quinta-feira, 21 de julho de 2011

Benfica-Toulouse, 1-0

Golo ao cair do pano abrilhanta festa de apresentação




O Benfica esteve esta quarta-feira em bom plano no jogo de apresentação aos sócios e adeptos, ao vencer os franceses do Toulouse por 1-0. Depois de ter criado várias oportunidades ao longo do encontro, a equipa de Jorge Jesus logrou o merecido tento da vitória na parte final do desafio.











O reforço brasileiro Emerson, ex-Lille, foi a principal novidade do onze inicial apresentado por Jorge Jesus frente aos franceses do Toulouse, ao alinhar no lado esquerdo da defesa.



A primeira parte foi autenticamente de sentido único, tendo Nolito como a grande figura dos “encarnados”. Com Cardozo a ser a referência de área, o número nove espanhol surgiu essencialmente descaído pelo lado esquerdo do ataque, onde foi um quebra-cabeças para os defensores contrários.



Com um estilo muito característico, Nolito começou por ameaçar as redes do Toulouse aos seis minutos, onde obrigou Ahamada a fazer a primeira intervenção. Outro dos elementos em foco durante o primeiro tempo foi Urreta, que trabalhou muito bem aos nove minutos, rematando para defesa do guardião visitante.



O terceiro lance de perigo surgiu apenas aos 33 minutos, mas valeu a pena esperar. Nolito foi novamente o protagonista no lado esquerdo, obrigando Ahamada a uma estirada.



A defesa do Benfica não foi praticamente incomodada ao longo da primeira metade, o que demonstra a superioridade patenteada pelo colectivo. Só aos 35 minutos é que o Toulouse rondou a baliza de Artur Moraes.



No fecho da primeira parte, o Benfica desenhou mais uma boa jogada no ataque. André Almeida cruzou do lado direito e Aimar apareceu a desviar por cima da barra da formação gaulesa (43’).



Estreia de Eduardo



Para o segundo tempo, o treinador Jorge Jesus procedeu a várias alterações na equipa, sendo que uma das quais foi a entrada do guarda-redes Eduardo, um dos mais recentes reforços para a nova temporada.



Apesar das várias mexidas na equipa, o Benfica continuou a criar várias oportunidades para marcar. Gaitán (57’) e Enzo Pérez (59’) tentaram a sua sorte, mas foi o recém-chegado Garay que esteve muito perto de inaugurar o marcador com um cabeceamento ao poste (67’).



Saviola, aos 82 minutos, e Mora, aos 84’, também tentaram a sua sorte, mas foi o central Jardel quem apontou o tento da vitória benfiquista. O brasileiro marcou aos 87 minutos.



Este foi um bom desafio de preparação para a estreia do Benfica na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Recorde-se que a equipa da Luz vai discutir a presença no play-off da “Champions” frente aos turcos Trabzonspor.



O Benfica apresentou a seguinte equipa: Artur Moraes (Eduardo, 46’); André Almeida (Nuno Coelho, 68’), Javi García, Fábio Faria (Garay, 46’) e Emerson; Matic (Jardel, 68’), Urreta (Gaitán, 46’), Bruno César (Enzo Pérez, 46’), Pablo Aimar (Witsel, 46’) e Nolito (Jara, 46’; Mora, 79’); Cardozo (Saviola, 46’).



Sem comentários: