hugo Godinho. Assistiu ainda Felipe Menezes para o quarto tento “encarnado”.

Aimar – O “mago” argentino esteve em todo o jogo das “águias”. Inevitavelmente todas as bolas passam por ele para que lhes dê um propósito que leve perigo às balizas contrárias.

Fernández – Na estreia com a camisola “encarnada”, o extremo argentino fez a assistência para o golo de Javi García. Mostrou empenho e nunca deu uma bola como perdida. Ajudou, defensivamente, César Peixoto.

Resultados campeonato distrital futsal seniores masculinos


CB Alcochete - 5 / RC Vale Cavala - 3
CDR Águias Unidas - 4 / ACD Cotovia - 0
G"Os Indefectiveis" - 7 / CCD Paivas - 0
UDR Qtª Conde - 1 / FC São Francisco - 0
Juventude AC - 1 / CRD Miratejo - 5

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO-SERIE D


CLASSIFICAÇÃO:


1 CRC QUINTA LOMBOS 32
2 GD FABRIL 31
3 CDR VINHAIS 30
4 CF SASSOEIROS 26
5 AD QUINTA CONDE 24
6 AJNA INTERVIVOS 20
7 SONAMBULOS FLA 17
8 CAPELENSE SC 17
9 CD NACIONAL 15
10 AA UNIV ALGARVE 15
11 CP S ESTEVÃO 15
12 D SAPALENSE C 10
13 CR PIEDENSE 9
14 SCM ALJUSTRELENSE 0

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO-SERIE D


13ª JORNADA:


AD QUINTA CONDE 4 CR PIEDENSE 2
CRC QUINTA LOMBOS 2 GD FABRIL 3
CF SASSOEIROS 4 CD NACIONAL 2
D SAPALENSE C 5 CAPELENSE SC 5
CDR VINHAIS 7 SONAMBULOS FLA 2
AJNA INTERVIVOS 1 CP S ESTEVAO 3
SCM ALJUSTRELENSE 1 AA UNIV ALGARVE 4

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Rio Ave - Benfica, 0-2



Espectáculo de bola
O Sport Lisboa e Benfica venceu o Rio Ave, por 0-2 e carimbou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal. Numa partida que teve quatro grandes penalidades, a emoção e os golos marcaram presença no Estádio dos Arcos. Seguem-se dois embates com o FC Porto, na luta pelo Jamor.

Destaques individuais:

Saviola – O avançado foi o “motor” do ataque “encarnado”. Muito em jogo, o argentino foi um quebra-cabeças constante para a defensiva vilacondense. Fruto da sua inteligência, visão de jogo e capacidade de desmarcação, criou várias oportunidades de perigo para a baliza de Mário Felgueiras, uma das quais esbarrou no poste (72’).

Cardozo – Acabou por decidir o jogo, marcando os dois golos da partida, um dos quais na cobrança de uma grande penalidade. O paraguaio é exímio a jogar de costas para a baliza e as tabelas feitas com os seus companheiros costumam ser letais para as balizas contrárias, o que o torna um jogador difícil de marcar. Uma vez mais mostrou que o seu pé esquerdo é muito perigoso.

Júlio César – O guardião das “águias” fez uma exibição muito segura em Vila do Conde. Aos 9 minutos defendeu uma grande penalidade marcada por João Tomás e, aos 79´, evitou o empate do Rio Ave com uma excelente estirada a remate de Bruno Gama.

Gaitán – O esquerdino libertou-se e fez uma segunda parte de grande nível. Apareceu várias vezes na zona de “tiro”, levando perigo à baliza da equipa de Carlos Brito. Zé Gomes sentiu imensas dificuldades em travar as suas incursões pelo corredor esquerdo.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Rumar aos quartos-de-final com goleada


A equipa de futsal do Benfica qualificou-se este sábado para os quartos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer o GS Loures por 10-3. Com quatro golos marcados, Gonçalo Alves foi uma das figuras do encontro dos oitavos-de-final.

Benfica-Nacional, 4-2


Isto é futebol espectáculo!





Com mais uma exibição de encher o olho, o Benfica somou este sábado a sétima vitória consecutiva na Liga portuguesa. Desta vez, a vítima foi o Nacional da Madeira. Os quatro golos do triunfo (4-2) ilustram bem o futebol espectáculo dado pelos pupilos de Jorge Jesus no encontro da 17.ª jornada do campeonato.

Depois das várias alterações apresentadas no jogo da Taça da Liga com o Olhanense, o treinador Jorge Jesus voltou a entrar com um onze mais perto daquilo que tem sido o Benfica na presente temporada. Face ao castigo de David Luiz, a chamada de Sidnei foi a principal novidade dos “encarnados”.

O primeiro sinal de perigo até começou por pertencer ao Nacional, mas o guarda-redes Roberto esteve muito atento e travou muito bem o remate de Diego Barcelos aos dois minutos.

Seguiu-se depois um autêntico festival por parte dos pupilos de Jorge Jesus. Várias excelentes jogadas de combinação levaram ao rubro os adeptos presentes nas bancadas.

Salvio foi um dos jogadores que deu o mote à mais boa exibição dos “encarnados”. Foi mesmo dos seus pés que começou a jogada do primeiro golo benfiquista e que prosseguiu com um remate perigoso de Saviola, acabando com a finalização de Gaitán (7’).

Antes do segundo golo do Benfica chegar, o árbitro Rui Costa perdoou uma expulsão ao jogador Luís Alberto do Nacional da Madeira. Aimar foi alvo de agressão e o juiz mostrou apenas cartão amarelo (18’).

O 2-0 surgiu pouco depois num cabeceamento certeiro de Sidnei, após um pontapé de canto cobrado por Pablo Aimar (19’).

Com uma dinâmica simplesmente fantástica, o Benfica teve duas excelentes situações para chegar ao terceiro tento. Cardozo (20’) e Saviola (23’) foram os jogadores “encarnados” que estiveram muito perto de bater o guarda-redes do Nacional.

As acções ofensivas continuaram a pertencer aos “encarnados” até ao final do primeiro tempo, ficando na retina um cabeceamento de Luisão que colocou em apuros a defensiva contrária (36’).

O início do segundo tempo do Benfica não podia ter sido melhor, já que começou praticamente com o golo de Óscar Cardozo. Após um excelente toque subtil de Luisão, o paraguaio desfeiteou Bracalli e apontou, assim, mais um tento no campeonato nacional (51’).

Apesar de terem três golos de vantagem, os “encarnados” continuaram a jogar com uma intensidade muito alta, não deixando respirar o adversário no terreno de jogo.

Contra completamente a corrente de jogo, o Nacional conseguiu reduzir o marcador aos 76 minutos. Luís Alberto marcou de cabeça após um pontapé de canto. Os visitantes ainda reduziram a vantagem para 3-2 (golo de Mihelic, 85’), mas o Benfica acabou com qualquer dúvida sobre o desfecho da partida num cabeceamento certeiro de Franco Jara (88’).

O Benfica deu, assim, continuidade à sua série de vitórias no campeonato, onde mantém totalmente abertas as suas aspirações à conquista do título nacional.

O Benfica apresentou a seguinte equipa frente ao Nacional: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Fábio Coentrão; Javi García, Pablo Aimar (Carlos Martins, 59’), Salvio e Gaitán (Felipe Menezes, 89’); Salvio e Cardozo (Jara, 67’).

RESULTADOS CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIORES MASCULINOS


RC Vale Cavala - 2 / CDR Águias Unidas - 0
ACD Cotovia - 2 / G"Os Indefectíveis" - 9
UDR Qtª Conde - 7 / CRD Miratejo - 1
FC São Francisco - 3 / CB Alcochete - 3
CCD Paivas - 3 / Juventude AC - 5

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Benfica-Olhanense, 3-2


Meias-finais no horizonte

O Benfica deu esta quarta-feira um passo importante para atingir as meias-finais da edição 2010/2011 da Taça da Liga, ao vencer em casa o Olhanense por 3-2. Javi García, Jara e Salvio apontaram os golos de mais um triunfo dos “encarnados”.

Com várias novidades na convocatória, o treinador Jorge Jesus apresentou diversas mudanças no onze inicial.

Tal como na primeira partida da fase de grupos da Taça da Liga, os destinos da baliza foram entregues a Moreira. A isso juntou-se o regresso de Maxi Pereira ao lado direito da defesa, isto depois de Ruben Amorim, entretanto submetido a uma intervenção cirúrgica, ter sido titular nos últimos desafios da equipa.

Face ao castigo de Fábio Coentrão, o treinador Jorge Jesus apostou em David Luiz para defesa-esquerdo, apostando em Sidnei e Roderick Miranda para o eixo da defesa.

Com o regresso de Javi García à posição de médio mais recuado, coube a Felipe Menezes e César Peixoto ficarem com o lado direito e esquerdo do meio-campo, respectivamente. Já a dupla maravilha Cardozo/Saviola foi substituída por Kardec e Jara.

Os protagonistas mudaram praticamente todos em relação aos últimos encontros, mas o Benfica não se ressentiu dessa alteração e dominou totalmente a primeira parte do desafio. Ainda se jogava o primeiro minuto do encontro e Jara já escapava muito perigosamente pelo lado direito, após um belo passe de Aimar.

Estava dado o mote para uma actuação muito sólida dos “encarnados”. Após um cabeceamento por cima da barra de César Peixoto (8’), o Benfica acabou por chegar ao golo num golpe de cabeça de Javi García (16’).

O Olhanense não existiu praticamente durante a primeira parte, chegando com perigo à baliza “encarnada” aos 17 minutos, altura em que Moreira travou um remate de Djalmir.

A resposta “encarnada” surgiu aos 22 minutos. Depois de David Luiz testar os reflexos do guarda-redes Ricardo Baptista, a jogada prosseguiu e César Peixoto cruzou do lado esquerdo para o interior da área, onde surgiu Jara a rematar com êxito para o fundo das redes.

E o terceiro tento esteve muito perto de acontecer por intermédio de César Peixoto. Pablo Aimar colocou a bola à entrada da área e o número 25 “encarnado”, de primeira e sem preparação, rematou com muito perigo por cima da barra (29’).

Com o Olhanense a não ter qualquer argumento para chegar à baliza de Moreira, o árbitro Artur Soares Dias decidiu dar uma ajuda, uma vez que vista grossa a um domínio de Djalmir com o braço e que este aproveitou para desfeitear o guardião da casa (43’).

No início do segundo tempo, Djalmir surgiu na área e o árbitro considerou falta de Moreira sobre o dianteiro dos visitantes. Na conversão do castigo máximo, Rui Duarte deu o empate a um Olhanense que não fez nada para merecer tal resultado (57’).

Justiça pelo pé de Salvio

O Benfica foi à procura de nova vantagem no marcador e Javi García esteve muito perto de bisar no encontro, ao rematar com perigo aos 60 minutos.

Com a igualdade no marcador, Jorge Jesus mexeu na equipa e colocou Gaitán e Salvio no terreno do jogo, fazendo sair Aimar e César Peixoto, respectivamente.

E foi precisamente Salvio que acabou por resolver a partida para o Benfica, ao marcar num remate de belo efeito do argentino (70’).

Apesar das várias alterações na equipa, a verdade é que o Benfica realizou mais uma boa exibição na presente temporada, ficando perto das meias-finais da Taça da Liga, prova que venceu nas duas últimas épocas.

Na próxima jornada do Grupo B da competição, o Benfica desloca-se ao terreno do Desportivo das Aves, onde precisa apenas de um empate para seguir em frente da competição.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Moreira; Maxi Pereira, Roderick Miranda, Sidnei e David Luiz; Javi García, Felipe Menezes (Airton, 88’), César Peixoto (Salvio, 65’) e Pablo Aimar (Gaitán, 65’); Kardec e Jara

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Académica-Benfica, 0-1



Firmes no rumo das vitórias
O Benfica somou este domingo mais uma vitória na edição 2010/2011 da Liga portuguesa, após uma entrada fulgurante no encontro frente à Académica. Foi um desafio em que os “encarnados” podiam ter vencido por uma diferença de golos bem mais expressiva, tal foi o seu domínio durante os 90 minutos.

Destaques individuais:

Fábio Coentrão – O número 18 dos “encarnados” esteve mais uma vez muito irrequieto no ataque benfiquista, servindo muito bem os seus companheiros. Em termos defensivos, Coentrão voltou a não dar hipóteses aos adversários que lhe surgiram pelo seu flanco. E nem a expulsão mancha a sua exibição, uma vez que o primeiro cartão amarelo foi mal mostrado por Elmano Santos.

Luisão – O capitão voltou a ser o líder da defesa “encarnada”, nomeadamente durante o período em que a Académica procurou incomodar mais a baliza de Roberto. O internacional brasileiro ainda foi ao ataque e quase marcou aos 73 minutos, ao cabecear ao poste.

Aimar – O número 10 argentino veio consolidar o meio-campo “encarnado”. Pablo Aimar apresentou-se ao nível que lhe é habitual, acelerando o futebol da equipa quando era necessário, não esquecendo a sua excelente visão de jogo que permitiu criar espaços no reduto defensivo da Académica.

RESULTADOS-Campeonato Distrital Seniores Masculinos - 10ª Jornada


CB Alcochete - 6 / UDR Qtª Conde - 4
CDR Águias Unidas - 6 / FC São Francisco - 3
ACD Cotovia - 5 / Juventude AC - 3
G"Os Indefectíveis" - 2 / RC Vale Cavala - 3
CRD Miratejo - 4 / CCD Paivas - 4

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO-SERIE D


CLASSIFICAÇÃO:


1 CRC QUINTA LOMBOS 32
2 GD FABRIL 28
3 CDR VINHAIS 27
4 CF SASSOEIROS 23

5 AD QUINTA CONDE 21
6 AJNA INTERVIVOS 20
7 SONAMBULOS FLA 17
8 CAPELENSE SC 16
9 CD NACIONAL 15
10 AA UNIV ALGARVE 12
11 CP S ESTEVÃO 12
12 D SAPALENSE C 9

13 CR PIEDENSE 9
14 SCM ALJUSTRELENSE 0

RESULTADOS-CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO-SERIE D


12ª JORNADA:


GD FABRIL 3 AD QUINTA CONDE 2
CR PIEDENSE 2 CF SASSOEIROS 3
CAPELENSE SC 2 CRC QUINTA LOMBOS 6
CD NACIONAL 2 CDR VINHAIS 5
CP S ESTEVAO 1 D SAPALENSE C 3
AA UNIV ALGARVE 1 AJNA INTERVIVOS 0
SONAMBULOS FLA 10 SCM ALJUSTRLENSE 2

domingo, 16 de janeiro de 2011

Iniciados A: Benfica 4-2 Sporting



Vitória no dérbi dá liderança
Os Iniciados A do Sport Lisboa e Benfica venceram o Sporting, por 4-2. Com este triunfo, os pupilos de Luís Araújo passaram para o comando da Série E, do Campeonato Nacional.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Benfica-Olhanense, 5-0


Suspeitos do costume selam apuramento





O Benfica carimbou esta quarta-feira a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer tranquilamente o Olhanense por 5-0. Numa partida de sentido único, Saviola, Salvio, Cardozo foram os homens-golo dos “encarnados” na primeira parte. Luisão juntou-se ao lote de marcadores no segundo tempo, onde o atacante paraguaio Cardozo voltou a fazer um golo espectacular, confirmando assim a goleada benfiquista.

Na abordagem ao encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o treinador Jorge Jesus apresentou três novidades no onze inicial. Júlio César, Ruben Amorim e Airton foram chamados para os lugares de Roberto, Maxi Pereira e Javi Garcia, respectivamente.

Independentemente dessas mudanças, a estratégia do Benfica não mudou, pelo que a entrada no encontro correspondeu ao que tem sido habitual nos últimos tempos.

Foram uns “encarnados” bem determinados e conscientes da qualidade do seu futebol que entraram frente ao Olhanense. Como tal, as oportunidades da formação da Luz começaram a surgir desde muito cedo. Cardozo deu o primeiro aviso com um cabeceamento perigoso aos três minutos e que foi apenas travado por uma grande defesa de Ricardo Baptista.

Tal como seria esperar, fruto do grande pendor ofensivo dos “encarnados”, o Olhanense apresentou-se fechado no Estádio da Luz, procurando surpreender em contra-ataque. Ora, o Benfica não deu grandes veleidades aos visitantes e chegou com naturalidade à vantagem. Estavam decorridos 20 minutos quando Saviola rematou sem hipóteses para o guardião visitante.

Em desvantagem no marcador, a equipa de Olhão abriu mais espaços na defesa e o Benfica aproveitou para consolidar o resultado. Salvio, aos 27 minutos, bateu Ricardo Baptista com um remato cruzado.

O primeiro tempo acabou com um golo de antologia de Óscar Cardozo (39'). O paraguaio viu o guarda-redes Ricardo Baptista adiantado e fez um chapéu muito bem executado, fixando o resultado em 3-0.

Com o encontro teoricamente resolvido, o treinador Jorge Jesus aproveitou para dar minutos ao argentino Pablo Aimar no segundo tempo, fazendo sair Carlos Martins.

Apesar da vantagem confortável, o Benfica continuou muito unido e concentrado, não dando qualquer hipótese de reacção ao adversário. A formação da Luz juntou a isso a procura constante da baliza do Olhanense.

“Chapa cinco”

Os frutos dessa atitude deram origem ao quarto tento. O central Luisão foi até à área contrária para dominar a bola com o peito e rematar para o fundo das redes forasteiras (62’). Com um bom gesto técnico, o internacional brasileiro fez inveja a muitos avançados da nossa praça.

Quem voltou a mostrar a sua grande veia goleadora foi o paraguaio Cardozo. Com um remate acrobático, o número sete “encarnado” bisou para gáudio dos adeptos presentes nas bancadas.

Com os golos dos suspeitos do costume, Saviola, Salvio e Cardozo (duas vezes), mais um de Luisão, o Benfica marcou encontro com o Rio Ave na próxima eliminatória da Taça de Portugal.

O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Júlio César; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão (Maxi Pereira, 77’); Airton, Carlos Martins (Pablo Aimar, 45’), Salvio e Gaitán; Saviola (Kardec, 63’) e Cardozo.

Benfica-Belenenses, 2-0

"Encarnados" na final da Liga Centenária





A equipa de João Santos apurou-se esta quarta-feira para a final da Liga Centenária, ao vencer em casa o Belenenses por 2-0.

Numa partida a contar para a 4.ª jornada da Série 1 da competição, o Benfica dominou o adversário durante quase todo o encontro.

Os “encarnados” abriram o activo através de um remate de fora da área de Paulo Teles (13’), jogador que esteve em muito bom plano durante a partida.

A vantagem benfiquista foi ampliada na segunda metade e por intermédio de Diego Lopes. O número sete sofreu falta no interior da área e cobrou o castigo máximo de forma exemplar, fixando o resultado final (51’).

Com este resultado, o Benfica somou nove pontos na classificação e confirmou, assim, o apuramento para a final da Liga Centenária, apesar de ainda faltar um jogo frente ao Real Sport Clube. Esta partida está agendada para o dia 26 de Janeiro.

Os "encarnados" vão jogar o jogo decisivo com o Estoril-Praia, vencedor da Série 2.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Árbitros setubalenses queixam-se de insegurança-COMUNICADO


COMUNICADO
"1. Na sequência da "onda" de violência contra Árbitros quer de Futebol de 11 quer de Futsal - que já vem crescendo desde a passada época desportiva, ocorreram, já esta época, durante vários fins-de-semana seguidos, bárbaras agressões físicas a Árbitros de Futebol que actuam nas Competições da Associação de Futebol de Setúbal.
2. Esta vergonhosa e criminosa atitude de alguns Agentes Desportivos ligados aos Clubes desportivos do Distrito, algumas das quais "nas barbas" da autoridades policiais, constitui um atentado ao respeito e à segurança e vida dos Árbitros, total e veementemente repudiado por toda a sociedade, maxime a desportiva, e é tanto mais inaceitável quanto os Árbitros são, adentro do Campos de Futebol e Pavilhões, pessoas totalmente indefesas.
3. Antes que as acções agressivas e violentas contra os Árbitros possam ter consequências mais dramáticas, que ninguém deseja, entendem os legítimos representantes dos Árbitros, os 6 Núcleos de Árbitros de Futebol do Distrito, vir sensibilizar quer os Agentes desportivos activos do Futebol, maxime os Jogadores, Treinadores, quer os Dirigentes dos Clubes e da Associação de Futebol de Setúbal quer as várias massas de adeptos dos Clubes no sentido de respeitarem o trabalho dos Árbitros e convidá-los a resolver os eventuais divergências com os Árbitros no seio das instituições do Futebol.
4. E mais entendem os Núcleos de Árbitros de Futebol apelar às autoridades desportivas no sentido de as decisões disciplinares contra os agressores sejam céleres e eficazes, e de criarem normativos regulamentares que contribuam, decisivamente, para a erradicação da violência, nomeadamente a perda de pontos desportivos e, ainda, a obrigatoriedade de que todos os jogos de Clubes agressores de Árbitros tenham policiamento pago por esse Clube.
5. Entendem ainda os NÚCLEOS que é exigível que as autoridades policiais que presenciem agressões a Árbitros efectuem a imediata detenção dos agressores, já que, após a revisão de 2007 do Código Penal (artigos 132 n.º 2, al. l) e 145 n.º 2), a detenção em "flagrante delito" de um agressor de um Árbitro, no exercício da sua função, deixou de depender da queixa, ou acusação particular, deste (artigos 255 e 256 do Código do Processo Penal).
6. Os Árbitros não aceitam ser o bode expiatório das dificuldades económicas sofridas pelos cidadãos de este velho País, sendo exigível que os efeitos negativos da sociedade civil sejam absorvidos por esta e que sejam impedidos de entrar no seio do Futebol.
7. Os Árbitros desde já afirmam publicamente que estão, como sempre têm estado, disponíveis para estabelecer "canais de diálogo" com todas as instituições do Futebol, a bem deste.
8. Mas, se se mantiver esta "onda" de agressões nas competições da AFS tomarão as necessárias medidas de salvaguarda da sua dignidade, segurança e integridade física e, poderão deixar de estar, de modo colectivo e universal, disponíveis para actuar em todas as competições da AFS e em relação a todos os Clubes.

FONTE:MAIS FUTSAL

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vit. Olivais-Benfica, 0-10


Goleada no arranque do ano

A equipa de Paulo Fernandes começou o ano de 2011 com uma vitória bem expressiva para o campeonato nacional. Anilton, Joel Queirós e Teka foram três dos jogadores que estiveram em destaque no desafio frente ao Vitória dos Olivais.

A vitória “encarnada” começou a ser construída muito cedo. Davi, aos dois minutos, inaugurou o marcador no Pavilhão da Casa do Povo de Aveiras de Cima.

Numa partida em que não contou com os brasileiros Diece e César Paulo, o Benfica continuou a dominar o adversário, ampliando a vantagem numa boa jogada de combinação entre os seus atletas. O capitão Pedro Costa foi quem concluiu o lance aos 8 minutos.

O terceiro tento da formação de Paulo Fernandes surgiu no segundo tempo. Após uma boa assistência de Anilton, Gonçalo Alves não teve dificuldades em concluir a jogada no interior da área (27’).

Não demorou muito tempo para o Benfica voltar a marcar. Anilton esteve em particular destaque, já que apontou dois tentos num curto espaço de tempo (29’ e 30’).

Anilton voltou a estar em bom plano, ao fazer a assistência para o golo de cabeça de Arnaldo Pereira (31’). No mesmo minuto, o guarda-redes do Benfica Vítor Hugo defendeu uma grande penalidade, evitando assim o tento do Vitória dos Olivais.

Com o adversário completamente desorientado, o Benfica engordou o resultado com os remates de Joel Queirós (32’ e 34’) e Teka (35’ e 38’).

Com esta vitória, o Benfica continua, assim, no topo da tabela classificativa.

PS:Eduardo Marçal perdeu 10 a 0 como Benfica(campeão europeu) mas e um excelente treinador que esta a fazer um bom trabalho no vitoria olivais

U. Leiria-Benfica, 0-3



Três golos coroam mais uma bela exibição
O Benfica somou este domingo mais uma vitória na Liga portuguesa, ao vencer fora de casa a União de Leiria por 0-3. Saviola, Gaitán e Cardozo deram cor a uma exibição muito consistente dos “encarnados”.

Destaques individuais:

Saviola – Decisivo. Ao sexto remate, o argentino do Benfica foi premiado. Fica ligado ao início da partida pelos vários remates perigosos que fez. Sempre com os olhos na baliza abriu o marcador e indicou o caminho para uma vitória muito importante e bem conseguida.

Cardozo – Matador. Regressou à titularidade e voltou a lançar o pânico na defensiva adversária. Assistiu Nico Gaitán para o segundo golo e “matou” as esperanças da União de Leiria com míssil telecomandado lançado do seu pé esquerdo.

Salvio – Irrequieto. O jovem extremo da equipa de Jorge Jesus está cada vez mais “solto” e tem demonstrado um enorme potencial. Junta vontade e irreverência e levanta as bancadas. Nesta partida voltou a dar espectáculo, tirou tinta ao poste de Gottardi e construiu a jogada do segundo golo.

Luisão – Patrão. Para quem não assistiu à partida, até pode pensar que foi uma vitória fácil, mas a forma concentrada com que a defesa “encarnada” encarou o encontro foi fundamental. Liderado por Luisão, o sector defensivo esteve impecável na marcação aos avançados de Leiria e esteve sempre compacta na hora de colocar os adversários em fora-de-jogo.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Benfica-Marítimo, 2-0



Entrada com o pé direito
O Benfica iniciou, este domingo, a defesa do título da Taça da Liga com uma vitória clara e justa (2-0) sobre o Marítimo. Os argentinos Salvio e Saviola apontaram os primeiros golos “encarnados” em 2011.

Destaques individuais

Salvio - O argentino voltou a ser um dos elementos mais activos do ataque benfiquista. Juntou a isso um grande remate de pé esquerdo e que colocou a equipa de Jorge Jesus na frente do marcador. Um golo para ver e rever. Para ver e rever é também o pormenor técnico que Salvio fez aos 84 minutos. Impressionante!

Carlos Martins – O número 17 “encarnado” esteve nos dois golos do Benfica. Com a sua boa excelente visão de jogo, Carlos Martins começou por desmarcar o perigoso Salvio no lance do primeiro tento. Já o segundo golo nasceu num livre muito perigoso cobrado por si e que permitiu a Gaitán colocar no finalizador Saviola.

Saviola – Depois de ter acabado 2010 a fazer o gosto ao pé, o argentino começou o novo ano com mais um tento para a sua contabilidade. Sempre muito oportuno, Saviola apontou o chamado golo da tranquilidade do Benfica.