segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

19.ª ronda da Segunda Liga


FC Porto B – Benfica B, 2-2: Um empate com toque de Pimenta
A equipa B de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, este domingo, a Vila Nova de Gaia, na disputa da 19.ª jornada da Segunda Liga, frente ao FC Porto B. O encontro ficou empatado a duas bolas.

Numa primeira parte muito intensa e equilibrada, a equipa da casa foi mesmo a primeira a inaugurar o marcador, passavam 12’ do início do encontro. O adversário conseguiu surpreender em dois lances e, aos 15’, estava feito o 2-0.

O grupo orientado por Luís Norton de Matos respondeu, chegando ao 2-1 através de um livre marcado por Luís Martins, onde um jogador da casa acabou por desviar a bola de cabeça para a própria baliza.

Mas o Benfica B estava empenhado e concentrado em inverter o “placard” e, aos 34’, Leandro Pimenta domina a bola na área e, com um toque subtil, empata a partida. Estava feito o 2-2 ao intervalo.

A segunda parte começou com uma grande oportunidade para os “encarnados”. Aos 49’, depois de um cruzamento de Ivan Cavaleiro, Miguel Rosa cabeceia para a defesa apertada do guarda-redes do FC Porto.

Aos 72’, o grupo ao comando de Norton de Matos ficou reduzido a 10 elementos depois da expulsão de Carlos Ascues por acumulação de cartões amarelos.

Terminava, assim, o encontro empatado a duas bolas, num encontro em que o Benfica B não foi mais além devido à expulsão de Carlos Ascues, num jogo em que o árbitro mostrou resquícios de caseirismo.

Na 20.ª ronda do Campeonato Nacional, o Benfica B recebe o Freamunde. O encontro está agendado para o dia 29 de Dezembro, pelas 19 horas, no Estádio da Luz.

Sem comentários: