quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Injustiça na Luz

O Sport Lisboa e Benfica perdeu com a Académica de Coimbra por 1-2, na primeira jornada da liga portuguesa. O massacre ofensivo dos “encarnados” não foi traduzido em golos.

A partida iniciou-se com maior ascendente ofensivo dos campeões nacionais, que cedo procuraram o golo. Logo aos quatro minutos, após excelente arrancada de Fábio Coentrão no flanco esquerdo, Saviola recebeu a bola à entrada da área e rematou forte, mas ao lado da baliza de Peiser.

A Académica de Coimbra apresentou um meio-campo bastante povoado, na tentativa de bloquear os movimentos ofensivos de Aimar, mas o Benfica conseguiu criar mais oportunidades, como aos oito minutos, quando Fábio Coentrão entrou na área com muito perigo permitindo o corte para canto de Orlando. A “Briosa” respondeu por intermédio de Addy, que rematou muito forte e fez brilhar Roberto que fez a defesa da noite.

Aos 26 minutos e totalmente contra a corrente do jogo, Miguel Fidalgo respondeu de cabeça a um livre lateral e inaugurou o resultado no Estádio da Luz.
Volvidos dois minutos, o defesa central Sidnei teve uma grande oportunidade para empatar, mas cabeceou por cima, em resposta a um canto batido por Pablo Aimar.

Na segunda parte os comandados de Jorge Jesus voltaram a entrar com tudo, mas encontraram dificuldades para chegar ao empate.

Depois de algumas jogadas perigosas e de grande vantagem na posse de bola, Franco Jara respondeu em grande estilo a um centro de Fábio Coentrão e restabeleceu o empate. Os “encarnados” continuaram a massacrar a Académica, que entretanto ficou reduzida a dez jogadores e aos 70 minutos, Pablo Aimar quase fez o segundo tento num remate à meia volta.

Aos 85 minutos surgiu um lance passível de grande penalidade, com Saviola a ser claramente empurrado pelas costas, com Cosme Machado a não apitar.

Os “estudantes” foram descendo cada vez mais e defenderam com tudo. Em cima dos 90 minutos, Fábio Coentrão rematou rasteiro para mais uma boa defesa de Peiser.

Quando já ninguém previa, a Académica lançou-se no contra-ataque e fez o segundo golo num remate de longe de Laionel.

Sem comentários: