segunda-feira, 9 de julho de 2007

seleccao nacional vencedora do mundialito de futsal outdoor

A Selecção Nacional de Futsal renovou, este domingo, o título de vencedora do Mundialito de Futsal Outdoor, ao vencer na final da III edição da competição a Eslováquia, por 6-1. Horas antes já a Hungria se havia imposto (9-2) claramente à Croácia, garantindo o último lugar do pódio da competição, que teve em Moçambique o quinto classificado e em Angola o sexto.

Numa Arena de Monte Gordo que se apresentou, uma vez mais, completamente lotada, a Equipa das Quinas voltou a bater os eslovacos, mas desta vez sem as dificuldades sentidas aquando da estreia de ambas as Selecções neste Mundialito, altura em que Portugal venceu por “magro” 3-1.

Empolgados pelo entusiasmo dos 2500 espectadores presentes, os atletas lusos vincaram, desde cedo, a diferença de qualidade entre as duas formações e, ainda nos primeiros oito minutos, Gonçalo Alves, André Lima e Israel deixaram a nossa Selecção com uma importante vantagem de três golos.

Com a Eslováquia sem dar mostras de poder reagir à desvantagem, Portugal levantou o pé do acelerador, embora mantendo o mesmo domínio e criando algumas ocasiões para dilatar o marcador. Tal veio a acontecer aos 16 minutos, por intermédio de Pedro Costa que com um forte remate de meia distância não deu hipóteses de defesa a Dalibor Repa. Ladislav Mikita fechou as contas da primeira metade, marcando em cima do apito para o intervalo.


Vantagem segura

A etapa complementar voltou a apresentar as mesmas premissas do primeiro tempo, mesmo que Orlando Duarte tenha procedido a diversas alterações no conjunto, colocando em campo alguns dos atletas com menos minutos nas pernas.

Arnaldo Pereira (21’) e Gonçalo Alves (38’) apontaram os tentos lusos nesta metade.

Além de uma excelente propaganda para o Futsal, o III Mundialito de Futsal Outdoor serviu, também, como preparação da nossa Selecção para a sua participação na fase final do Campeonato da Europa de 2007, que terá lugar no nosso País (Gondomar e Santo Tirso), entre os dias 16 e 25 de Novembro próximo.

Sem comentários: