segunda-feira, 20 de abril de 2009

V. Setúbal 0-4 Benfica


Excelente resposta do Benfica nesta 25.ª jornada da Liga Sagres, com uma expressiva vitória, por 0-4, em terreno habitualmente difícil: o Bonfim. Atitude, pragmatismo e grande capacidade de fogo numa equipa que desde o primeiro minuto mostrou as suas intenções: vencer e convencer. Nuno Gomes e Cardozo, com um bis cada, foram destaques numa noite feliz.

Destaques
Cardozo - Homem-bomba

Dois golos plenos de oportunidade de um avançado que já ultrapassou a dezena de tentos na Liga Sagres. Primeiro, aproveitando um livre de Carlos Martins, parou a bola e atirou a contar. Depois, após lance de Reyes, teve tempo para olhar para a baliza e atirar forte e cruzado.

Além do bis, foi sempre o elemento mais perigoso do Benfica, estando presente nas melhores situações de golo. Um autêntico perigo à solta.

Nuno Gomes - Merece a Selecção

Na mesma linha de Cardozo, com excelentes movimentações na frente atacante do Benfica. Quer ao nível da finalização, quer da construção de jogo, foi sempre um dos mais activos elementos benfiquistas. Teve o corolário para tal abnegação num momento-chave, pois foi ele que, num excelente desvio de cabeça, abriu o marcador. Fez o 0-4 num belo remate à entrada da área, provando que merece, na opinião do jornalista, uma chamada à Selecção, pois tem futebol suficiente para encaixar em qualquer esquema e em qualquer estilo de jogo.

Sidnei - Segurança e visão

Além de uma exibição defensiva sem mácula, revelando sempre classe, tranquilidade e saber na abordagem aos lances, também conseguiu tornar-se decisivo em termos defensivos, pois foi do seu pé direito que saiu o centro que permitiu a Nuno Gomes abrir o marcador. É o chamado defesa total.

Sem comentários: