segunda-feira, 30 de setembro de 2013

4.ª ronda do Campeonato Nacional

Futsal: Benfica mantém invencibilidade após bater Rio Ave

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica venceu, este sábado, o Rio Ave, por 1-4, em jogo referente à 4.ª jornada do Campeonato Nacional.

A tarefa era simples e foi cumprida: manter a invencibilidade no Campeonato e conquistar, assim, mais três pontos. A turma orientada por João Pinto foi superior e mostrou isso mesmo desde os primeiros minutos do encontro. E não foi preciso esperar muito para a formação da Luz conseguir a vantagem no marcador, através de Bruno Coelho, aos 2’.

Aos 13’, em Vila do Conde, Israel devolveu a igualdade ao marcador, o que não duraria muito tempo já que, ainda no mesmo minuto, Paulinho colocou, novamente os “encarnados” em vantagem. Estava feito o 1-2 ao intervalo.

No segundo tempo, as “águias” continuaram a pressionar e confirmaram a vitória com um golo de Joel Queirós, aos 37’ e, no mesmo minuto, Bruno Coelho fechou as contas.

Com este resultado, o Benfica soma 12 pontos, mantendo-se, assim, no primeiro lugar da tabela classificativa com quatro vitórias em quatro jogos.

João Freitas Pinto alinhou com o seguinte cinco inicial: Marcão, Bruno Coelho, Paulinho, Alan Brandi e Joel Queirós.

Na próxima jornada, os “encarnados” defrontam o Leões de Porto Salvo. O desafio está agendado para as 16 horas do próximo domingo, dia 6 de Outubro.

Benfica – Belenenses, 1-1: Empate que premeia o anti-jogo

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica disputou, este sábado, no Estádio da Luz, com o Belenenses, a 6.ª jornada do Campeonato Nacional, onde empatou a uma bola perante uma formação “azul” mais preocupada em perder tempo do que em jogar Futebol.

Antes do apito inicial, destacar a homenagem feita pela Direcção do Clube encabeçada na pessoa de Luís Filipe Vieira que fez questão de entregar a Artur Moraes uma camisola com o n.º 100 e um galardão pelos 100 golos oficiais feitos com o Manto Sagrado.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

5.ª jornada do Campeonato Nacional

V. Guimarães – Benfica, 0-1: Escrito direito por linhas tortas

A equipa principal do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se ao estádio D. Afonso Henriques para disputar a 5.ª jornada da Liga portuguesa. Diante dos vimaranenses, as “águias” venceram por 0-1, fruto do golo de Cardozo.

No relvado minhoto, “tapado” por uma nuvem de fumo por culpa de um incêndio nas imediações do estádio, as duas equipas entraram com uma atitude de estudo mútuo e poucas oportunidades de parte a parte.

O Benfica, mesmo a jogar fora de portas, entrou mais “mandão”, teve mais posse de bola, jogou em ataque apoiado com exploração dos flancos para desequilibrar. Por sua vez, o V. Guimarães tentou explorar o contra-ataque e as bolas para as costas da defensiva.

Numa primeira meia hora onde a bola andou longe das balizas, o protagonista acabou por ser Bruno Esteves, primeiro com um fora de jogo mal assinalado a Enzo Perez quando este ficava em boa posição para marcar (8’). Dois minutos depois lance duvidoso na área minhota que envolve Cardozo e Abdoulaye.

À passagem do minuto 26, há um cabeceamento de Luisão com a bola a bater na mão de Abdoulaye. Fica a dúvida sobre a intenção. No minuto seguinte, remate traiçoeiro de André Santos obrigou Artur a grande intervenção.

A equipa de arbitragem não estava a acertar nos fora-de-jogo e aos 30’, Enzo Perez, de novo isolado, viu-lhe ser assinalado, mal, mais um fora-de-jogo. O Benfica acercava-se da baliza do V. Guimarães e aos 33 minutos, Siqueira esteve perto de ser feliz com um disparo potente após passe de Enzo Perez.

O intervalo penalizava dois emblemas que procuraram ser pouco assertivos. Essa postura apareceu no jogo do Benfica na etapa complementar. A equipa continuou a ter mais bola e a carburar mais perto da área vimaranense.

O árbitro, Bruno Esteves continuou a querer ser protagonista pelas piores razões. Aos 68 minutos, dentro da área, Lima chegou primeiro à bola, Paulo Oliveira pontapeou-o e Bruno Esteves fez “vista grossa” a uma grande penalidade clara a favor dos “encarnados”.

“Tacuara” contra tudo e todos
Deus escreve direito por linhas tortas. Decorria o minuto 72, Enzo Perez marcava um pontapé de canto e Cardozo rematou para golo. Referência para a atrapalhação de Marco Matias e de Douglas no momento do disparo.

Estava feita justiça na Cidade Berço! A partir desse momento, os comandados por Jorge Jesus geriram bem a vantagem, mantendo a bola em seu poder, trocando a bola e obrigado o oponente a correr no seu encalce.

O Benfica venceu contra tudo e contra todos e desta forma passa a somar dez pontos na tabela classificativa.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Artur Moraes; André Almeida, Luisão, Garay, Siqueira (Maxi Pereira, 81’); Fejsa, Matic, Enzo Perez, Djuricic (Lima, 65’); Markovic e Cardozo.

sábado, 21 de setembro de 2013

FUTSAL ....A MINHA PAIXAO

Esta bola entrou duas vezes na rede e mais duas assistencias ....lol  ... bela bola 

3.ª jornada do Campeonato

Benfica – Boavista, 8-0: Exibição de encher o olho dá em goleada

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu o Boavista, no Pavilhão n.º 2, por 8-0, em jogo a contar para a 3.ª ronda do Campeonato Nacional.

Os “encarnados” entraram fortes no regresso aos jogos em casa para o Campeonato e Serginho inaugurou o marcador aos seis minutos. Um minuto depois foi Ricardo Fernandes a mostrar que também estava com a mira afinada.

O Benfica continuava a jogar bem e aos 14’, Rafael Henmi aumentou a contagem. Antes do intervalo, Joel Queirós fez o 4-0 (18’).
Perante tamanha exibição e eficácia, o 4-0 para os da Luz era mais do que justo. A etapa complementar não trouxe nada de novo. O conjunto da casa estava intratável e Joel Queirós bisou aos 27 minutos.

Ricardo Fernandes não quis ficar atrás do seu colega de equipa e também bisou aos 30’, ao fazer o 6-0. O 7-0 chegou por intermédio do espanhol, Pablo del Moral, à passagem do minuto 38. O público presente nas bancadas quase nem tempo tinha para descansar, pois aos 39 minutos, Alan Brandi fez o 8-0 e fechou a contagem.

Assim, o Futsal do Benfica mantém-se no grupo que lidera a classificação com nove pontos alcançados em três desafios realizados.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

1.ª jornada do Grupo C

Benfica – Anderlecht, 2-0: Vitória na Europa e milhões em caixa

As noites europeias estão de volta à Luz! Não é quarta-feira, mas as terças-feiras europeias começam a ser um ícone no panorama futebolístico do Clube. Algo que já é uma imagem de marca são os 15 minutos “à Benfica” e que nesta partida voltaram em força e foram um dos obreiros do triunfo ante o Anderlecht, por 2-0, em jogo da 1.ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, com tentos de Djuricic e Luisão.

Desde os primeiros minutos que a turma comandada por Jorge Jesus mostrou ao que veio, e uma das situações era refutar a afirmação de Gillet que colocou o Benfica como a equipa mais fraca do Grupo. Pois bem! Aos quatro minutos, Enzo Perez arrancou da direita para o meio, rematou, Proto não segurou e Djuricic, que nem uma flecha, recargou com êxito. Estava inaugurado o marcador na Luz.

Sempre com mais bola, com uma pressão altíssima e que não deixava o Anderlecht respirar (quanto mais construir), o Benfica tentava, pela direita, esquerda ou centro, levar a água ao seu moinho. Por falar em moinho… já lá vamos!

Quem não pareceu o mesmo foi Cardozo. Aos 21’, de longe rematou, mas Proto defendeu. O melhor deste estava guardado para os minutos seguintes. Uma série de pormenores interessantes a trazer à tona o esplendor da técnica do paraguaio como se de um criativo se tratasse. As palmas arrancadas das bancadas foram mais que muitas e merecidas.

No minuto seguinte, uma tríade bem construída por Siqueira, Markovic e por Matic permitiu ao camisola 7 novo disparo, mas Proto voltou a segurar.

Os minutos escorregavam e os belgas nada mostravam. À passagem do minuto 30, Djuricic apontou um pontapé de canto, após confusão na área, a bola sobrou para André Almeida que, de cabeça, assistiu Luisão. O capitão com um pontapé de moinho, lá está, fez o 2-0. Numa primeira metade de sentido único, Cardozo, na pequena área, desviou de Proto e quase foi feliz.

Ao intervalo, o 2-0 não oferecia qualquer dúvida. Na etapa complementar, o conjunto de Bruxelas veio mais acutilante, mas o Benfica pareceu sempre detentor do controlo do jogo.

Aos 71’, Cardozo poderia ter feito melhor, quando sozinho na área rematou fraco e ao lado. Daí até final, o Anderlecht ainda introduziu a bola na baliza benfiquista, mas em fora-de-jogo, logo anulado.

Com esta vitória, o Benfica começa a versão 2013/14 da “Champions” com um triunfo, três pontos e milhões em caixa.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou de início com o seguinte onze: Artur Moraes; André Almeida, Luisão, Garay, Siqueira; Matic, Fejsa, Enzo Perez (Ola John, 69’), Djuricic (Maxi Pereira, 75’), Markovic e Cardozo (Lima, 86’).

1.ª jornada da Fase de Grupos

Benfica – Anderlecht, 3-0: Juniores entram na Youth League a brilhar

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica começou a 1.ª edição da UEFA Youth League com um triunfo ante o Anderlecht por 3-0, com golos de Diogo Rocha, de Nuno Santos e de João Gomes.

Muito público no Caixa Futebol Campus para apoiar os Juniores. Porém, a partida teve uma fase de estudo mútuo nos minutos iniciais. O Benfica tinha mais bola, mas o jogo era, preferencialmente, disputado no “miolo”.

Poucas oportunidades de parte a parte com o primeiro “frisson” a aparecer aos 33 minutos na baliza do Anderlecht. Alexandre Alfaiate subiu pelo corredor direito, ganhou a linha, centrou e Hildeberto Pereira, à “boca” da baliza ficou a centímetros de ser feliz.

A maior posse de bola da formação da casa teve frutos muito perto do apito para o descanso. Aos 45’+1, Diogo Rocha aproveitou da melhor forma uma insistência de Valdomiro Lameira à entrada da área.

A etapa complementar começou com um perigoso remate do Anderlecht, mas André Ferreira opôs-se bem ao sacudir para canto (50’). Os Juniores do Benfica não poderiam ter respondido melhor a este lance. À passagem do minuto 59, Nuno Santos trabalhou bem pela direita, tirou o adversário do caminho e rematou para o 2-0. O camisola 10 resolveu, entretanto, “abrir o livro e aos 64 minutos quase bisava, mas Enzo D´Alberto defendeu bem.

Com o decorrer dos minutos e com o aproximar do fim do desafio, João Tralhão aproveitou para refrescar a equipa atendendo ao sinais que provinham do relvado em que, claramente, pareciam os Juniores da Luz ter a vantagem e o jogo controlados.

Aos 89’, Nuno Santos do “meio da rua” disparou e obrigou o guardião belga a boa intervenção. Aos 90’+2, Pedro Rebocho centrou, Nuno Santos amorteceu e João Gomes fuzilou, fechando a contagem.

O Benfica começa a UEFA Youth League com três pontos no fim da 1.ª jornada da Fase de Grupos.

domingo, 15 de setembro de 2013

4.ª jornada da Liga portuguesa

Benfica – P. Ferreira, 3-1: Catedral dançou ao som do tango

A equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, este sábado, no Estádio da Luz, o Paços de Ferreira por 3-1, com tentos de Enzo Perez e dois de Garay.

Os comandados de Jorge Jesus entraram a “todo o gás” e aos quatro minutos já o marcador estava colorido com o tento de Enzo Perez. Excelente trabalho de Cardozo a arrastar os defesas e a deixar o esférico para Lima, este centrou e Enzo Perez, vindo de trás, a atirar certeiro.

Referência para a dedicatória sentida de Enzo Perez a Salvio na celebração do golo. O camisola 35 fez questão de ir buscar uma camisola do colega e erguê-la bem alto para que todos nas bancadas pudessem ver e aplaudir.

O Paços de Ferreira, essencialmente a tentar contrapor em contra-ataque rematou à baliza aos sete minutos, mas Artur defendeu com segurança. O Benfica continuava a carburar e aos 14’, após passe de Enzo Perez, Lima rematou para defesa de Degra.

O Benfica jogava bem, o público gostava e ameaçava aumentar a vantagem. Se bem pensou, melhor o fez aos 22 minutos. Livre estudado, Cardozo trocou as voltas a todos, não rematou à baliza, solicitou Enzo Perez que, de primeira, endossou para Markovic. O sérvio serviu Garay à “boca” da baliza para encostar para o fundo das redes. Os cachecóis voltavam a abanar nas bancadas.

A vencer por 2-0, a tranquilidade pairava no relvado da Luz, mas a equipa às ordens de Jorge Jesus continuou a carregar no acelerador como foi o caso aos 37 minutos em que Cardozo recuperou o esférico ainda no meio-campo adversário, deixou para Lima e este, isolado, não conseguiu desfeitear o guardião pacense.

Antes do intervalo, Bebé passou por tudo e todos e só não enviou a bola para a baliza deserta com sucesso porque Luisão não deixou. O 2-0 era mais do que justo ao cabo dos primeiros 45 minutos.

Referência no intervalo para a homenagem feita pelo Clube ao Campeão do Mundo em K2 500 metros, João Ribeiro, e a vice-campeã do Mundo Sub-23 em K1 200 metros, Joana Vasconcelos.



Na etapa complementar, o Paços de Ferreira começou por reduziu aos 50’, através do golo de Ruben, mas dois minutos volvidos, as “águias” responderam por Garay que bisou, nas alturas, após canto marcado por Enzo Perez.

A vencer por 3-1, o Benfica geriu a partida e a vantagem alcançada percebendo que na terça-feira já há jogo com o Anderlecht em casa.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou de início com o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira (André Almeida, 62’); Matic, Ruben Amorim, Enzo Perez (Fejsa, 34’), Markovic; Lima e Cardozo (Ola John, 75’).

2.ª jornada do Campeonato Nacional

Fundão – Benfica, 2-3: Reviravolta fantástica dita vitória

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, este domingo, ao complicado reduto do Fundão, onde logrou um triunfo por 2-3.

A jogar em casa e com o apoio do público, o Fundão entrou melhor e marcou dois golos quase de seguida. Aos cinco minutos, Davide inaugurou o marcador, para Noé Pardo aumentar para 2-0 um minuto depois.

O jogo estava electrizante e Bruno Coelho reduziu aos oito minutos. A partir daqui, os futsalistas da Luz acalmaram, assentaram o jogo e chegaram ao empate ainda antes do intervalo. Bruno Coelho bisou aos 16’.

Depois de uma primeira parte a toda a velocidade antevia-se uma segunda metade ao mesmo ritmo e os jogadores não defraudaram as expectativas.

Joel Queirós completou a reviravolta aos 23 minutos, sendo que, até final, ambos os emblemas, tiveram várias oportunidades, mas o “placard” não sofreu mais alterações.

O Futsal passa a ter seis pontos ao cabo de duas rondas.

6.ª ronda da Segunda Liga

Benfica B – Leixões, 5-1: Muitos golos e elevada consistência

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica recebeu, este domingo, no Caixa Futebol Campus, o Leixões em jogo da 6.ª jornada da Segunda Liga e triunfou por 5-1, com golos de Ivan Cavaleiro (2), Funes Mori, Steven Vitória e Harramiz.

O avançado argentino, Funes Mori, estreava-se de “águia ao peito” e fez questão de mostrar ao que vinha. Aos oito minutos, após cruzamento de João Cancelo, atirou às redes laterais e à passagem do minuto 17, de cabeça após centro de Gianni Rodriguez, atirou à barra da baliza leixonense. Estava dado o mote.

O Benfica B jogava melhor com o camisola 9 a ser uma boa referência no ataque e como complemento àquilo que o meio-campo benfiquista construía.

Quase sem chegar à baliza defendida por Bruno Varela, o Leixões passou para a frente do marcador aos 30’ através de uma grande penalidade assinalada por Cosme Machado a castigar uma pretensa falta de Steven Vitória dentro da área. Moreira não deu hipóteses ao guardião da Luz.

A perder iria ser interessante ver a reacção dos comandados por Hélder Cristóvão a esta adversidade. Pois bem! Melhor não poderia haver. Quatro minutos volvidos, Hélder Costa rompeu pelo meio da defensiva do Leixões, entrou na área e foi derrubado. Cosme Machado assinalou grande penalidade e Funes Mori, aos 35’, não perdoou, empatando a partida.

O avançado do país das Pampas continuava a ser um dos melhores no relvado do Caixa Futebol Campus e aos 39 minutos, Nuno Silva, foi obrigado a pará-lo à margem das leis. A entrada dura valeu-lhe o cartão vermelho directo.

O Benfica B já era superior em campo e a assimetria entre os dois emblemas agudizou-se com esta expulsão. Aos 45’+1, Ivan Cavaleiro finalizou bem um ataque de João Cancelo pelo flanco direito, levando os “bês” da Luz para o descanso a vencerem por 2-1.

Na etapa complementar, os da casa voltaram a entrar determinados e estiveram perto de marcar aos 54’ por Hélder Costa. Quatro minutos volvidos chegou o 3-1 por intermédio de Ivan Cavaleiro após passe de Hélder Costa.

Aos 66’, Steven Vitória redimiu-se do lance da primeira parte ao fazer o 4-1. João Cancelo marcou o livre, Mitrovic assistiu de cabeça e o camisola 3 finalizou. Mesmo a ganhar 4-1, o Benfica B não baixava a guarda e aos 74’, Lolo, entrado na segunda metade, rematou com perigo às redes laterais.

Os “bês” da Luz fecharam o jogo com o golo de Harramiz aos 90’, após insistência de João Cancelo.

Desta forma, o Benfica B passa a somar nove pontos ao cabo de seis jornadas e no dia 18 de Setembro desloca-se ao reduto do D. Aves.

domingo, 8 de setembro de 2013

lesao.........

Este domingo nao pude fazer abanar as redes devido a um jeito que dei no pescoço  que me doi ....nao deu para jogar ....

1.ª jornada do Campeonato Nacional

Modicus – Benfica, 2-3: Muito querer no triunfo do Futsal

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, este domingo, ao reduto do Modicus, onde venceu por 2-3, em jogo da 1.ª ronda do Campeonato Nacional.

A partida iniciou de forma animada com os guarda-redes a serem postos à prova. O futsalista do Modicus, Márcio, obrigou Marcão a duas defesas de belo efeito. Por sua vez, o Benfica testou a atenção de Sandro com disparos de Ricardo Fernandes, Bruno Coelho e de Pablo del Moral.

Tudo isto aconteceu antes do primeiro golo do encontro. Aos 12’, Joel Queirós rematou de primeira e inaugurou o “placard” no pavilhão de Grijó. Após o tento, Sandro continuou a evitar, com esplendorosas intervenções, o avolumar da vantagem benfiquista.

Aos 16’, o Modicus empatou por Ricardo Ferreira. Um lance antecedido de falta de Ricardo Ferreira que recuperou o esférico de forma ilegal, ao utilizar os braços para tirar vantagem.

Ao intervalo, o marcador apontava 1-1, mas no reinício, os comandados por João Freitas Pinto entraram acutilantes e no espaço de um minuto lograram dois golos. Aos 24’, Joel Queirós recebeu o esférico de Marcão, trabalhou na esquerda, centrou e Alan Brandi concretizou. No minuto seguinte foi Joel Queirós a bisar depois de um ataque rápido da equipa da Luz.

A perder por dois golos de diferença, o conjunto da casa foi atrás do prejuízo e aos 28 minutos, Márcio, com um potente remate, reduziu.

Referência, ainda, para a excelente intervenção de Marcão a um minuto do fim, que garantiu o triunfo mais do que justo do Futsal benfiquista.

Desta forma, o Sport Lisboa e Benfica arranca o Campeonato com uma vitória, somando, aqui, os seus primeiros três pontos.

2.ª jornada do Campeonato Nacional

Benfica – Sacavenense, 6-0: Iniciados A ao ritmo da meia-dúzia

A equipa de Iniciados A do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, no Caixa Futebol Campus, o Sacavenense por 6-0, em jogo a contar para 2.ª jornada do Campeonato Nacional da categoria.

Os comandados por Luís Nascimento iniciaram a partida a “todo o gás” e aos três minutos, André Oliveira inaugurou o marcador. Florentino Luís aumentou a contagem aos 11 minutos.

O jogo era de sentido único e à passagem do minuto 18, Pedro Correia aproveitou um erro da defesa adversária para fazer o 3-0.
Ao intervalo, o resultado era a prova inequívoca do maior poderio “encarnado”. Mesmo a vencer por 3-0, os Iniciados A do Benfica não tiraram o “pé do acelerador” e aos 38 minutos, João Filipe fazia mais um tento e já “cheirava” a goleada no Seixal.

Os números tomavam contornos históricos quando aos 44’, após um pontapé de canto, de cabeça, Luís Silva atirou a contar. A tendência ofensiva do Benfica não baixava e à passagem do minuto 56, João Filipe “tirou da cartola” uma jogada fenomenal na esquerda, centrou e Filipe Soares fez a meia-dúzia para os da Luz.

Com este triunfo, os Iniciados A do Benfica passam a somar seis pontos ao cabo de duas rondas, mostrando uma veia goleadora assinalável – 12 golos.

domingo, 1 de setembro de 2013

Sporting – Benfica, 1-1: Dérbi emocionante ditou empate

Lisboa parou para ver o dérbi. Todos os caminhos foram dar ao estádio Alvalade XXI onde, este sábado, Sporting e o Benfica mediram forças em jogo a contar para a 3.ª jornada da Liga portuguesa e acabaram empatados 1-1, com Markovic a marcar para os da Luz.

A jogar em casa, o Sporting entrou mais pressionante e logo aos 4’, William Carvalho rematou e Artur defendeu com o corpo. Motivada pelo público, a formação da casa inaugurou o marcador aos dez minutos num lance que deveria ter sido anulado no seu início. Fredy Montero marcou de cabeça, mas interfere no início da jogada e aí estava em posição irregular.

Surpreendido pela entrada do Sporting em jogo, o Benfica assentou o seu jogo e aos 16’, Rodrigo cabeceou à barra da baliza defendida por Rui Patrício.

Com o passar dos minutos e aos poucos, o Benfica foi acercando-se da baliza “leonina” e aos 33 minutos, Bruno Cortez foi lançado pelo flanco esquerdo, centrou rasteiro e Salvio, com tudo para marcar, atirou por cima.

Antes do intervalo, registo para as lesões de Enzo Perez e de Salvio que obrigaram Jorge Jesus a precipitar duas substituições.

Um erro do árbitro auxiliar, e que teve a conivência de Hugo Miguel, ditavam a vantagem do rival ao intervalo.

Markovic revolucionou
No reatamento foi o Benfica a entrar mais forte. Depois da lesão de Gaitán (47’), Markovic primeiro e Rodrigo depois, ambos na área, obrigaram Rui Patrício a dupla intervenção (49’).

À passagem do minuto 64, Alvalade viu o que Markovic, de 19 anos, pode fazer. Recebeu a bola, deixou três adversários pelo caminho através da sua técnica e velocidade e bateu Rui Patrício. Um golo de sonho! Mais Benfica no relvado e aos 68 minutos, Matic, de longe, rematou muito perto da baliza do Sporting.

Até ao fim não houve mais golos, mas o Benfica manteve a toada ofensiva e criou as melhores oportunidades para marcar.

O empate a uma bola acabou por penalizar o melhor Benfica em campo na segunda parte. Os “encarnados” seguem o Campeonato Nacional com quatro pontos em três jornadas.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Bruno Cortez; Matic, Enzo Perez (Ruben Amorim, 42’), Salvio (Markovic, 45’+3), Gaitán (Cardozo, 50’); Rodrigo e Lima.