segunda-feira, 9 de maio de 2011

Taça de Portugal


Prolongamento decidiu

O futsal do Benfica foi derrotado em Oliveira de Azeméis, na final da Taça de Portugal, por 2-3. Os “encarnados” dominaram toda a segunda parte, mas no prolongamento a sorte sorriu ao Sporting.

Os adversários inauguraram o marcador aos seis minutos, com um remate de Alex. A bola sofreu um desvio involuntário de Gonçalo Alves e enganou Bebé. Na resposta Diece atirou com potência para defesa de Cristiano.

O jogo estava muito intenso com várias oportunidades de golo para ambos os lados. Aos 15 minutos, Divanei finalizou uma jogada de contra-ataque e fez o segundo golo com muita injustiça. Ao intervalo esperava-se uma reacção forte dos comandados de Paulo Fernandes.

A reacção chegou no primeiro minuto, através de uma transição rápida, com Pedro Costa a assistir Joel Queirós, que reduziu com um excelente remate de fora da área. A pressão acentuou-se e depois de várias oportunidades, Marinho empatou a partida com um cabeceamento, a desviar uma bola que vinha da barra.

No prolongamento voltou a registar-se um grande equilíbrio. A final acabou por ser decidida num lance de contra-ataque, com Deo a fazer o tento decisivo (3’).

Sem comentários: