segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Benfica – Gil Vicente, 1-0: Meias-finais chegam de forma imaculada

A equipa principal do Sport Lisboa e Benfica disputou, este sábado, no estádio do Restelo, a 3.ª ronda da Fase de Grupos da Taça da Liga. Diante do Gil Vicente, triunfo por 1-0, com tento de Sulejmani e nove pontos em outros tantos possíveis.

A jogar em casa emprestada, o Benfica entrou com muita atitude, com que se tudo estivesse em jogo apesar de já ter as meias-finais garantidas. A jogar com pressão sobre o portador da bola, os pupilos à guarda de Jorge Jesus rapidamente se apoderou do meio-campo contrário.

Os primeiros minutos foram muito disputados no “miolo” e a bola andou longe das balizas, mas André Gomes remou contra a maré e aos 18 minutos tirou do pé esquerdo um disparo para defesa de Adriano. Estava dado o mote para o que aí vinha. Dois minutos volvidos, o camisola 30 combinou com Funes Mori e na passada rematou muito perto da baliza.

O Benfica pressionava cada vez mais, os gilistas sentiam cada vez mais dificuldade e aos 28’, Ivan Cavaleiro e Funes Mori inventaram uma jogada na área com o argentino a ser carregado na área por Vítor Vinha. Grande penalidade que o camisola 9 não conseguiu converter em golo.

Falhada a oportunidade flagrante, André Gomes continuou a carburar os lances de maior perigo das “águias”. Aos 32 minutos marcou um canto directo, Adriano defendeu em cima da linha de golo e Steven Vitória, na recarga, também não foi feliz. Seis minutos depois, novo canto directo de André Gomes passou muito perto da baliza minhota.

O médio fez uns excelentes 45 minutos e terminou a primeira parte a obrigar o guardião contrário a nova intervenção num livre. O nulo ao intervalo penalizava a falta de eficácia benfiquista.

Na etapa complementar, o Gil Vicente manteve uma postura excessivamente defensiva e aos 56 minutos sofreu as consequências com um golo do Benfica. André Almeida cruzou, Funes Mori atirou à barra e Sulejmani, na recarga, atirou a contar. A vencer, os da Luz continuaram a carregar e aos 68’, André Gomes voltou a fazer uso do seu pontapé e obrigou Adriano a aplicar-se.

Ao minuto 78, Bernardo Silva entrou em campo e dois minutos depois deu um ar da sua graça. Arrancou em velocidade em direcção à baliza gilista e rematou às malhas laterais. O 2-0 estava próximo. Após excelente jogada colectiva, Funes Mori deixou para Hélder Costa que rematou para nova intervenção do guarda-redes brasileiro.

O Benfica vence por números que soam a escassos e segue para as meias-finais onde espera o adversário.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com Paulo Lopes; André Almeida (João Cancelo, 82’), Steven Vitória, Jardel e Sílvio; Ivan Cavaleiro, André Gomes, Ruben Amorim e Sulejmani (Hélder Costa, 77’); Djuricic (Bernardo Silva, 78’) e Funes Mori.

Torneio de futebol 7 na barra cheia

Este domingo nao correu bem a equipa que não se encontrou ,cometemos muitos erros defensivos que não podem acontecer e ofensivamente estivemos perdulários ...vitoria justa do adversario .

domingo, 19 de janeiro de 2014

16.ª jornada do Campeonato

Benfica – Marítimo, 2-0: A liderança fica-vos tão bem

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica regressou à liderança da tabela classificativa após ter vencido, este domingo, no Estádio da Luz, o Marítimo por 2-0, em jogo da 16.ª jornada da Liga portuguesa. Os golos foram conseguidos por Rodrigo ainda na primeira parte.

Os insulares entraram com a estratégia que se esperava. Linhas recuadas, dois extremos bem abertos para tentarem romper em velocidade até à área contrária. O Benfica, por sua vez, entrou com um 4-4-2 ofensivo e tomou, desde logo, conta das operações, trabalhando o seu Futebol no meio-campo do adversário.

Apesar de ter mais posse de bola, a verdade é que a defensiva fechada dos insulares abria poucos espaços e o Benfica ia sentindo dificuldades em furar. À passagem do minuto nove, Markovic, depois de uma jogada individual rematou para defesa de José Sá.

Com este lance percebeu-se que o conjunto da casa iria tentar resolver cedo a contenda e isso comprovou-se em nova oportunidade de golo, desta vez criada por Lima, cujo disparo proporcionou nova intervenção de José Sá (15’). Cheirava a golo na Luz e três minutos depois fez-se a festa nas bancadas da Luz. Rodrigo aproveitou da melhor forma uma má intercepção da defensiva insular, disparou de pé esquerdo e inaugurou o marcador.

A perder, o Marítimo respondeu no minuto 24 obrigando Oblak a dupla intervenção. Primeiro, um remate de Derley, com o esloveno a defender com o peito e na sequência do pontapé de canto, Nuno Rocha cabeceou para nova intervenção.

O susto acabou por alertar as hostes “encarnadas” que responderam com o 2-0 aos 35’. Rodrigo e Markovic recuperaram uma bola a meio-campo, o camisola 19 arrancou em direcção à baliza e só com José Sá pela frente aumentou a vantagem.

O descanso chegou com o Benfica a vencer por 2-0 e perspectiva-se mais golos na etapa complementar. Isso não aconteceu, mas os comandados por Jorge Jesus somaram várias oportunidades para ampliar o “score”. Aos 54’, num contra-ataque conduzido por Markovic e Rodrigo não deu golo do hispano-brasileiro por pouco. O remate bateu nas malhas laterais.

Após este lance notou-se a subidas das linhas do Marítimo que se acercou com maior propósito da área benfiquista, sem ter, todavia, criado lances de verdadeiro perigo. Pelo contrário, o Benfica voltou a estar perto do golo aos 67 minutos. Lima recebeu o esférico de Siqueira num lançamento lateral, flectiu para o meio e atirou forte para estirada de José Sá.

Havia cada vez mais Benfica e aos 77’, Maxi Pereira cruzou com conta, peso e medida para Enzo Perez que cabeceou à barra. Dois minutos volvidos, o argentino, num ataque rápido, fez uma excelente abertura para Lima que, na área” permitiu a defesa a José Sá.

Os insulares, fiéis às ideias do contra-ataque voltaram a estar perto do golo por Heldon aos 82’, Mas Oblak opôs-se com uma defesa para o poste.

Com este triunfo, o Benfica alcança a sua oitava vitória consecutiva e passa a somar 39 pontos, cifrando-se como líder isolado da tabela classificativa.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Oblak; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira; Fejsa, Enzo Perez (André Gomes, 90’), Gaitán, Markovic (Ivan Cavaleiro, 88’); Lima e Rodrigo (Ruben Amorim, 73’).

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

TORNEIO DE FUTEBOL 7

Torneio de futebol sete na barra cheia 2°volta ....mais uma vitoria volumosa para a nossa equipa ....mais cinco golos e duas assistencias ....siga....

15.ª jornada do Campeonato

Benfica – FC Porto, 2-0: Exibição digna de uma homenagem ao “King”

Num domingo especial, o Sport Lisboa e Benfica disputou a 15.ª ronda da Liga portuguesa. Diante do FC Porto, triunfo por 2-0, com tentos de Rodrigo e Garay e liderança isolada na tabela classificativa.

Foi um domingo especial, porque foi diferente de todos os outros. Foi o primeiro sem Eusébio no relvado ou na Catedral a puxar e vibrar pelo seu Benfica, foi especial, porque teve o minuto de silêncio mais emocionante já visto num estádio de Futebol, foi especial, porque voltou a assistir-se a um clássico à luz do dia, algo que não se via desde 1998. Na altura, triunfo das “águias” por 3-0.

Típico de um clássico do Campeonato Nacional, as equipas entraram em fase de estudo mútuo, verificando-se, todavia, maior iniciativa por parte dos da casa. Com Matic na recuperação e a sair a jogar pelas alas, o Benfica foi lavando a água ao seu moinho e aos 12 minutos teve o seu prémio. Markovic arrancou num “slalom” impressionante, deixou de bandeja para Rodrigo que rematou de primeira para o primeiro do jogo.

A vencer e com o público a apoiar como num dia sem igual, os comandados por Jorge Jesus foram em busca do segundo e Lima foi o homem dos remates, porém sem a pontaria desejada.

O 1-0 ao intervalo perspectivava uma partida com emoção e foi isso mesmo que aconteceu. Logo aos 48 minutos, o FC Porto teve direito a um livre perigoso que Carlos Eduardo apontou para defesa de Oblak. O Benfica respondeu por Markovic e que obrigou Helton a defesa apertada. Na sequência do pontapé de canto há uma grande penalidade por marcar que Artur Soares Dias fez “vista grossa” a uma mão de Mangala na área.

Na sequência deste lance, o Benfica beneficia de um canto e Garay, nas alturas, fez o 2-0 (53’).

Aliás, a grande penalidade não assinalada teve seguimento minutos depois, com o árbitro a mostrar cartão amarelo a Jackson Martínez quando este deveria ter sido expulso após agressão a Maxi Pereira, à passagem dos 56 minutos.

O rival parecia sem norte e os da casa poderiam ter marcado mais. Rodrigo, isolado perante Helton atirou muito perto da barra e minutos depois num livre apontado por Enzo Perez, Matic saltou mais alto, mas o esférico saiu por cima.

Algum “frisson” na baliza portista punha em sentido a defensiva contrária, que teimava em não conseguir importunar Oblak. Quando chegou, Danilo simulou falta na área, levou cartão amarelo e foi expulso.

Os 62.508 espectadores que foram à Luz viram uma bela exibição do Benfica e uma vitória para dedicar ao “Rei” Eusébio. O Benfica termina a primeira volta na frente da classificação com 36 pontos.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Oblak; Maxi Pereira, Siqueira, Luisão e Garay (Jardel, 83’); Matic, Enzo Perez, Markovic e Gaitán; Rodrigo (Ruben Amorim, 85’) e Lima.