quinta-feira, 29 de março de 2012

| Benfica – Chelsea, 0-1: Há mais 90 minutos!

Na primeira noite europeia depois se ter conhecido que a Catedral irá ser o palco da final da edição 2013/2014 da Liga dos Campeões, o Estádio da Luz engalanou-se para receber o embate entre o Benfica e o Chelsea. Numa partida em que foi totalmente superior, a equipa comandada por Jorge Jesus foi traída por um golo aos 74 minutos, mas nada está perdido.




Estar entre as oitos melhores equipas da Europa é um desejo que muitos emblemas têm, mas nem todos conseguem concretizar tal desiderato na sua história. E a história fala por si, bastando recordar que o Sport Lisboa e Benfica é o terceiro clube com mais presenças nos quartos-de-final da Taça dos Clubes Campeões Europeus / Liga dos Campeões.







A ambição de ganhar do Benfica é, portanto, ilimitada desde sempre e foi com essa ambição, aliada um grande espírito de entreajuda, que os jogadores entraram em campo para mais um confronto na Liga dos Campeões. E este foi um desafio marcado pela particularidade de ser inédito, já que os dois emblemas nunca se tinham defrontado em termos oficiais.







Para a partida da primeira-mão dos quartos-de-final da “Champions”, o treinador Jorge Jesus apostou numa defesa composta por Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Emerson; num meio-campo com Javi García, Witsel, Bruno César, Gaitán e Aimar, ficando Cardozo como referência de ataque.







Do lado do Chelsea, nota para os regressos de David Luiz e Ramires a uma casa que bem conhecem. Com uma estratégia bem ao estilo italiano, até porque o seu treinador é dessa nacionalidade, a formação inglesa fechou-se bem atrás, a lembrar muitas das equipas do Campeonato Nacional que passam pelo Estádio da Luz. Mas não…foi mesmo o Chelsea, emblema com outras aspirações, que quase foi uma sombra durante o primeiro tempo. O único lance de perigo mais iminente aconteceu aos 40 minutos, no entanto, o remate de Raul Meireles foi muito bem defendido por Artur Moraes.







O Benfica procurou criar desequilíbrios junto do conjunto contrário, nomeadamente pela ala direita, mas as jogadas nem sempre tiveram o final desejado. Cardozo, aos 14’, 18’ e 28 minutos, tentou acertar no alvo, seguindo-se mais tarde os remates de Bruno César (32’ e 36’).







Domínio claro traído por golo de Kalou









Já diz o hino do Benfica que “tenho a genica que a qualquer um engrandece”. Foi com essa genica inconfundível do Glorioso que começou o segundo tempo, com Cardozo a ser o primeiro a estar muito perto do golo, valendo um corte de David Luiz que impediu, assim, que o marcador fosse aberto (47’). O mote estava lançado e Bruno César voltou a aparecer, desta feita com mais um remate de longe (50’).







O Benfica continuou a carregar literalmente sobre o Chelsea, colocando os defesas visitantes em dificuldades. Foi numa dessas jogadas que o árbitro italiano Paolo Tagliavento não viu John Terry cortar um cruzamento com o braço, ou seja, não foi assinalada uma grande penalidade a favor do Benfica (59’). Na resposta, o Chelsea foi até à área “encarnada” por intermédio de Mata, jogador que rematou ao poste (60’).







Foi um lance totalmente contra a corrente de jogo e ao qual os pupilos de Jorge Jesus não perderam tempo a reagir. Com um ritmo de jogo muito alto, o Benfica voltou a estar perto do tão merecido golo. Um remate de Witsel foi desviado por cima da barra (64’), enquanto um cabeceamento de Jardel foi incrivelmente parado pelo guarda-redes do Chelsea (66’).







O futebol é, claramente, uma modalidade onde é difícil aceitar certos resultados. Foi o caso desta noite, já que o Chelsea conseguiu sobreviver ao domínio benfiquista e marcar num lance totalmente esporádico. Kalou foi o autor do tento (74').



Apesar deste resultado em casa (0-1), a eliminatória está totalmente aberta. O jogo da segunda-mão é no próximo dia 4 de Abril, em Stamford Bridge.



O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Emerson; Javi García (Nolito, 81’), Witsel, Bruno César (Rodrigo, 69’), Gaitán e Aimar (Matic, 68’); Cardozo.



segunda-feira, 26 de março de 2012

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO -SERIE D

CLASSIFICAÇÃO


1 AM PORTELA 57

2 DO RANGEL 49

3 OS INDEPENDENTES FA 42

4 G OS INDEFECTIVEIS 38

5 LOULETANO DC 34

6 SONAMBULOS FLA 28

7 AD QUINTA CONDE 25

8 CF SASSOEIROS 24

9 SC VIANA 22

10 GD ATALAIA 20

11 C BENFICA VRS ANTONIO 18

12 GD BARONIA 14

13 CPSB MESSINES 10

14 AD EVORA FUTSAL 3

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO -SERIE D

19ª JORNADA


AD QUINTA CONDE 0 CF SASSOEIROS 3

OS INDEFECTIVEIS 19 AD EVORA FUTSAL 5

OS INDEPENDENTES FA 3 GD BARONIA 0

SC VIANA 3 CP SB MESSINES 2

SONAMBULOS FLA 2 LOULETANO DC 2

AM PORTELA 6 GD ATALAIA 2

DO RANGEL 4 C BENFICA VRS ANTONIO 2

CAMPEONATO DISTRITAL SENIORES MASCULINOS-19ºJORNADA

CB Alcochete - 6 / CDR Águias Unidas - 4


ACD Cotovia - 1 / CR Piedense - 3

RC Vale Cavala - 5 / SCM Seixal - 4

GDR Bº Laranjal - 2 / FC São Francisco - 6

CRD Miratejo - 2 / CCD Paivas - 2

UDR Qtª Conde - 3 / Juventude AC - 1

domingo, 25 de março de 2012

Olhanense – Benfica, 0-0

Nulo castiga o único emblema que quis vencer em Olhão


A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica disputou, esta sexta-feira, em Olhão, a 24.ª ronda do Campeonato Nacional. Diante do Olhanense, os “encarnados” empataram 0-0 e somam agora 56 pontos na tabela classificativa.







Após o jogo para a Taça da Liga e que colocou o Benfica em mais uma final da prova, o treinador Jorge Jesus voltou a dar a titularidade aos habitualmente mais utilizados. Percebendo que já não têm margem de manobra até ao fim do Campeonato, os futebolistas da Luz entraram a mandar nas incidências da partida, aproveitando a atitude defensiva dos algarvios que optaram por jogar apenas no meio-campo defensivo.







Assim sendo, não foi de estranhar que a primeira oportunidade de golo pertencesse às “águias”. Aos cinco minutos, o Benfica beneficiou de um pontapé de canto com o esférico a encontrar dois jogadores sem marcação – Luisão e Jardel – com o último a cabecear ligeiramente por cima.







Daí e até ao descanso só deu Benfica (terminou a primeira metade com cerca de 60% de posse de bola), mas as investidas foram esbarrando numa defensiva muito cerrada e que não deu espaço de manobra aos jogadores mais adiantados da turma da Luz.







A etapa complementar arrancou com a equipa da casa a ter a mesma postura defensiva que acabou por ter no total dos noventa minutos e com o Benfica a ser o único conjunto em campo a pretender vencer. Aos 54´, Aimar marcou um livre que sobrevoou toda a área e Javi García, ao segundo poste, cabeceou muito perto da baliza defendida por Fabiano.







Até que ao minuto 60 entrou outro protagonista na partida para “bloquear” o Futebol. O árbitro João Capela decidiu ser protagonista de um jogo disputado com cordialidade até a esse momento. Num lance de disputa de bola a meio-campo entre Aimar e Rui Duarte, o árbitro lisboeta viu o que mais ninguém viu e admoestou o “10” benfiquista com vermelho directo, impedindo-o de jogar nas próximas rondas (decisivas) da prova. O rol de erros manteve-se até final, pois aos 65´ não assinalou uma clara mão de Toy perto da área do Olhanense e ao minuto 88 teve dualidade de critérios, porque num lance a meio-campo, o jogador algarvio fez uma “tesoura” por trás às pernas de Jardel, mas foi admoestado apenas com o cartão amarelo.







Pelo meio, Cardozo teve no seu pé esquerdo a oportunidade de terminar com o nulo, mas o esférico saiu por cima da barra. Comprovando que somente as “águias” quiseram conquistar os três pontos, estiveram os dois lances no tempo de compensação: aos 90´+2´ Gaitán atirou de cabeça para a baliza deserta, mas Maurício salvou em cima da linha para volvidos cinco minutos Saviola rematar isolado para uma grande estirada do guardião brasileiro.







Apesar deste empate, o Clube da Luz fez de tudo para vencer e, por certo, não baixará os braços nas três competições em que está inserido.







O Sport Lisboa e Benfica iniciou o jogo com o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Emerson (Saviola, 81´); Javi García, Witsel (Rodrigo, 71´), Gaitán, Nolito (Pablo Aimar, 45´); Nélson Oliveira e Cardozo.



sexta-feira, 23 de março de 2012

Operário – Benfica, 3-6: Colectivo unido resolve embate complicado



A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica enfrentou, esta quinta-feira, o Operário, nos Açores e venceu por 3-6, cimentando a primeira posição na tabela classificativa sem ter sofrido qualquer desaire.

.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Taça da Liga

Benfica – FC Porto, 3-2: Vitória do querer e imprópria para cardíacos!


Não foi desforra nem vingança de coisa alguma… mas que soube bem, ai isso soube! Em partida a contar para as meias-finais da Taça da Liga, o Benfica venceu o FC Porto, por 3-2, esta terça-feira à noite, na Luz, carimbando a sua quarta presença consecutiva na final da prova. Desvalorizada por quem nunca teve capacidade para a vencer, para nós é mais uma taça que queremos erguer!









Já vai longo o percurso “encarnado” nesta 5.ª edição da Taça da Liga, percurso esse iniciado no início do novo ano, dia 3 de Janeiro, em Guimarães, com o Benfica a vencer os locais, por 4-1, mostrando desde logo que esta é uma prova que não desvaloriza e que quer – à semelhança de todas as competições em que entra! – ganhar. Seguiram-se os desafios com Santa Clara (2-0) e Marítimo (3-0), ambos na Luz, com o Benfica a classificar-se no 1.º lugar do seu Grupo B, somente com vitórias, dez golos marcados e somente um sofrido.







Com este caminho percorrido, sem mácula, quis o alinhamento que o Benfica defrontasse o vencedor do Grupo D, o FC Porto. Terça-feira à noite na Catedral, pelas 20h45, novo clássico e cerca de 30 mil adeptos benfiquistas em apoio ao Maior Clube do Mundo.







Com algumas alterações no figurino, devido a uma necessária rotatividade de plantel assumida por Jorge Jesus, a mentalidade e a postura mantiveram-se. É que seguem-se semanas verdadeiramente infernais, com o Benfica na luta pelo Campeonato e pela Champions… mas a Taça da Liga também é para ganhar!







Salve o cliché… impróprio para cardíacos!



E o jogo não poderia ter começado de melhor maneira! Com um início avassalador, depois de uma recuperação de bola, tinham corrido somente 4´, eis que surge isolado Maxi Pereira que, de primeira, enche o pé para o primeiro golo da noite. Mas foi “sol de pouca dura”, isto é como quem diz, os festejos duraram pouco na Catedral. Aos 7´’, num lance de enorme infelicidade, Lucho remata para a baliza, a bola embate em Javi García, desvia a trajectória e acaba por trair Eduardo. Estava feito o empate. O FC Porto acordou e, aos 16’, colocou-se mesmo em vantagem, com Mangala a cabecear para o 1-2, na sequência de um livre.







Atordoados com os dois golos de rajada, os pupilos de Jorge Jesus tardaram em reagir, como se um qualquer fantasma os teimasse em assustar… mas no Benfica há que lidar com todas estas idiossincrasias e o psicológico tem de ser forte.







A partir dos 20’, tal como surgiu, o fantasma desapareceu! Com um futebol mais directo – pois os sectores teimavam em funcionar – o Benfica começou a soltar-se das amarras e iniciou uma verdadeira avalancha ofensiva, carregando com tudo, refira-se, muitas vezes não da melhor forma, mas sempre, sempre com enorme qu(c)rer!







A bola ia a trave, ia aos postes, era defendida, cortada, tornava a beijar o ferro e teimava em não entrar… mas “água mole em pedra dura”… Aos 42’, finalmente a redondinha entrou! Na cobrança de um livre, Javi García surge solto de marcação na direita, serve Nolito, que com o peito, faz o empate a duas bolas, empate esse que há largos minutos se justificava.







O “Matador” veio do banco…



Depois de uns primeiros 45’ avassaladores, o que não significa futebol bem jogado mas sim golos e emoção, a segunda metade foi completamente diferente. Toada morna, jogadas tácticas com entradas e saídas nos dois grupos e poucas oportunidades de golo. Destaque para dois grandes remates “encarnados”, o primeiro de Witsel (55’), o segundo de Nolito (68’), mas ambos passaram por cima da trave. Foi preciso esperar até aos 76’ para que a Catedral tornasse a festejar, com a tão desejada cambalhota no marcador. Recolocação de bola em jogo, Cardozo surge isolado por Gaitán na cara de Bracali e, com muita frieza e classe, remata para o 3-2, sentenciando a partida.







O Benfica tem assim presença confirmada no próximo dia 14 de Abril, no Estádio Cidade de Coimbra, naquela que será a sua quarta final da prova consecutiva, tendo vencido as três anteriores. Aguarda-se apenas confirmação do adversário, que sairá do embate entre o Gil Vicente e o Sporting Clube de Braga.







O Sport Lisboa e Benfica alinhou com Eduardo; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Capdevila; Javi García, Witsel, Aimar (Saviola, 72’), Bruno César (Gaitán, 56’) e Nolito; Nélson Oliveira (Cardozo, 65’).







segunda-feira, 19 de março de 2012

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO -SERIE D

CLASSIFICAÇÃO






1 AM PORTELA 54

2 DO RANGEL 46

3 OS INDEPENDENTES FA 39

4 G OS INDEFECTIVEIS 35

5 LOULETANO DC 33

6 SONAMBULOS FLA 27

7 AD QUINTA CONDE 25

8 CF SASSOEIROS 21

9 GD ATALAIA 20

10 SC VIANA 19

11 C BENFICA VRS ANTONIO 18

12 GD BARONIA 14

13 CPSB MESSINES 10

14 AD EVORA FUTSAL 3

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO -SERIE D

18ª JORNADA


AD EVORA FUTSAL 5 AD QUINTA CONDE 4

GDC BARONIA 2 OS INDEFECTIVEIS 5

CPSB MESSINES 6 OS INDEPENDENTES FA 8

GD ATALAIA 4 SC VIANA 2

LOULETANO DC 2 AM PORTELA 4

C BENFICA VRS ANTONIO 4 SONAMBULOS FLA 1

CF SASSOEIROS 0 DO RANGEL 4

campeonato distrital seniores masculinos-18ºjornada

CDR Águias Unidas - 3 / GDR Bº Laranjal - 1


Juventude AC - 1 / CRD Miratejo - 5

FC São Francisco - 2 / UDR Qtª Conde - 4

CCD Paivas - 5 / ACD Cotovia - 3

CR Piedense - 7 / RC Vale Cavala - 1

SCM Seixal - 1 / CB Alcochete - 1

Benfica – Boavista, 7-1

Maior domínio "encarnado" acaba em goleada


A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, este sábado, dia 17 de Março, o Boavista por 7-1, em jogo a contar para a 21.ª ronda do Campeonato Nacional.







Os axadrezados até começaram melhor e no primeiro minuto inauguraram o “placard” no Pavilhão n.º 2 da Luz, por intermédio de Ricardo Santos. A perder, o Benfica correu atrás do prejuízo, mas encontrou sempre os caminhos para a baliza de Berto totalmente fechados.







Tal como diz o provérbio popular, tantas vezes vai o cântaro à fonte… Ricardinho, de grande penalidade, empatou a partida (14´), Davi colocou os “encarnados” na frente aos 18 minutos. No minuto 19, Ricardinho, de novo através de uma grande penalidade e Marinho apontaram mais dois tentos para a equipa da casa. Ainda antes do intervalo, Davi bisou e fez o 5-1.







Três minutos após o reinício, Dentinho fez o 6-1 para Diego Sol fixar o resultado final aos 30´, em nova grande penalidade.







Este triunfo deixa as “águias” cada vez mais líder na tabela classificativa, agora com 59 pontos.



Benfica – Beira-Mar, 3-1

Bis de Cardozo embala Benfica para triunfo natural


A equipa de Futebol Profissional do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu o Beira-Mar por 3-1, no Estádio da Luz em jogo alusivo à 23.ª ronda do Campeonato Nacional.







Face à ausência de Maxi Pereira por castigo, Witsel ocupou o seu lugar no lado direito da defensiva “encarnada”. Porém, a grande surpresa no onze escalado por Jorge Jesus foi a titularidade concedida a Nélson Oliveira pela primeira vez nesta prova.







A partida arrancou numa toada morna muito por culpa de uma formação aveirense que teve uma postura demasiado defensiva, tentando espreitar o contra-ataque. Contudo, à passagem do minuto oito, Nélson Oliveira resolveu dar um “safanão” no marasmo. Excelente combinação entre o número 16 e Gaitán com o jovem português a rematar para uma bela parada de Rui Rego.







O Benfica ia povoando o meio-campo do Beira-Mar, mas só ao minuto 19 voltou a haver “frisson” na Luz. Pablo Aimar marcou o livre, o esférico sobrou para Gaitán que, de cabeça, quase apontou um tento de “bandeira”. A bola saiu ligeiramente ao lado.







Perante tão pouco Beira-Mar, os “encarnados” já começavam a justificar o golo, algo que aconteceu quando o relógio marcava os 25 minutos. Numa jogada de insistência, Aimar deixou a bola para Witsel que centrou com “peso e medida” para o pé esquerdo de Cardozo. Estava inaugurado o “placard” na Catedral.







Ainda antes do apito para o descanso, o conjunto da casa ampliou a vantagem por intermédio de Gaitán, após ter sido assistido por Cardozo.







A etapa complementar começou como terminou a 1.ª parte: com um golo benfiquista. Nélson Oliveira fez um excelente passe de calcanhar que isola Cardozo. O paraguaio contorna Rui Rego e bisa na partida (48´). Passados onze minutos, o “7” das “águias” voltou a testar a atenção do guardião aveirense.







O conjunto orientado por Ulisses Morais não existia e o Benfica aproveitava para coleccionar oportunidades de golo como aquela que ocorreu ao minuto 73. Nolito fez um passe atrasado para Cardozo que, na passada, rematou forte, mas ligeiramente ao lado.







Completamente contra a corrente do jogo, o Beira-Mar apontou o tento de consolação aos 90´ através de Cássio.







Num desafio que decorreu sempre numa toada morna, a turma da Luz controlou as incidências e o ritmo tendo em conta o jogo da próxima terça-feira, diante do FC Porto, no Estádio da Luz, referente à meia-final da Taça da Liga.







O Sport Lisboa e Benfica actuou com Artur Moraes; Witsel, Luisão, Jardel, Emerson; Javi García, Bruno César (Nolito, 64´), Gaitán, Pablo Aimar (André Almeida, 64´); Cardozo e Nélson Oliveira (Rodrigo, 75´).







sexta-feira, 16 de março de 2012

Diece bisou na partida

Benfica – Freixieiro, 4-1: Estamos na final da Taça!


A equipa de Futsal do Benfica apurou-se esta quarta-feira para a final da Taça de Portugal, ao vencer o Freixieiro por 4-1.





No jogo de acesso à final da Taça de Portugal, o Benfica encontrou um adversário muito fechado no recinto, o que dificultou a criação de oportunidades de golo. Os “encarnados” dominaram e marcaram o primeiro golo por intermédio de Diego Sol. Foi com a vantagem mínima que a partida chegou ao intervalo.



No início da etapa complementar, o Freixieiro conseguiu igualar por Coelho. No entanto, a formação orientada por Paulo Fernandes respondeu prontamente, marcando por Dentinho. Numa excelente jogada, o Benfica voltou a facturar na partida, desta feita por Diece.



A equipa da Luz continuou a praticar um futsal diabólico, conseguindo ampliar o resultado em mais uma boa conclusão de Diece.



O resultado não sofreu mais nenhuma alteração e o Benfica conseguiu, assim, o seu apuramento para a final da competição.







segunda-feira, 12 de março de 2012

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO -SERIE D

CLASSIFICAÇÃO


1 AM PORTELA 51

2 DO RANGEL 43

3 OS INDEPENDENTES FA 36

4 LOULETANO DC 33

5 G OS INDEFECTIVEIS 29 (-1 JOGO)

6 SONAMBULOS FLA 27

7 AD QUINTA CONDE 25

8 CF SASSOEIROS 21

9 SC VIANA 19

10 GD ATALAIA 17

11 C BENFICA VRS ANTONIO 15

12 GD BARONIA 14

13 CPSB MESSINES 10 (-1 JOGO)

14 AD EVORA FUTSAL 0

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO -SERIE D

17ª JORNADA


AD QUINTA CONDE 6 GDC BARONIA 2

OS INDEFECTIVEIS - CPSB MESSINES

(Falta de comparencia da CPSB Messines)

OS INDEPENDENTES FA 1 GD ATALAIA 0

LOULETANO DC 3 C BENFICA VRS ANTONIO 2

AM PORTELA 3 SC VIANA 0

SONAMBULOS FLA 4 CF SASSOEIROS 0

DO RANGEL 11 AD EVORA FUTSAL 0

campeonato distrital seniores masculinos -17ªjornada

CB Alcochete - 4 / GDR Bº Laranjal - 1


CRD Miratejo - 4 / FC São Francisco - 1

RC Vale Cavala - 4 / CCD Paivas - 3

ACD Cotovia - 7 / Juventude AC - 4

SCM Seixal - 0 / CR Piedense - 0

UDR Qtª Conde - 3 / CDR Águias Unidas - 4

domingo, 11 de março de 2012

22.ª jornada da Liga

P. Ferreira – Benfica, 1-2: Reviravolta em cinco minutos


O Benfica ganhou este domingo no recinto do Paços de Ferreira por 1-2, ficando, assim, a um ponto do primeiro lugar da Liga Portuguesa. Foi uma vitória do acreditar e da qualidade do futebol benfiquista.







Intensidade, muita intensidade. Foi isso que se viu por parte da equipa benfiquista desde o apito inicial frente ao Paços de Ferreira. Numa partida em que Capdevila, Nolito e Saviola foram as novidades apresentadas pelo treinador Jorge Jesus, o Benfica começou a chegar com perigo junto das redes de Cássio aos três minutos. O remate do espanhol foi travado pelo guarda-redes da formação da casa.



O Benfica continuou a mostrar a sua força ofensiva, obrigando o Paços de Ferreira a recuar no relvado. Aos 15 minutos, Saviola surgiu bem posicionado na área, contudo, o remate foi novamente defendido por Cássio.







Sempre com mais iniciativa de jogo e com olhos na baliza contrária, a formação da Luz voltou a estar muito perto de abrir o activo na Mata Real. Bruno César cruzou do lado direito, mas Cardozo não conseguiu chegar a tempo de empurrar o esférico para dentro da baliza (24 minutos).







Numa das poucas iniciativas que tinha tido até então, a equipa da casa chegou à área do Benfica e conseguiu, incrivelmente, abrir o marcador. Michel foi o autor do golo adversário (28 minutos).







Um resultado completamente injusto. Se dúvidas houvesse, o Benfica teve 63% de posse de bola contra 37% dos pacenses.









Saltar do banco para ajudar à reviravolta



O treinador Jorge Jesus mexeu ao intervalo, fazendo entrar Gaitán e Nélson Oliveira para os lugares de Nolito e Saviola. E foram precisamente os jogadores que entraram que estiveram na origem do primeiro golo. Nélson Oliveira escapou pelo lado direito e cruzou para o interior da área, onde surgiu Gaitán a concluir ao segundo poste. Cardozo também desempenhou um papel importante, já que deixou passar a bola para o desvio eficaz do argentino (63’).



Depois de concluir a primeira etapa de chegar ao empate, o Benfica atacou o golo da reviravolta. E foi na cobrança de um livre directo que a equipa alcançou esse objectivo. De forma irrepreensível, Bruno César colocou a bola no fundo das redes de Cássio (68’).







Com entradas completamente fora de tempo, o Paços de Ferreira ficou reduzido a nove jogadores (Michel, 75’; Ricardo, 87’). Mas a arbitragem de Bruno Esteves já não esteve tão bem relativamente ao Benfica, pois ficaram pelo menos duas grandes penalidades por assinalar. Se tivesse cumprido o critério de arbitragem, Bruno Esteves teria de ter marcado três castigos máximos a favor do Benfica, um sobre Bruno César (42’) no primeiro tempo e duas sobre Nélson Oliveira (83’ e 90’).







Apesar destas situações, o Benfica cumpriu o seu objectivo e somou três pontos. Na próxima jornada, a equipa vai receber o Beira-Mar.







O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Jardel, Luisão e Capdevila, Javi García, Witsel, Bruno César e Nolito (Gaitán, 45’), Saviola (Nélson Oliveira, 45’) e Cardozo (Rodrigo, 90’).



Vitória expressiva no Restelo

A equipa de Futsal obteve este sábado uma vitória expressiva (0-6) no terreno do Belenenses, em jogo da 20.ª jornada do Campeonato Nacional. O Benfica mantém-se, assim, no topo da tabela classificativa.








Gonçalo Alves abriu as hostilidades na partida frente ao Belenenses, marcando logo aos três minutos. Ricardinho ampliou o marcador pouco tempo depois (6 minutos), sendo que Davi fez o 3-0 a meio do primeiro tempo. No minuto seguinte, Marinho facturou e levou, assim, a equipa a vencer para o intervalo, por 0-4.







Na etapa complementar, o Benfica foi outra vez a única equipa a marcar. Quando faltavam dois minutos para o final, Ricardinho bisou no desafio. Um minuto depois foi a vez de Teka fazer “o gosto ao pé”.







Com este resultado expressivo, o Benfica segue no topo da classificação.







sexta-feira, 9 de março de 2012

Ranking da entidade máxima do Futebol europeu

Benfica é 3.º na UEFA


Após vencer o Zenit e de se ter apurado para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Benfica é 3.º classificado no ranking da UEFA, tendo em conta os jogos realizados nesta temporada, apenas nas competições europeias.







A equipa “encarnada”, com 12 partidas disputadas na Liga dos Campeões esta época, está apenas atrás de Real Madrid e Barcelona, primeiro e segundo classificados, respectivamente, ambos com menos cinco jogos realizados.







O coeficiente do Sport Lisboa e Benfica é de 23.066. Subindo três lugares em relação à época passada.



quinta-feira, 8 de março de 2012

Quartos-de-final da Taça de Portugal

Muito coração coloca Benfica nas “meias”


A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, esta quarta-feira, no Pavilhão Império Bonança, o Sporting por 3-1 e garantiu a presença nas meias-finais da prova.







Os pupilos orientados por Paulo Fernandes entraram muito melhor do que o seu rival, sufocando ainda no seu meio-campo, não os deixando organizar o seu jogo. Esta atitude permitiu que a equipa da casa fosse criando oportunidades atrás de oportunidades.







Porém, o primeiro e único golo da primeira parte foi apontado pelo capitão Gonçalo Alves à passagem do minuto 11. Em vantagem, o Benfica não tirou o “pé do acelerador” e João Benedito foi mantendo os seus companheiros em jogo.







Os “encarnados” foram para o descanso a vencer por 1-0, mas podiam queixar-se da sorte.







A etapa complementar começou por mostrar mais do mesmo. Os “encarnados” recomeçaram mais afoitos e determinados em aumentarem a vantagem que traziam do intervalo. Os lances de perigo junto da baliza “verde-e-branca” sucederam-se, mas numa fase em que o Sporting equilibrava a contenda, empatou a partida. Alex aos 27´ foi o autor.







A turma da Luz não sentiu o golo e foi logo atrás da vitória. Uma excelente jogada de entendimento entre César Paulo e Joel Queirós deu em tento apontado pelo último (35´).É ainda de referir que aos 38 minutos, o guardião “leonino” João Benedito foi expulso por uma entrada violenta sobre Ricardinho. Aliás, o número 10 das “águias” foi o marcador do terceiro tento da sua equipa aos 39 minutos.







Realçar que daí até final houve muito coração e espírito de equipa demonstrado pelos futsalistas do Benfica que, desta forma, garantiram a presença nas meias-finais da Taça de Portugal, onde vão enfrentar o Freixieiro.



quarta-feira, 7 de março de 2012

Liga dos Campeões

Benfica – Zenit, 2-0


O Benfica venceu o Zenit por 2-0, em jogo da 2.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Maxi Pereira e Nélson Oliveira marcaram os golos.

campeonato distrital seniores masculinos-16ºjornada

CDR Águias Unidas - 3 / CRD Miratejo - 7


Juventude AC - 4 / RC Vale Cavala - 3

GDR Bº Laranjal - 3 / UDR Qtª Conde -11

FC São Francisco - 3 / ACD Cotovia - 1

CCD Paivas - 1 / SCM Seixal - 5

CR Piedense - 4 / CB Alcochete - 1

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO-SERIE D

CLASSIFICAÇÃO






1 AM PORTELA 48

2 DO RANGEL 40

3 OS INDEPENDENTES FA 33

4 LOULETANO DC 30

5 G OS INDEFECTIVEIS 29

6 SONAMBULOS FLA 24

7 AD QUINTA CONDE 22

8 CF SASSOEIROS 21

9 SC VIANA 19

10 GD ATALAIA 17

11 C BENFICA VRS ANTONIO 15

12 GD BARONIA 14

13 CPSB MESSINES 10

14 AD EVORA FUTSAL 0

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO-SERIE D

16ª JORNADA






CPSB MESSINES 2 AD QUINTA CONDE 7

GD ATALAIA 1 OS INDEFECTIVEIS 1

SC VIANA 3 OS INDEPENDENTES FA 12

C BENFICA VRS ANTONIO 2 AM PORTELA 4

CF SASSOEIROS 8 LOULETANO DC 2

GD BARONIA 2 DO RANGEL 3

AD EVORA FUTSAL 2 SONAMBULOS FLA 11

sábado, 3 de março de 2012

Freixieiro – Benfica, 3-5

Vitória justa frente a adversário complicado


A equipa de Futsal do Benfica deslocou-se, este sábado, dia 3 de Março, a Matosinhos para defrontar o Freixieiro. Um adversário com história e sempre complicado, mas onde a vitória sorriu aos líderes do Campeonato por 3-5.







A equipa de Paulo Fernandes, que começou a partida por cima, marcou logo aos dois minutos por intermédio de César Paulo após grande assistência do guarda-redes Marcão. O Freixieiro apresentou-se difícil de transpor, jogando no erro dos “encarnados” para sair em contra-ataque, empatando aos 13’.







Sempre por cima, a resposta do Benfica não se fez esperar e César Paulo bisou na partida num bela “picadinha” sobre o guarda-redes adversário. Ao intervalo 1-2, com vantagem para os “encarnados”.







Na segunda parte, o Benfica entrou pressionante e dominador, a criar oportunidades com César Paulo e Davi a sobressaírem. No entanto, seria Ricardinho a aumentar a vantagem aos 27’, com resposta da equipa nortenha logo de seguida (28’).







Na melhor fase do encontro, e após canto de Ricardinho, Joel deu o melhor seguimento ao passe do colega e facturou aos 32’, tendo feito o segundo golo da conta pessoal logo de seguida (35’) após boa jogada de Marinho. Ainda reduziu o Freixieiro, mas um Benfica muito forte consolidou o resultado e o ímpeto do adversário.







Esta vitória permite às “águias” manterem-se na liderança da tabela classificativa com 50 pontos.



21.ª jornada do Campeonato Nacional

Benfica – FC Porto, 2-3: "Déjà vu" da irregularidade


O Benfica perdeu esta sexta-feira com o FC Porto por 2-3, em jogo da 21.ªjornada da Liga. Se o adversário seguiu em frente na Taça de Portugal com um golo irregular na época passada, a história repetiu-se, infelizmente, no jogo desta noite no Estádio da Luz.







Depois de não ter podido contar com Javi García nos últimos jogos, o treinador Jorge Jesus apresentou o médio espanhol no onze inicial frente ao FC Porto. Foi esta a principal novidade do técnico na abordagem ao encontro da 21.ª jornada da Liga, onde o paraguaio Cardozo começou como a referência atacante, apoiado nas costas pelo argentino Aimar.







Com um grande ambiente no Estádio da Luz, o Benfica entrou determinado na partida, no entanto, o oponente chegou à vantagem na sua primeira situação de ataque, através de um remate de Hulk (sete minutos).







Apesar de ficar em desvantagem, a equipa comandada por Jorge Jesus continuou com a mesma determinação em procurar a baliza adversária. A primeira oportunidade de golo aconteceu aos 22 minutos, altura em que Cardozo apareceu em boa posição na área, mas em que o remate não foi bem direccionado e foi parar às mãos do guarda-redes visitante (22’). Numa situação muito similar, mas agora de cabeça, o argentino Aimar esteve perto de fazer o tento do empate (33’).







O Benfica tentou, tentou, tentou…e conseguiu o tão merecido golo do empate. Cardozo, que esteve muito bem a ganhar e a segurar bolas, surgiu oportuno aos 41 minutos e facturou pela 15.ª vez na Liga.







A equipa fechou a primeira parte a marcar e começou a segunda da melhor maneira, ou seja, com mais um golo. Aimar cobrou um livre do lado direito e Cardozo surgiu a cabecear com êxito. Estava feita a justiça no marcador (47’).







Tal como tinha acontecido no primeiro tempo, o adversário marcou na primeira vez que chegou com perigo à zona defensiva do Benfica. James Rodríguez foi o autor do tento (63’). Porém este golo não deveria ter acontecido, pois é procedido de falta sobre Witsel que o árbitro Pedro Proença não assinalou.







Quando o Benfica procurava chegar ao golo da igualdade, o árbitro Pedro Proença expulsou o defesa do Benfica Emerson aos 76 minutos. Com menos uma unidade, o adversário alcançou o golo da vitória num lance de fora-de-jogo. Maicon marcou aos 86 minutos.







Apesar deste resultado, o caminho ainda é longo até ao final do campeonato, pelo que nada está perdido. Força Benfica!







O Benfica apresentou a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay (Miguel Vítor, 70’) e Emerson; Javi García (Nélson Oliveira, 88’),Witsel, Nolito, Gaitán e Aimar (Rodrigo, 51’); Cardozo.