sábado, 7 de abril de 2007

o benfica nao conseguiu a tao ambicionada final


A Malwee foi a primeira equipa a apurar-se para a final da Taça Intercontinental de Futsal, ao bater o Benfica por 6-2, placard muito enganador para quem não assistiu à partida.

Após primeira parte muito equilibrada, em que a Malwee saiu a vencer por 1-0, a equipa brasileira adiantou-se para 3-0 muito cedo, mas acabou por sofrer reacção fortíssima dos encarnados que chegaram ao 3-2 e tiveram a seguir duas bolas nos postes.
Numa falta mal assinalada a Bebé (a 7ª do Benfica), a Malwee fez o 4-2 e a equipa de Adil Amarante quebrou por completo.
Até final a Malwee ainda fez mais dois golos, quando o Benfica já actuava com GR avançado.

O início de jogo foi estonteante, nem parecia que as equipas vinham de 3 jogos em 3 dias seguidos, actuando em grande velocidade, sempre à procura do desarme e de contra golpe, com as situações de perigo a multiplicarem-se à medida que o tempo passava.

O golo era mais que esperado, faltando saber para que lado acabava por cair. Foi para a Malwee. Contra ataque conduzido por Falcão e finalização cruzada de Márcio. Não havia de ser jogada virgem, já que estes dois jogadores combinaram este lance por diversas vezes na partida.

O jogo não acalmou. Manteve-se a ritmo muito forte com ataque e contra ataques constantes. Ambas as equipas dispunham de inúmeras oportunidades para ampliar o marcador, com os GR Bebé e Tiago a mostrarem-se a nível altíssimo.

Esperava-se a qualquer momento uma quebra de intensidade na partida, mas ela não aconteceu até ao intervalo. As duas formações actuavam em 4:0, com a Malwee a sair de pressão muitas vezes em 3:1, mas voltando logo aos 4 em linha, e apostavam muito nos roubos de bola através de ajudas constantes no homem da bola de forma agressiva, principalmente na equipa brasileira, que chegou mesmo a atingir as 5 faltas.

Apesar das imensas oportunidades de golo o intervalo chegaria com 1-0 no marcador para a Malwee, placard que deixava tudo em aberto para o 2º tempo, com os encarnados a deixarem a imagem de que poderiam lutar de forma consistente pelo apuramento para a final.

A 2ª parte não podia ter começado melhor para a Malwee. Na bola de saída, Chico ganhou espaço na ala direita e rematou cruzado, com Zé Maria a desviar infortunadamente para a sua própria baliza.

As coisas ainda se complicaram mais quando Falcão resolveu entrar em acção, num lance ao alcance apenas dos predestinados. Recebeu um passe num livre e picou o esférico sobre Bebé, com o esférico a anichar-se mesmo no ângulo superior da baliza encarnada.

O Benfica reagiu muito bem e descontou logo de seguida, num canto estudado que Ricardinho aproveitou para reduzir. Os jogadores e público galvanizaram-se, o pavilhão ficou ao rubro e segundos depois o mesmo Ricardinho fez o 3-2. A equipa da Malwee sentiu muito a pressão adversária, abanou, mas contou nesta fase com a bênção dos deuses, com o esférico a bater por duas vezes no seu poste direito, a remates de Ricardinho e Zé Maria.

Com tanta intensidade e querer os jogadores encarnados acabaram por ir cometendo faltas atrás de faltas, contando também com um critério nem sempre uniforme da dupla de arbitragem a que a Malwee se adaptou melhor, e isso acabou por lhe ser falta.

Na 7ª falta encarnada, inexistente, William fez o 4-2 e na 7ª, infantil de Renan, fez o 5-2, matando a partida. Adil Amarante ainda fez Zé Maria entrar como GR avançado mas o que tirou do jogo foi mais um golo sofrido, numa perda de bola sem GR na baliza que Leco aproveitou para fazer o resultado final.

A Malwee adaptou-se melhor às condições da partida, denotou maior equilíbrio emocional e acabou por aproveitar os livres de 10 metros para, na parte final, conseguir vencer tranquilamente a partida, num resultado um pouco enganador face ao produzido pelas duas equipas, mas cuja tendência se acaba por aceitar.


Filme do jogo

Minuto 2 – Pedro Costa isola Ricardinho com o jogador encarnado a não conseguir bater Tiago que fez bem a parede.
Minuto 3 – Respondeu de imediato a Malwee, pelo seu craque Falcão, tentando um chapéu a Bebé, que não se deixou enganar.
Minuto 3 – 1-0 Malwee. Perda de bola de Ricardinho originando contra ataque de 2x1 da Malwee, com Falcão a assistir Márcio e este a rematar cruzado.
Minuto 5 – Recuperação de bola de Pedro Costa, saída em contra ataque conduzida por Gonçalo e finalização de Ricardinho na ala direita ao poste.
Minuto 6 – Saída de pressão da Malwee, William trabalhou bem na ala direita e assistiu Jean no meio que rematou para defesa de Bebé. No contra golpe, os encarnados criam uma situação de 2x1 mas Zé Maria foi pouco esclarecido e acabou por entregar mal o esférico a Ricardinho.
Minuto 8 – Recuperação de Gonçalo junto à área adversária seguida de remate pronto ao poste.
Minuto 9 – Wiliiam descobre Leco solto na ala esquerda, com o internacional brasileiro a rematar, em jeito, ao lado da baliza de Bebé.
Minuto 12 – Contra ataque da Malwee, mais uma vez na combinação Falcão/Márcio, com o segundo a rematar para grande defesa de Bebé.
Minuto 13 – Gonçalo, em excelente posição, remata a rasar o poste. Na resposta, em situação de 3x1, Falcão ultrapassou Bebé, mas permitiu a recuperação de Amandus.
Minuto 14 – Marçal isolou-se perante Tiago após passe de Pedro Costa, mas o remate saiu fraco, com o GR brasileiro a deter sem dificuldades. Logo de seguida Falcão facilitou dentro da sua área e Pedro Costa quase aproveitou, valendo nova intervenção de Tiago.
Minuto 17 – Recuperação de bola de Jean na ala direita, chamou Bebé e assistiu Leco no meio, com o GR português a conseguir recuperar e fazer uma extraordinária defesa.
Minuto 20 e 5 segundos – Bola de saída da Malwee, com Chico a rematar cruzado na ala direita e Zé Maria a desviar, de forma infeliz, para a sua própria baliza.
Minuto 22 – Recuperação de bola de Márcio seguida pronta assistência para Chico na ala esquerda, com Bebé a fazer bem a parede.
Minuto 24 – Fantástico. Livre para a Malwee e remate em chapéu de Falcão sobre Bebé, fazendo um golo espectacular.
Minuto 25 – Canto para os encarnados, com Ricardinho a acudir ao 1º poste e a rematar cruzado para o fundo das redes.
Minuto 25 – Livre para o Benfica, Ricardinho remata para Leco defender com as mãos, a dupla de arbitragem mandou seguir e Ricardinho recarregou com o pé direito com êxito.
Minuto 26 – Contra ataque do Benfica, Ricardinho flectiu para o meio e rematou forte, com o esférico a bater com estrondo no poste.
Minuto 27 – Zé Maria recebeu passe picado na direita, cortou para dentro e rematou de pés esquerdo ao poste.
Minuto 29 – Contra ataque do Benfica, João Marçal puxou para o seu pé direito e rematou para a defesa de Tiago, com Renan a não conseguir a emenda por pouco.
Minuto 30 – William correu 20 metros isolado mas não conseguiu bater Bebé, que fez uma excelente parede.
Minuto 30 – 6ª falta do Benfica. Falcão na conversão, quase sobre os 6 metros, Não conseguiu bater Bebé, ficando o GR encarnado mesmo combalido no chão.
Minuto 31 – 7ª falta do Benfica muito discutível, considerando o árbitro que Bebé jogou de carrinho. William, na conversão do livre de 10 metros fez o golo.
Minuto 33 – Mais uma falta dos encarnados. William de 10 metros voltou a não perdoar.
Minuto 38 - Saída de pressão falhada dos encarnados, André Lima ficou a pedir falta e Leco aproveitou para rematar para a baliza deserta.
Fonte: www.futsalportugal.net
Fotos do jogo.

Sem comentários: