domingo, 31 de agosto de 2008

BENFICA FUTSAL LEAGUE II

BENFICA FUTSAL LEAGUE II
De Outubro de 2008 a Maio de 2009

» O campeonato será formado por 2 divisões de 16 equipas cada uma e uma Taça – BENFICA FUTSAL CUP

» Os campeonatos serão disputados entre Outubro de 2008 e Maio de 2009.

» As equipas que participam no Benfica Futsal League I irão directamente para a 1ª Divisão.

» Em caso de não haver as 16 equipas que compoem a 1ª Divisão, será dada prioridade á equipa que não participou no 1º campeonato que se tenha inscrito em 1º lugar.

» Preenchida a 1ª Divisão todas as equipas que se forem inscrevendo irão todas para a 2ª Divisão.

» O Benfica Futsal League II da 1ª e 2ª Divisão serão disputados a 2 voltas.

» A Benfica Futsal Cup será disputada por todas as equipas participantes na 1ª e 2ª Divisão, em jogos a eliminar, sorteadas de uma forma aleatória, não se fazendo destinção entre divisões nesse sorteio.

» Os jogos serão disputados durante a semana nos horários entre as 20 horas e as 22 horas (hora do início do jogo).

» Os jogos serão disputados num Pavilhão a indicar brevemente e nos Pavilhões Açoreana e EDP do Complexo desportivo do Estadio da Luz.

» Será disputada 1 jornada completa por semana, podendo haver uma semana de descanso periodicamente.

» Os Campeonatos interrompem no Natal e Passagem de Ano.

» As equipas que se colocarem nos 3 primeiros lugares da 2ª Divisão, ascenderão directamente á 1ª Divisão, tendo naturalmente que descer as 3 equipas colocadas nas 3 últimas posições da tabela da 1ª Divisão.

» As regras serão iguais ás do I Campeonato, alterando apenas que nos 3 últimos minutos de cada jogo o tempo será cronómetrado.

» Os cartões amarelos/castigos recebidos no Campeonato e na Taça contam como se fosse uma competição única, isto é, um jogador que receba 1 cartão vermelho num jogo de Campeonato, cumprirá 1 jogo de castigo no jogo imediatamente a seguir quer esse jogo seja do Campeonato quer seja da Taça.

» Cada equipa poderá inscrever até 14 jogadores, podendo substituir 3 desses jogadores por 3 novos jogadores, durante o período da “reabertura do mercado” no mês de Janeiro de 2009.

» Atenção que as equipas que queiram inscrever 3 jogadores novos terão de retirar 3 jogadores do actual plantel.

» Todos os jogadores têm seguro de acidentes pessoais efectuado pela organização dos Campeonatos.

» A bola oficial do Benfica Futsal League II está ainda dependente do acordo com uma marca desportiva.

» O valor da inscrição é de 2.500 € mais IVA.

» A equipa Campeã da 1ª Divisão do Benfica Futsal League II irá receber o prémio de uma estadia de 4 dias num Resort no sul de Espanha para toda a equipa e um acompanhante por jogador. Esta equipa estará isenta de pagar a inscrição no Benfica Futsal League III.

» A equipa que se colocar em segundo lugar na 1ª Divisão como prémio ficará isenta de pagar a inscrição no Benfica Futsal League III.

» A equipa campeã da 2ª Divisão do Benfica Futsal League II para alem de ascender directamente á 1ª Divisão irá receber um prémio a designar e estará isenta de pagar a inscrição no campeonato seguinte.

» As equipas colocadas em 2º e 3º lugar da 2ª Divisão para além de ascenderem directamente á 1ª Divisão terão uma redução de 50% no valor da inscrição para o Benfica Futsal League III.

» Haverá Taças e medalhas para as equipas colocadas nos 3 primeiros lugares de cada divisão.

» O vencedor da Benfica Futsal Cup terá como prémio, realizar um jogo de exibição contra a equipa sénior profissional do SLBenfica.

EQUIPAS PARTICIPANTES

Adidas | Banco Efisa | Banif | Beltok | Central Cervejas | Fed. Lusófona | J. Neves | KPMG | Moviflor | Multi Mall(vou jogar por esta equipa)
Nissan Caetano Power | Optivisão | Pap. Fernandes | Parque Verde | Prossegur | SL Benfica | TBZ | Varta Remington

sábado, 30 de agosto de 2008

Decisao....

Por motivos profissionais não poderei jogar no campeonato de futsal ,o meu objectivo era jogar no CRPENTEADO mas tal não e possível visto o clube não ter conseguido arranjar patrocinador,por motivos profissionais iria faltar muitas vezes aos treinos mas ali aceitariam essa situação por vários factores.
Tinha convites para jogar em alguns clubes ,o que agradeco mas faltando aos treinos e jogos não iria ajudar nenhum clube ,nem a mim mesmo,sendo assim optei por deixar as competições oficias.
Mas não vou parar de jogar futsal pois esta me no sangue ,então aceitei um convite que me fizeram e vou jogar no campeonato de empresas ,em que se chama BENFICA FUTSAL LEAGUE e para a taça BENFICA FUTSAL CUP,onde os jogos serão no PAVILHÃO DA LUZ ,essa empresa para onde vou jogar da muito boas condições ,melhores que qualquer clube do campeonato distrital de futsal e melhores condições que alguns clubes da 3divisão de futsal ,tanto monetárias como de equipamentos o que me levou a aceitar de imediato e ainda aceitam o facto de ter de faltar muitas vezes aos treinos devido a motivos profissionais.
Só ir ao pavilhão da luz jogar ,já e factor de motivação ,alem de que quem ganhar o BENFICA LEAGUE vai 4 dias a ESPANHA a grande e quem ganhar a BENFICA CUP joga com a equipa de futsal do BENFICA....acho que fiz bem em aceitar.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Linda camisola....



Grande camisola ,demorou a chegar mas já cá esta na minha mão,FALCÃO o melhor jogador do mundo de futsal.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

HUGO SILVA NO VITORIA


Hugo silva no VITORIA DE SETUBAL ,como toda a gente sabe o Hugo e meu irmão ,fico muito contente de ele ir jogar esta época no V.SETÚBAL ,um bom clube na 3divisão com muito prestigio ,ele merece e tenho a certeza ,sendo goleador como e ,ira fazer muitos golos no VITORIA DE SETÚBAL,boa sorte mano.

domingo, 17 de agosto de 2008

Futsal: o desporto da Rua, da Empresa, da Vila e da Cidade

O Futsal assume, cada vez mais, o protagonismo que outrora o Futebol assumiu, nomeadamente em localidades com populações reduzidas ou geograficamente interiorizadas .

Ele surge nos polivalentes, nas empresas, nas vilas e na cidade. E se por um lado, antigamente cada aldeia possuia o seu campo onde os seus habitantes poderiam jogar Futebol (7 ou 11), hoje a maior parte dos campos está abandonada à mercê dos “relvados” que a natureza oferece. Nas vilas e nas cidades o futebol da rua foi encaminhado para os polidesportivos, onde da melhor forma os pequenos aprimoram os gestos técnicos em jogos reduzidos e espaços reduzidos.

A baixa natalidade de algumas vilas e cidades desertificou o Futebol, e é aí que o Futsal assume uma dinâmica muito grande e entusiasta, essencialmente no interior do país.

O Futsal assume-se como uma empresa social, capaz de validar a amizade dentro de um recinto durante todo o ano, onde amigos e colegas poderão assumir uma competição sadia que oferece condições de utilização nas épocas mais agrestes.

No interior, o divórcio entre o "adepto" e o Futebol é notável de ano para ano, o seu crédito é posto em causa face aos desmesurados orçamentos que em nada resultam, onde os objectivos são lançados "à toa" sem orientação dos caminhos a percorrer.

As noções das dificuldades de gestão dos recursos simplesmente não existe, e a envolvência de um projecto profícuo e duradoiro que permita uma continuidade da própria realidade do clube acentua, cada vez mais, o fosso entre o Fenómeno Desportivo organizado e os vulgos "jogos de Bola".

O Futsal oferece melhor qualidade no processo de treino (independentemente das condições climatéricas), facilidade no recrutamento dos jogadores e acima de tudo aliada à oferta de condições básicas para poder visualizar os jogos, um maior envolvimento na espectacularidade emocional que o próprio desporto oferece enquanto fenómeno desportivo.

No que concerne à gestão desportiva, a facilidade de angariar receitas é maior, a promoção desportiva é mais rentável e a capacidade de resposta às solicitações dos jovens e da polulação geral, apresenta-se de forma continuada e em crescimento sustentado e com condições de utilização dignas.

O Futebol não morrerá…porque o Futsal tem crescido, garantindo a espetacularidade deste desporto que tantos amam. E se é certo que a cada passo se fecham clubes porque as crises directivas são sucessivas, porque não tentar o Futsal. Mas nunca deixar o Futebol morrer, essencialmente no crescimento desportivo e pessoal que ele oferta às crianças.

O Futsal um DESPORTO PARA TODOS.

fonte: PROF.Carlos Martins Treinador de Futsal II Nível (UEFA B)

Nike Zoom Robinho

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Sorteio do campeonato distrital de futsal


O sorteio do Campeonato Distrital de Seniores da 1ª Divisão de Futsal será realizado no próximo dia 22 de Agosto pelas 21 Horas no Auditório da Sede SociaL da AFSETÚBAL.

Seniores femininos....


Fiquei muito contente quando soube que o UNIÃO FUTEBOL CLUBE MOITENSE ia participar no campeonato distrital de futsal seniores femininos,e um clube com muita historia que já esteve na 3ª divisão de futebol de 11 e que teve durante um ano a modalidade de futebol salão a uns anos atrás e nesse ano ganhou a taça regional e ficou em 3ºlugar no campeonato distrital de futsal onde eu participei desses feitos sendo um dos jogadores mais utilizados pelo clube,espero que o MOITENSE aposte mais forte a partir de agora no futsal.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Momentos ....

Dentro em breve irei contar aqui no meu blog alguns momentos muito bons que passei nos clubes onde joguei,pequenas historias de que muito me orgulho como por exemplo,quando fui ao Minho jogar para a taça em futebol salão ,isto para ai a nove anos,e outras um pouco mais recentes.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Princípio Ofensivo – Penetração/Progressão


1. Objectivos:



- Criar vantagem espacial e numérica



- Atacar a baliza e o adversário directo



2. Comportamentos:



- No momento da recuperação da bola o jogador deve orientar-se para a baliza adversária



- Livre de oposição e com espaço, rematar ou progredir para a baliza adversária


- Com oposição, deverá passar a bola ao companheiro mais próximo da baliza adversária



3. Acções táctico-técnicas:


- Condução


- Condução para remate


- Remate


- Drible

domingo, 3 de agosto de 2008

Princípio do Ataque – Cobertura Ofensiva


1. Objectivos:


- Apoiar o companheiro com bola (proporcionar linhas de passe para assegurar a posse colectiva da bola)


- Equilibrar defensivamente a equipa


2.Comportamentos:


- Colocar-se atrás e ao lado do portador da bola


- Impedir o corte da linha de passe (fornecida ao portador da bola) por parte do seu defensor directo



3.Acções táctico-técnicas:


- Passe -> alvo, trajectória da bola, superfície de contacto do pé, superfície de contacto da bola (e corrida de balanço)


- Recepção da bola -> trajectória, superfícies de recepção



- Combinações tácticas a dois jogadores

Princípio do Ataque – Mobilidade



1.Objectivos:

- Ruptura e desequilíbrio da estrutura defensiva adversária (proporcionar linhas de passe para conquista de espaços mais ofensivos)

2.Comportamentos:

- Realizar variação de posições
- Ocupar espaços livres
- Utilizar espaços livres
- Criar espaços livres

3.Acções táctico-técnicas:

- Combinações tácticas a três jogadores

sábado, 2 de agosto de 2008

Princípio do Ataque – Espaço


1.Objectivos:

- Estruturação e racionalização das acções colectivas ofensivas no sentido de dar maior amplitude ao ataque



2.Comportamentos:


- Criar largura e profundidade nas acções ofensivas através de comportamentos individuais e colectivos



3.Acções táctico-técnicas:


- Combinações tácticas
- Esquemas tácticos
- Circulações tácticas
- Métodos de jogo ofensivo
- Sistemas tácticos

Princípio da Defesa – Contenção


1. Objectivos:


- Parar o ataque adversário
- Dar tempo para a organização defensiva



2. Comportamentos:


- Aproximação imediata ao portador da bola, aumentando a sua distância à baliza
- Perto do adversário, diminuir a velocidade de aproximação
- Orientar o seu opositor em direcção a um companheiro de equipa ou às linhas laterais
- Tentar o desarme ou, não o conseguindo, pressionar o portador da bola obrigando-o a virar as costas ao sentido do seu ataque



3. Acções táctico-técnicas:


- Marcação
- Desarme