quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Jogo particular

Benfica – Juventus, 1-1: Um teste quase vitorioso


O Sport Lisboa e Benfica empatou (1-1) esta quarta-feira, dia 1 de Agosto, com a Juventus, num desafio de carácter particular disputado em Genebra, na Suíça. A equipa de Futebol profissional colocou-se em vantagem perto do fim (87’), no entanto, o adversário conseguiu igualar no período de descontos.







Com oito encontros realizados até ao momento na pré-época, um dos quais o jogo “Um gesto contra a fome”, o Benfica apresentou Michel como a principal novidade no onze inicial. Mas antes de qualquer lance de perigo junto das balizas, a partida ficou marcada por uma contrariedade madrugadora. Gaitán sofreu um toque e saiu lesionado aos quatro minutos, sendo substituído por Bruno César.







O objectivo principal nestes desafios de pré-época passa por afinar os mecanismos de uma equipa e este jogo não fugiu à regra, isto perante uma formação oriunda de um país com grande tradição em termos defensivos. Foi esse o grande desafio ao longo da partida, tentar ultrapassar o sistema defensivo da Juve, o que podia ter acontecido aos 10 minutos, altura em que Michel fez um ligeiro desvio para defesa de Buffon.







O primeiro tempo foi, assim, pautado por um grande equilíbrio, não havendo perigo junto das duas balizas.







Já a etapa complementar começou com uma grande penalidade a favor da Juventus. O árbitro considerou que Maxi Pereira fez falta sobre Alessandro Matri, no entanto, o avançado não conseguiu superar Artur Moraes. O guarda-redes brasileiro travou o remate e manteve, assim, o nulo no encontro (48’).







A resposta benfiquista veio pouco depois num cabeceamento perigoso de Cardozo (51’). Ainda nas alturas, Javi García tentou alvejar as redes contrárias, no entanto, a bola sofreu um desvio ilegal por parte central Bonucci, algo que não foi assinalado pelo árbitro (55’).







O jogo foi muito mais aberto na segunda metade, com Mora a ameaçar as redes da baliza de Juventus (66’). Storari, substituto de Buffon, defendeu o remate do atacante, vendo depois Maxi Pereira rematar ao lado (84’).



O Benfica chegou mesmo à vantagem num excelente cabeceamento de Cardozo aos 87 minutos, após um cruzamento do lado esquerdo de Luisinho. Apesar deste rude golpe, a Juventus não desistiu e ainda conseguiu evitar a derrota no período de descontos, através de uma conclusão de Krasic.



Este foi, então, um bom teste com vista à preparação da equipa para a temporada que aí está à porta.







O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Garay, Luisão e Melgarejo (Luisinho, 78’); Javi García, Witsel, Carlos Martins (Mora, 56’), Gaitán (Bruno César, 4’; Ola John, 66’) e Enzo Perez (Nolito, 56’); Michel (Cardozo, 45’).



Sem comentários: