sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO

DESEJO A TODOS OS MEUS AMIGOS A TODOS OS CLUBES E A TODAS AS PESSOAS NO MUNDO UM FELIZ ANO NOVO COM MUITA SAUDE E CORAGEM PARA O ANO 2012 QUE SERA MUITO DIFICIL ...

grande maradona

grande maradona

festa de homenagem ao socrates

sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL

DESEJO A TODOS OS MEUS AMIGOS,A TODOS OS CLUBES E A TODAS AS PESSOAS NO MUNDO UM FELIZ NATAL COM MUITA SAUDE E MUITAS PRENDAS

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO-SERIE D

CLASSIFICAÇÃO






1 AM PORTELA 27

2 DO RANGEL 24

3 G OS INDEFECTIVEIS 22

4 OS INDEPENDENTES FA 19

5 SC VIANA 16

6 AD QUINTA CONDE 15

7 LOULETANO DC 14

8 SONAMBULOS FLA 13

9 GD ATALAIA 12

10 C BENFICA VRS ANTONIO 6

11 GD BARONIA 5

12 CF SASSOEIROS 5

13 CPSB MESSINES 4

14 AD EVORA FUTSAL 0

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO-SERIE D

9ª JORNADA






AD QUINTA CONDE 6 SONAMBULOS FLA 5

G OS INDEFECTIVEIS 3 LOULETANO DC 2

OS INDEPENDENTES FA 7 CASA BENFICA VRSA 1

SC VIANA 3 CF SASSOEIROS 1

CP SB MESSINES 5 GD BARONIA 4

GD ATALAIA 10 AD EVORA FUTSAL 1

AM PORTELA 5 DO RANGEL 2



CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIORES MASCULINOS-9ºJORNADA

CB Alcochete - 3 / RC Vale Cavala - 2
CDR Águias Unidas - 2 / FC São Francisco - 4
CRD Miratejo - 5 / CR Piedense - 4
GDR Bº Laranjal - 4 / Juventude AC - 6
ACD Cotovia - 4 / SCM Seixal - 4
UDR Qtª Conde - 5 / CCD Paivas - 3

Apuramento para Mundial

Com o apuramento para o play-off de qualificação para o Mundial de 2012 já assegurado, a equipa lusa confirmou o primeiro lugar no grupo 4, ao bater a congénere da Eslováquia por 5-1.

Taça da Liga Futsal - Ginásio Clube do Sul - FINAL

A TAÇA É NOSSA ............

Vitória muita complicada com o Jumbo de Almada.
Após estarmos a perder por 1-0, chegou-se ao empate 1-1, resultado que fic

ou até ao final do jogo.
Vencemos nos penalties e agora já ninguem nos retira a taça!

Parabéns a todos os nossos jogadores que ao longo da taça da liga e da própria liga (em que ficamos honroso 4º lugar sobre 10) deixaram o nome da Transtejo bem alto no topo das classificações!

Mais do que a vitória, o respeito pelo nosso nome fica gravado!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Mão cheia de golos no fecho de 2011!




O Benfica terminou esta sexta-feira o ano de 2011 com uma vitória robusta no campeonato nacional. Na recepção ao Rio Ave, a equipa da Luz começou a perder, no entanto, a resposta foi rápida e muito convincente. Cardozo, Nolito (duas vezes), Saviola e Garay apontaram os golos do triunfo por 5-1.
.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO-SERIE D

CLASSIFICAÇÃO :




1 DO RANGEL 24
2 AM PORTELA 24
3 G OS INDEFECTIVEIS 19
4 OS INDEPENDENTES FA 16
5 LOULETANO DC 14
6 SONAMBULOS FLA 13
7 SC VIANA 13
8 AD QUINTA CONDE 12
9 GD ATALAIA 9
10 C SLB VRS ANTONIO 6
11 GD BARONIA 5
12 CF SASSOEIROS 5
13 CPSB MESSINES 1
14 AD EVORA FUTSAL 0

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO-SERIE D

8ª JORNADA


LOULETANO DC 1 AD QUINTA CONDE 1
CASA BENFICA VRSA 1 G OS INDEFECTIVEIS 3
CF SASSOEIROS 5 OS INDEPENDENTES FA 4
AD EVORA FUTSAL 2 SC VIANA 4
GD BARONIA 2 GD ATALAIA 3
CP SB MESSINES 2 AM PORTELA 4
SONAMBULOS FLA 1 DO RANGEL 4

CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTSAL SENIORES MASCULINOS-8ºJORNADA

CDR Águias Unidas - 3 / CB Alcochete - 5
Juventude AC - 3 / UDR Qtª Conde - 5
FC São Francisco - 6 / GDR Bº Laranjal - 3
CCD Paivas - 7 / CRD Miratejo - 1
SCM Seixal - 4 / RC Vale Cavala - 5
CR Piedense - 7 / ACD Cotovia - 1

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Benfica - Sporting, 1-1

Injustiça e não só…
A equipa de futsal empatou este sábado com o Sporting, em encontro da 16.ª jornada do campeonato nacional. Foi uma partida marcada por uma série de erros da equipa de arbitragem e que influenciaram claramente o resultado final (1-1).


Numa partida em que contou com o forte apoio dos adeptos no Pavilhão Império Bonança, o Benfica foi claramente superior ao rival durante toda a partida, no entanto, não teve a sorte do seu lado, além de se ter deparado com uma arbitragem desastrosa.

De entre todos os lances, o mais prejudicial foi o golo mal anulado a César Paulo na primeira parte. Faltavam sete minutos para o final e o Benfica estava numa fase ascendente na partida. Basta dizer que logo a seguir Bruno Coelho acertou na barra.

Contra a corrente de jogo, o adversário conseguiu marcar e ir, assim, a vencer para o intervalo. O golo foi apontado por Paulinho (17’).



No segundo tempo, o Benfica continuou a ser prejudicado pela arbitragem e a esbarrar nas defesas do guarda-redes João Benedito, um dos elementos que também não permitiu que a equipa tenha conseguido um resultado diferente.

Ainda assim, Joel Queirós conseguiu o golo do empate quando faltavam 11 minutos para o final do segundo tempo.

Apesar deste resultado, o Benfica continua no topo da tabela classificativa da competição, mas agora com 44 pontos.



Marítimo – Benfica, 0-1

Vitória com estofo de campeão
A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se este domingo ao estádio dos Barreiros para defrontar o Marítimo na ressaca da conquista do 1.º lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde triunfou por 0-1. Na partida referente à 12.ª jornada, o treinador do “encarnados”, Jorge Jesus, não pôde contar com Gaitán e para o seu lugar entrou Rodrigo Moreno.



O encontro antevia-se equilibrado e foi isso mesmo que aconteceu nos primeiros 45 minutos com muita disputa a meio-campo e bola repartida entre os dois emblemas.



Todavia, foi o Benfica a primeira equipa a criar perigo por intermédio de Rodrigo Moreno. À passagem do minuto 13, o jovem internacional espanhol trabalhou bem perante o defensor dos “verde-rubros”, flectiu para dentro da área e rematou, mas o esférico saiu ao lado da baliza de Peçanha. Três minutos depois, de novo o perigo a rondar a baliza do Marítimo. Canto a favorecer as “águias” e Garay, sozinho na área, cabeceou muito perto do poste do guardião maritimista.



A melhor oportunidade de golo na primeira parte pertenceu ao conjunto da Luz. Estavam decorridos 32 minutos de jogo quando Witsel e Maxi Pereira “inventaram” uma excelente jogada de entendimento com este último a fazer um “passe de morte” para Cardozo que, com a baliza deserta, atirou ao lado.



Referir que a primeira meia hora do desafio foi muito acutilante com os comandados de Jorge Jesus a mandarem e a terem as melhores oportunidades de golo, mas o intervalo chegou com o nulo no marcador.



A etapa complementar começou com a expulsão de Olberdam. O relógio marcava 46 minutos, quando o número 13 dos insulares cometeu uma falta dura sobre Maxi Pereira. Como já tinha visto o cartão amarelo, o árbitro Jorge Sousa não teve outra opção que não mostrar o segundo amarelo e dar ordem de expulsão ao jogador do Marítimo. A partir desse momento, os pupilos orientados por Pedro Martins desistiram de atacar e colocaram o “autocarro” à frente da baliza.



Os minutos foram passando com o desafio a mostrar que somente uma equipa quis ganhar: o Benfica. Chegado o minuto 83 e já com Nolito em campo, o espanhol tem a oportunidade de inaugurar o marcador com um remate de primeira, mas Peçanha sacudiu para canto.



Na sequência do pontapé de canto, os “encarnados” chegam ao golo. Minuto 85, Jardel rematou para defesa do guardião do Marítimo por instinto, a bola sobra para Nolito que fez um passe milimétrico para Cardozo, com este a encostar para o primeiro tento na partida. Estava feita justiça num encontro em que apenas uma equipa quis ganhar, provando que a derrota na taça nos Barreiros frente a este mesmo Marítimo foi um acto isolado numa campanha a todos os níveis notável.



As “águias” voltam a jogar na próxima sexta-feira, dia 16 de Dezembro, no estádio da Luz perante o Rio Ave, num jogo alusivo à 13.ª ronda do campeonato nacional.



O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Artur, Maxi Pereira, Jardel, Garay, Emerson, Javi García, Witsel (Saviola, 67´), Bruno César, Aimar, Rodrigo Moreno (Nolito, 81´) e Cardozo (Ruben Amorim, 87´).

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Benfica – Otelul Galati, 1-0

E agora venham os oitavos-de-final!
No último jogo do Grupo C da Liga dos Campeões, o Benfica cumpriu a sua missão e venceu o Otelul Galati por 1-0, assegurando o primeiro lugar do agrupamento. Cardozo foi o autor do golo “encarnado”.






Com o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões já assegurado, o objectivo da equipa passava por terminar a Fase de Grupos no lugar mais alto da classificação do Grupo C.



Para alcançar esse objectivo, cuja última vez remontava à temporada de 1994/1995, o treinador Jorge Jesus fez regressar o guarda-redes Artur Moraes, os médios Javi García, Bruno César e Aimar, e o avançado Cardozo à titularidade, isto relativamente ao desafio da Taça de Portugal frente ao Marítimo.



E o caminho para que a principal meta da equipa fosse atingida começou a ser desbravado muito cedo. É que, aos sete minutos, Gaitán entrou muito bem na área e colocou a bola à disposição de Cardozo, que concluiu facilmente junto à baliza do Otelul Galati.
Em desvantagem no marcador, a formação romena continuou até ter muitos cuidados defensivos quando o Benfica tinha a posse de bola, dificultando a entrada dos jogadores do Benfica na sua área.



Cardozo voltou a estar perto de marcar aos 33 minutos, no entanto, o remate à meia-volta do paraguaio não levou a melhor direcção. O Otelul Galati mostrou-se afoito sempre que pôde e foi, precisamente, na resposta ao remate de Cardozo que esteve perto do empate, valendo uma excelente intervenção de Artur Moraes.



Com mais de 60% de posse bola, o Benfica recolheu aos balneários com parte do objectivo cumprido.



No segundo tempo, ao domínio territorial sobre o adversário, o Benfica coleccionou várias oportunidades de golo para conseguir uma vitória mais ampla. Nesse capítulo, Gaitán assumiu papel de protagonismo ao servir muito bem os seus companheiros Bruno César (46’) e Cardozo (55’) no início da segunda metade.



Jorge Jesus fez depois entrar Nolito e o espanhol veio ainda dinamizar o ataque benfiquista. Mas foi Javi García que esteve perto de fazer o segundo golo num grande remate, que saiu muito perto do poste dos visitantes (62’).



Foi na casa do minuto 70 que surgiu, então, Nolito. O espanhol desequilibrou e quase viu os seus remates terem êxito (73’ e 76’). O compatriota Rodrigo, em campo desde os 70 minutos, esteve perto de dar o resultado mais consentâneo ao Benfica no período de descontos, mas o remate saiu ao lado.



Apesar de o resultado ser escasso para as oportunidades de golo criadas, o Benfica conseguiu a sua meta e apurou-se para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, evitando assim os adversários teoricamente mais fortes no sorteio. É no dia 16 de Dezembro que a equipa comandada por Jorge Jesus sabe com quem vai medir forças.



O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Ruben Amorim, Jardel, Garay e Emerson; Javi García, Witsel, Bruno César (Nolito, 56’), Gaitán e Aimar (Rodrigo, 70’); Cardozo (Saviola, 78’).

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO-SERIE D

CLASSIFICAÇÃO


1 DO RANGEL 21
2 AM PORTELA 21
3 OS INDEPENDENTES FA 16
4 G OS INDEFECTIVEIS 16
5 LOULETANO DC 13
6 SONAMBULOS FLA 13
7 AD QUINTA CONDE 11
8 SC VIANA 10
9 C SLB VRS ANTONIO 6
10 GD ATALAIA 6
11 GD BARONIA 5
12 CF SASSOEIROS 2
13 CPSB MESSINES 1
14 AD EVORA FUTSAL 0

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO-SERIE D

7ª JORNADA


AD QUINTA CONDE 5 CASA BENFICA VRSA 3
G OS INDEFECTIVEIS 4 CF SASSOEIROS 2
OS INDEPENDENTES FA 13 AD EVORA FUTSAL 0
SC VIANA 3 GD BARONIA 1
GD ATALAIA 5 CP SB MESSINES 1
AM PORTELA 3 SONAMBULOS FLA 0
DO RANGEL 7 LOULETANO DC 5

CAMPEONATO DISTRITAL SENIORES MASCULINOS -7ºJORNADA

CB Alcochete - 5 / SCM Seixal - 2
RC Vale Cavala - 1 / CR Piedense - 8
GDR Bº Laranjal - 2 / CDR Águias Unidas - 4
ACD Cotovia - 2 / CCD Paivas - 2
UDR Qtª Conde - 4 / FC São Francisco - 4
CRD Miratejo - 4 / Juventude AC - 3

Leões de Porto Salvo – Benfica, 3-6

Boa vitória antes do dérbi

A equipa de futsal do Benfica venceu este domingo, dia 4 de Dezembro, os Leões de Porto Salvo por 3 – 6, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato nacional da modalidade.



O jogo foi bastante equilibrado, mas os “encarnados” souberam ser superiores, controlando sempre a bola e o jogo. No entanto, a equipa de Porto Salvo apresentou-se muito forte na primeira parte, discutindo cada lance com os líderes do nacional.



O Benfica, que apresentou no cinco titular Marcão, Joel Queiroz, Diece, César Paulo e Gonçalo Alves, entrou mais pressionante com Joel a ser perigoso em vários lances, mas a equipa da casa mostrou que não ia facilitar e obrigou Marcão a algumas defesas complicadas.



César Paulo, aos 10’, após um livre bem trabalhado pela equipa e a passe de Joel Queirós, inaugurou o marcador a favor das “águias”. Contudo, os Leões de Porto Salvo acabariam por virar o jogo, com dois golos num curto espaço de tempo (13’ e 17’). O Benfica respondeu e Gonçalo Alves, após assistência de César Paulo, restabeleceu o empate a 10 segundos do intervalo.



Na segunda parte, o jogo continuou muito equilibrado, mas o Benfica foi conseguindo superiorizar-se, desempatando o jogo à passagem do minuto 2. Joel Queirós marcou um grande golo após um belo passe de Davi. À passagem dos sete minutos, Davi, após uma jogada de grande nível individual, rematou à meia volta e aumentou a vantagem para dois golos.



O “matador” Joel Queirós voltou a fazer “o gosto ao pé” e colocou, assim, o Benfica a vencer por 2-5. Estavam decorridos 13 minutos do segundo tempo. Já Bruno Coelho finalizou aos 16 minutos da segunda parte após mais uma recuperação de Davi, fazendo o 2-6. Os da casa ainda reduziram para 3-6, mas já faltavam 47 segundos para o final da partida.



Na próxima jornada, o líder Benfica vai receber o rival Sporting. A partida está agendada para as 17 horas do próximo sábado, dia 10 de Dezembro.


sábado, 3 de dezembro de 2011

Marítimo – Benfica, 2-1

A equipa do Sport Lisboa e Benfica acabou esta sexta-feira, dia 2 de Dezembro, eliminada da Taça de Portugal aos pés do Marítimo que venceu no estádio dos Barreiros por 2-1 num jogo que o benfica jogou sem 6 titulares contra uma equipa que esta a fazer um grande campeonato,jesus diz que apostava muito na taça de portugal esta epoca ,mas nao me pareceu....pois deixar tantos titulares de fora ...se foi para poupar para a liga dos campeoes fez mal pois o benfica ja esta apurado e alem disso os romenos sao mais fracos que o maritimo enfim gosto muito do jesus mas as vezes inventa e depois da se mal...força benfica para o campeonato , liga dos campeoes e e agora mais uma vez a taça da liga e importante.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

“Pé quente” de Joel Queirós na vitória sobre Modicus

O Benfica derrotou esta quinta-feira o Modicus por 6-3, em encontro da 14.ª jornada do campeonato nacional de futsal. Na próxima jornada, os “encarnados” vão defrontar os Leões de Porto Salvo.

A equipa de futsal foi surpreendida com um golo de Gabriel aos cinco minutos, o que obrigou a uma recuperação no marcador.

A pressão do Benfica foi elevada, no entanto, a mesma só deu frutos na parte final da primeira parte, onde surgiram os remates certeiros de César Paulo (18’) e Joel Queirós (19’).

No segundo tempo, a equipa comandada por Paulo Fernandes superiorizou-se de forma clara ao adversário, marcando primeiro por Marinho (28’) e depois por Joel Queirós (31’), que fez um grande golo. O Modicus ainda reduziu, ao beneficiar de um autogolo de Gonçalo Alves (33’).



Foi da mesma forma que o Benfica apontou o quinto tento. Joel Queirós rematou e Israel desviou para a sua própria baliza (34’).

O pivot voltou à carga aos 35 minutos, convertendo um livre directo com êxito. Na parte final do desafio, o Modicus marcou e o encontro terminou, assim, com um resultado de 6-3 para o Benfica.



Com este resultado, a equipa da Luz continua no topo da tabela classificativa.

No próximo jogo, o Benfica vai jogar no terreno dos Leões de Porto Salvo. A partida está agendada para este domingo, dia 4 de Dezembro.

Vitória no dérbi de Juvenis

O Benfica venceu esta quinta-feira o Sporting por 3-1, em encontro da 15.ª jornada do campeonato nacional de Juvenis A (Série C). No dérbi disputado no campo n.º 1 do Caixa futebol Campus, Romário Baldé, Pedro Nuno e Delman Santos foram os autores dos golos benfiquistas.



O jogo começou equilibrado até que, aos dez minutos, Romário Baldé inaugurou o marcador numa iniciativa individual. Ao minuto 16, o Benfica aumentou a vantagem num grande golo de Pedro Nuno, após um remate fora da área.


Cinco minutos volvidos, o Sporting reduziu para 2-1. Bastis Candê conseguiu ficar com a bola junto da grande área do Benfica e fez desta forma o tento para a formação visitante.




No segundo tempo, o encontro não foi tão espectacular como nos primeiros 40 minutos. Delman Santos, que entrou no decorrer da segunda parte para o lugar de Romário Baldé, apontou o terceiro tento já em período de descontos.



A vitória frente ao Sporting colocou o Benfica na liderança isolada do campeonato nacional da categoria. A formação orientada por Bruno Lage soma agora 39 pontos, mais três que o rival lisboeta.