domingo, 22 de fevereiro de 2009

Freixieiro 6 Benfica 1


Benfica perde a liderança depois da derrota com o Freixieiro
Um dia de desinspiração colectiva

O Campeão Nacional perdeu este sábado, por 6-1, no recinto do Freixeiro, na 19.ª jornada do campeonato, depois de ter estado empatado a uma bola. Com esta derrota, a equipa benfiquista deixou de ser o líder da competição.

A formação da casa foi a primeira a adiantar-se no marcador aos 3' (remate colocado de Ivan), mas o Benfica reagiu ao tento do Freixieiro de forma organizada e personalizada e, aos 11', chegou à igualdade por intermédio de Rogério Vilela, que deu (ao segundo poste) a melhor sequência a um passe de ruptura de Ricardinho.

No entanto, contrariando os indicadores verificados entre os dois golos, o conjunto encarnado baixou de rendimento depois do empate e, até ao final da primeira parte, não conseguiu evitar que o adversário marcasse dois golos sem resposta (o primeiro foi concretizado por Luís Silva/12' e o segundo surgiu após um auto-golo de Gonçalo Alves, na sequência de um canto em que Luís Silva apareceu isolado na grande área/14').

Erro com influência no resultado

Importa, todavia, referir que o segundo tento do Freixieiro foi precedido de falta, uma vez que, antes do remate certeiro de Luís Silva, Ricardinho sofreu um empurrão pela costas.

Importa igualmente frisar que o Benfica sofreu bastante nos últimos minutos da primeira parte dado que actuou em inferioridade numérica em virtude da expulsão, por acumulação de amarelos, de Arnaldo (o guardião Bebé brilhou, por diversas vezes, para evitar o quarto tento dos locais).

Desacerto defensivo

No segundo tempo esperava-se que o Campeão Nacional estabilizasse o seu jogo e, consequentemente, conseguisse o controlo da partida, mas o dia 21 de Fevereiro determinou que este jogo fosse mesmo o menos conseguido da época do Benfica que voltou a sofrer três golos neste período – Cardinal fez o quarto (26'), Wilson o quinto (30') e Néné o sexto (37').

Três tentos que realçaram o desacerto defensivo (sobretudo a nível das marcações) da equipa, que nunca conseguiu ameaçar a vantagem do Freixeiro quando actuou durante seis minutos com guarda-redes avançado (Zé Maria).

Sem comentários: