segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO-SERIE D

CLASSIFICAÇÃO






1 AM PORTELA 36

2 DO RANGEL 28

3 G OS INDEFECTIVEIS 25

4 OS INDEPENDENTES FA 24

5 LOULETANO DC 21

6 SONAMBULOS FLA 18

7 SC VIANA 16

8 GD ATALAIA 16

9 AD QUINTA CONDE 16

10 C BENFICA VRS ANTONIO 12

11 CF SASSOEIROS 12

12 GD BARONIA 8

13 CPSB MESSINES 7

14 AD EVORA FUTSAL 0

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO-SERIE D

12ª JORNADA






AD QUINTA CONDE 4 G OS INDEFECTIVEIS 4

DO RANGEL 4 OS INDEPENDENTES FA 8

SONAMBULOS FLA 4 SC VIANA 1

LOULETANO DC 5 GD ATALAIA 2

CASA BENFICA VRSA 2 CP SB MESSINES 1

CF SASSOEIROS 2 GD BARONIA 0

AM PORTELA 11 AD EVORA FUTSAL 2

CAMPEONATO DISTRITAL SENIORES MASCULINOS-12ºJORNADA

CRD Miratejo - 5 / ACD Cotovia - 4


RC Vale Cavala - 0 / UDR Qtª Conde - 4

CDR Águias Unidas - 0 / CR Piedense - 3

GDR Bº Laranjal - 2 / SCM Seixal - 5

Juventude AC - 1 / CB Alcochete - 3

FC São Francisco - 1 / CCD Paivas - 2

domingo, 29 de janeiro de 2012

Feirense – Benfica, 1-2

Muita alma e coração dão triunfo justo


O treinador Jorge Jesus já o tinha dito na conferência de imprensa de antevisão à partida e o jogo foi mostrando isso mesmo à medida que os minutos iam passando. Não houve espaço para “nota artística”. Na partida referente à 17.ª jornada que colocou frente-a-frente o Feirense e o Sport Lisboa e Benfica, no estádio Marcolino de Castro, o resultado cifrou-se numa vitória do Clube da Luz por 1-2.







Para este desafio, os “encarnados” voltaram a apostar no 4-4-2 losango com Bruno César à esquerda e Witsel à direita nos lugares de Nolito e Gaitán, respectivamente.







O relvado foi a prova mais do que certa do velho ditado: “nem tudo o que parece é”. Antes do apito inicial, quem olhava para o relvado, este parecia-lhe em condições para um jogo de futebol organizado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mas com a presença dos artistas, o tapete verde mostrou ter dupla personalidade e num instante era ver vários tufos levantados um pouco por todo o terreno de jogo.







O primeiro emblema a dar o mote foi o Benfica. Aos seis minutos e através de um livre directo, Aimar rematou mas Paulo Lopes segurou o esférico. O encontro era disputado sobretudo no “miolo” e aos 14´, Diogo Cunha tentou o centro, mas levou a bola a embater na barra da baliza defendida por Artur, mostrando que os comandados de Quim Machado são para se ter em conta.







A partir desse momento e até ao intervalo só deu Benfica e (quase) só Rodrigo. À passagem do minuto 17, Aimar fez um passe delicioso, Rodrigo, na meia direita, rematou cruzado obrigando Paulo Lopes a fazer uma grande estirada. Não satisfeito, o internacional Sub-20 espanhol continuou a “remar contra a maré” e aos 36 minutos Cardozo desviou de cabeça para o “19”, de primeira, tentar alvejar a baliza, mas a mira estava desafinada.







Ainda antes do intervalo de novo Rodrigo a levar perigo à baliza do Feirense. Decorria o minuto 39, Witsel e Maxi Pereira tiveram uma excelente combinação na direita com o belga a centrar com conta e medida para Rodrigo que, de cabeça, permitiu a defesa da noite a Paulo Lopes.







A etapa complementar arrancou de forma mexida e com dois golos a colorir o marcador. Primeiro, para o Feirense por Varela aos 49 minutos e após a marcação de um pontapé de canto, e passados quatro minutos o mesmo Varela fez autogolo após lançamento de linha lateral de Maxi Pereira e com desvio de cabeça de Cardozo. O avançado paraguaio estava muito em jogo e aos 66´ centrou para o segundo poste com Gaitán a rematar de cabeça e quase a confirmar a reviravolta. Não foi nessa altura, foi pouco depois.



Antes disso o “20” benfiquista centrou da direita, Rodrigo trabalhou muito bem e Paulo Lopes defendeu por instinto. Um minuto volvido, Varela (sempre ele) fez penálti sobre Rodrigo e Cardozo voltou a facturar de grande penalidade (73´).







Daí e até final, os pupilos às ordens de Jorge Jesus controlaram as operações e registo apenas para um remate perigoso de Witsel aos 88 minutos.







O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson; Javi García, Witsel, Bruno César (Gaitán, 60´), Pablo Aimar (Nolito, 60´); Rodrigo e Cardozo (Matic, 90´).



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Benfica – Gil Vicente, 3-1

Aimar entrou e pôs galo em sentido


Decorreu este domingo, dia 22, mais uma romaria à Luz. Qual domingo à tarde, desta feita transferiu-se a peregrinação para a noite e a Catedral esteve, de novo, bem composta (43.214 espectadores). A contar para a 16.ª ronda do campeonato nacional, o Clube da Luz superiorizou-se por 3-1, cimentando a liderança na tabela classificativa.







Diante do Gil Vicente (e após mais uma jornada da Taça da Liga), o técnico Jorge Jesus voltou a apostar no onze, dito, mais utilizado. Artur voltou à baliza, Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson voltaram a ser o quarteto mais recuado; no “miolo” Nolito e Witsel voltaram à titularidade, bem como Cardozo e Rodrigo no ataque.







O Sport Lisboa e Benfica apoderou-se desde o primeiro minuto do esférico e foi tomando conta das diligências do jogo. Bola da esquerda para a direita e vice-versa com a esperança de abrir um buraco numa defesa baixa, cerrada e num meio-campo de combate, opções que o técnico gilista, Paulo Alves, optou por explanar no relvado da Luz. Desta forma, e apesar da maior percentagem de posse de bola e de se acercarem vezes sem conta da baliza à guarda de Adriano, a verdade é que as “águias” só criaram real perigo à passagem do minuto 20. Rodrigo, rodeado de jogadores do Gil Vicente teve um pormenor delicioso, centrou com peso e medida para Cardozo que cabeceou ligeiramente por cima. Estava dado o mote para o que viria seis minutos volvidos.







O Benfica teve um livre a seu favor, ligeiramente descaído para a esquerda do seu ataque, Nolito apontou e o paraguaio, livre de marcação, cabeceou, batendo, sem apelo nem agravo, Adriano. Estava inaugurado o marcador e feita justiça. Finalmente, os cachecóis podiam ser agitados!







Não contentes com a “magra” vantagem, os comandados de Jorge Jesus rapidamente procuram o segundo, mas foi o Gil Vicente quem logrou o empate. Aos 40´, Rodrigo Galo rematou forte e colocado, não dando hipóteses de defesa a Artur, que até aí tinha sido um espectador.







Para a segunda metade, os jogadores benfiquistas sabiam que teriam de vencer para não serem apanhados na liderança da classificação e, tal como na primeira parte, voltaram decididos a ter maior domínio de jogo. Os minutos foram passando e os “encarnados” acercavam-se sem piedade da área gilista com o intuito de abrir brechas que levassem ao golo.







Aos 56 minutos, Jorge Jesus fez uma alteração que mudou a face da partida. Saiu Gaitán e entrou Aimar e a história foi outra, pois o argentino colocou outra velocidade e “perfume” ao encontro. É dele a assistência para o tento de Rodrigo aos 72 minutos e, dois minutos volvidos, foi mesmo o “10” quem facturou após receber o esférico de Nolito.







Com este triunfo, os “encarnados” totalizam 42 pontos e são líderes isolados na tabela classificativa.







O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson; Javi García (Bruno César, 69´), Witsel, Gaitán (Aimar, 56´), Nolito; Cardozo e Rodrigo (Luís Martins, 89´).



CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO-SERIE D

CLASSIFICAÇÃO






1 AM PORTELA 33

2 DO RANGEL 28

3 G OS INDEFECTIVEIS 24

4 OS INDEPENDENTES FA 21

5 LOULETANO DC 18

6 SC VIANA 16

7 GD ATALAIA 16

8 AD QUINTA CONDE 15

9 SONAMBULOS FLA 15

10 C BENFICA VRS ANTONIO 9

11 CF SASSOEIROS 9

12 GD BARONIA 8

13 CPSB MESSINES 7

14 AD EVORA FUTSAL 0

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO-SERIE D

11ª JORNADA






AM PORTELA 4 AD QUINTA CONDE 2

G OS INDEFECTIVEIS 3 DO RANGEL 3

OS INDEPENDENTES FA 4 SONAMBULOS FLA 4

GD ATALAIA 5 CASA BENFICA VRSA 0

SC VIANA 3 LOULETANO DC 4

CP SB MESSINES 2 CF SASSOEIROS 4

GD BARONIA 3 AD EVORA FUTSAL 0

CAMPEONATO DISTRITAL SENIORES MASCULINOS -JOGO REFERENTE A 10º JORNADA

Juventude AC - 4 / CDR Águias Unidas - 5


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Benfica - Santa Clara, 2-0

Nolito “abriu o livro” e Nélson Oliveira e Witsel não perdoaram


A equipa de futebol profissional ficou esta quarta-feira mais perto das meias-finais da Taça da Liga, ao bater em casa o Santa Clara por 2-0. Foi uma partida em que Nélson Oliveira e Witsel fizeram “o gosto ao pé”.







Depois de ter vencido o Vitória de Guimarães na 1.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga, o Benfica apresentou várias alterações no encontro frente ao Santa Clara, referente à 2.ª ronda da prova. Com uma defesa totalmente renovada, a equipa contou ainda com dois médios recuados no centr do terreno, ao contrário do que é habitual. Javi García e Matic fizeram dupla no eixo do meio-campo, ficando as alas a cargo de Bruno César e Gaitán. No ataque, Saviola e Nélson Oliveira foram os homens de referência.



Apesar das várias mudanças no onze, o Benfica apresentou-se sólido no terreno de jogo, controlando totalmente a primeira parte. Basta dizer que, aos 35 minutos, a formação orientada por Jorge Jesus tinha 70% de posse de bola.







Depois de ter sido titular em Guimarães, Nélson Oliveira voltou a jogar na frente de ataque, onde foi um dos elementos mais activos. O atacante procurou os espaços vazios, ameaçando as redes numa iniciativa aos 19 minutos. Na sequência do canto, o central Jardel cabeceou nas alturas, no entanto, o esférico foi à figura do guarda-redes visitante, Stefanovic.







Na parte final do primeiro tempo, o Benfica acelerou o ritmo e novamente por intermédio de Nélson Oliveira, que conquistou mais um canto (38 minutos).







O primeiro tempo ficou ainda marcado por uma excelente jogada de Saviola pelo lado direito, mas o remate do argentino foi travado pelo guardião dos visitantes. Na sequência do pontapé de canto, o sérvio Matic esteve quase a repetir o que tinha feito frente ao Vitória de Setúbal, mas a bola foi, mais uma vez, defendida pelo guarda-redes do Santa Clara (42’).







Nélson Oliveira e Witsel resolvem



Com o resultado empatado ao intervalo, Jorge Jesus decidiu mexer na equipa e fez entrar Witsel para o lugar de Matic. Mais habituado a jogar com Javi García, Witsel veio dar ainda mais dinâmica ao meio-campo benfiquista. As entradas de Nolito e Rodrigo também foram importantes para a resolução do encontro, nomeadamente do número nove espanhol, uma vez que foi o autor das assistências dos dois golos benfiquistas.







O primeiro tento foi particularmente especial, uma vez que foi o golo de estreia em jogos oficiais de Nélson Oliveira com a camisola do Benfica. Estavam decorridos 67 minutos.







A equipa aumentou a intensidade no jogo e Witsel esteve perto de perto de facturar aos 72 minutos, no entanto, o defesa Sandro evitou o tento do belga. Mas Witsel já não perdoou aos 75 minutos, após um excelente passe de Nolito.







Além dos golos do Benfica, o segundo tempo ficou marcado pela expulsão do jogador do Santa Clara, Madeira, aos 85 minutos.



Com esta vitória, a equipa “encarnada” ficou mais perto das meias-finais da Taça da Liga. Basta um empate na terceira e última jornada frente ao Marítimo para seguir em frente na competição.







O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Eduardo; André Almeida, Jardel, Miguel Vítor e Capdevila; Javi García, Gaitán (Rodrigo, 65’), Matic (Witsel, 45’) e Bruno César; Nélson Oliveira e Saviola (Nolito, 65’).



segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO-SERIE D

CLASSIFICAÇÃO






1 AM PORTELA 30

2 DO RANGEL 27

3 G OS INDEFECTIVEIS 23

4 OS INDEPENDENTES FA 20

5 SC VIANA 16

6 LOULETANO DC 15

7 AD QUINTA CONDE 15

8 SONAMBULOS FLA 14

9 GD ATALAIA 13

10 C BENFICA VRS ANTONIO 9

11 CPSB MESSINES 7

12 CF SASSOEIROS 6

13 GD BARONIA 5

14 AD EVORA FUTSAL 0

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO-SERIE D

10ª JORNADA






DO RANGEL 5 AD QUINTA CONDE 2

SONAMBULOS FLA 3 G OS INDEFECTIVEIS 3

LOULETANO DC 4 OS INDEPENDENTES FA 4

CASA BENFICA VRSA 8 SC VIANA 2

CF SASSOEIROS 4 GD ATALAIA 4

AD EVORA FUTSAL 4 CP SB MESSINES 10

GD BARONIA 2 AM PORTELA 4

CAMPEONATO DISTRITAL SENIORES MASCULINOS-11ºJORNADA

ACD Cotovia - 2 / CB Alcochete - 6


CDR Águias Unidas - 6 / CCD Paivas - 7

CRD Miratejo - 3 / RC Vale Cavala - 2

GDR Bº Laranjal - 1 / CR Piedense -11

UDR Qtª Conde - 4 / SCM Seixal - 2

FC São Francisco - 3 / Juventude AC - 3

domingo, 15 de janeiro de 2012

Quatro golos de um filme para benfiquista ver e rever

Os benfiquistas assistiram este sábado a mais um filme de alta qualidade protagonizado pela equipa de futebol profissional. Depois dos triunfos sobre o Vitória de Guimarães (1-4) e a União de Leiria (0-4), o Benfica bateu o Vitória de Setúbal por 4-1, numa partida referente à 15.ª jornada do campeonato nacional.








Numa partida em que Jardel e Matic foram as principais novidades no onze de Jorge Jesus, em virtude da lesão de Garay e do castigo Javi García, a sorte não começou por estar do lado do Benfica, uma vez que os sadinos chegaram à vantagem num remate muito feliz de Neca. A bola foi desviada por Luisão e traiu, assim, o guarda-redes Artur Moraes.







Mas isso não afectou minimamente a equipa da Luz e a razão é simples. É que a dinâmica do Benfica é extremamente elevada e isso é meio caminho andado para superar qualquer obstáculo, tal como aconteceu no início da partida frente ao V. Setúbal.







Depois de Cardozo ter visto o guarda-redes Diego evitar o primeiro golo benfiquista (15’), Nolito não perdoou e colocou a bola fora do alcance do guardião contrário, empatando assim a partida (24’).







O Vitória de Setúbal, numa das poucas situações em chegou à baliza de Artur, acertou no poste através de um lance de Neca (32’), mas a verdade é o Benfica não abrandou o ritmo e chegou à vantagem no minuto seguinte, através de um remate de Cardozo (33’).







Rodrigo, um dos dinamizadores do ataque benfiquista, esteve perto de facturar aos 42 minutos, no entanto, o seu remate foi bem defendido por Diego. O mesmo jogador teve uma das suas arrancadas mesmo nos instantes finais da primeira parte, desmarcando muito bem Cardozo que aproveitou para bisar no desafio (45’).







No segundo tempo, o Benfica controlou o rumo das operações perante um adversário que não apresentou argumentos para incomodar a baliza de Artur Moraes.







Matic fechou contas da noite

Foi já com Gaitán em campo que a equipa da Luz apontou o quarto tento da noite. Após um cruzamento do número 20 argentino do lado direito, Matic surgiu nas alturas para fazer o seu primeiro golo com a camisola do Benfica no campeonato (72’). Além do golo do sérvio, a segunda parte ficou marcada pela expulsão de Cardozo, algo que aconteceu por acumulação de amarelos (85’).







Tal como nas primeiras duas partidas do ano (Vitória de Guimarães para a Taça da Liga e União de Leiria para o campeonato), o Benfica apontou quatro tentos e realizou uma exibição quase sem mácula. O resultado disto tudo é a liderança isolada da Liga. Que haja mais filmes destes até ao final!







O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Emerson; Matic, Witsel, Nolito (Gaitán, 67’) e Bruno César (Saviola, 78’); Rodrigo (Luís Martins, 88’) e Cardozo.







Goleada na estreia oficial de Ricardinho

A equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica disputou este sábado, em Santo António dos Cavaleiros, o jogo referente à 17.ª jornada do campeonato. Ante a AMSAC, os “encarnados” triunfaram por 2-7.

.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

14.ª jornada-U. Leiria - Benfica, 0-4

Liderança isolada com nota artística


O Benfica isolou-se este domingo na liderança do campeonato nacional, ao vencer a União de Leiria por 0-4. Foi uma demonstração de grande força neste que foi o primeiro jogo do ano da equipa para a Liga. Bruno César, Cardozo e Rodrigo foram os protagonistas da noite no que à festa do golo diz respeito.


Para a deslocação à Marinha Grande, o treinador Jorge Jesus apresentou algumas novidades no onze face às ausências de Aimar e Gaitán. Mas mudaram apenas os nomes, uma vez que a ideia de jogo "encarnado" permaneceu intacta, isto perante um adversário que entrou cheio de vontade de surpreender na fase inicial.


Orientada por um treinador bastante experiente do futebol português, Manuel Cajuda, a União de Leiria foi até quem dispôs da primeira situação de perigo, mas Maxi Pereira evitou o golo com um bom corte (7').

A resposta benfiquista não se fez esperar e com um resultado extremamente eficaz. Após um lance construído pelo lado esquerdo do ataque por Emerson, a bola foi parar aos pés de Bruno César ainda fora da área, com este a desferir um remate muito bem colocado, batendo o guarda-redes Gottardi. Estavam decorridos 9 minutos.

Com um apoio tremendo vindo das bancadas, o Benfica aumentou o ritmo e fez o adversário passar por dificuldades, nomeadamente a partir do minuto 20. Rodrigo foi o primeiro a estar muito perto do golo, mas o guarda-redes Gottardi saiu da baliza e evitou os festejos do avançado benfiquista (23'). Passaram três minutos e foi a vez de Cardozo a rematar com muito perigo.


O Benfica encontrava-se, nesta altura, com 67% de posse de bola e, por isso, a controlar as operações no terreno de jogo. Em mais uma jogada pelo lado esquerdo, Emerson colocou o esférico à mercê da conclusão de Cardozo, no entanto, o paraguaio viu o seu remate ser travado por uma defesa de Gottardi (39').


Depois de assistir os seus companheiros pelo lado esquerdo do ataque, Emerson surgiu na zona central aos 41 minutos, rematando para mais uma defesa do guardião da casa.


O intervalo chegou e o resultado não expressava totalmente o que se tinha passado dentro das quatro linhas.


Remate "à Cardozo" abre caminho a goleada


Mas o início de segundo tempo tratou rapidamente de dar essa justiça ao marcador. Com poucos segundos decorridos da segunda metade, Rodrigo e Cardozo quase marcaram o segundo golo, valendo mais uma defesa de Gottardi.


O guarda-redes já não conseguiu travar o fortíssimo disparo de Cardozo aos 48 minutos. Um remate absolutamente espectacular e que merece ser visto e revisto numa televisão perto de si.


Mas a festa "encarnada" não se ficou por aqui, surgindo Rodrigo em grande plano. O avançado marcou aos 73 e 75 minutos, dando ao resultado um contorno mais expressivo e, diga-se, que bastante merecido.


O Benfica deu mostras da sua força e isolou-se, assim, no lugar mais alto da classificação, com 36 pontos em 14 encontros.


O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Javi García (Matic, 80'), Witsel, Nolito e Bruno César; Rodrigo (Rodrigo Mora, 79') e Cardozo (Saviola, 71').

Campeonato Distrital Seniores Masculinos-10ºjornada

CB Alcochete - 5 / FC São Francisco - 5


RC Vale Cavala - 6 / ACD Cotovia - 1

CCD Paivas - 7 / GDR Bº Laranjal - 1

SCM Seixal - 0 / CRD Miratejo - 3

CR Piedense - 3 / UDR Qtª Conde - 2



Juventude AC / CDR Águias Unidas



Dia 21/01 às 18:00 no Pav Juventude - Santiago Cacém