domingo, 30 de novembro de 2008

Taça Portugal: Sporting 4-6 Benfica


Pura magia ao serviço do futsal

O Benfica derrotou este sábado o Sporting em "derby" relativo a mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Os pupilos de André Lima foram mais fortes que o oponente no sempre difícil piso do Pavilhão Paz e Amizade e deram mais um passo rumo à ansiada final.

Numa partida muito emotiva, o Benfica chegou ao 0-2, com golos de Arnaldo e César Paulo. Reduziu Paulinho, num livre de dez metros. No entanto, antes do intervalo, o Benfica fez o 1-3, por Pedrinho.

O "mágico" Ricardinho ampliou para 1-4, num golaço culminado com chapéu a Benedito, mas o Sporting reduziu para 3-4 por intermédio de Alex e de um autogolo de Pedro Costa. Sem o capitão (viu duplo amarelo) e ante um Sporting a actuar com guarda-redes avançado, o Benfica fez o impossível, marcando o 3-5 por Arnaldo após um mau passe de um adversário. Um momento de grande emoção só ao alcance de uma grande equipa.

É certo que Paulinho ainda devolveu a esperança aos "leões", ao marcar o 4-5, mas novamente Ricardinho - outro grande golo - ficou o resultado em 4-6, colocando o Benfica na próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Sem comentários: