domingo, 17 de fevereiro de 2013

Campeonato Nacional


Benfica – Freixieiro, 11-5: Vitória folgada após segunda parte louca
A equipa Sénior masculina de Futsal do Benfica derrotou, este domingo, o Freixieiro por 11-5, em encontro a contar para o Campeonato Nacional.

O conjunto da Luz entrou com uma dinâmica de jogo muito forte e o primeiro surgiu, por isso, relativamente cedo, mais concretamente aos quatro minutos. Após uma assistência de Gonçalo Alves, Marinho aproveitou para facturar no marcador.

As oportunidades de golo continuaram a ser uma constante para a equipa da casa, no entanto, o acerto na finalização teimava em não ser o melhor.

Sem se perceber bem porquê, o jogador brasileiro do Benfica, César Paulo, recebeu ordem de expulsão a cinco minutos do final. Em vantagem numérica, o Freixieiro acabou por aproveitar essa situação e marcar poucos segundos depois por Ricardo Fernandes.

Numa saída rápida para o ataque, os visitantes voltaram a marcar e ficaram, consequentemente, na frente do resultado. Orlando Coelho foi quem marcou a quatro minutos do fim do primeiro tempo.

A resposta dos visitados veio através de uma grande penalidade, convertida por Joel Queirós, isto quando já só faltavam dois minutos para o intervalo.

Num final de primeiro tempo muito emotivo, Márcio Moreira escapou com perigo e bateu o guarda-redes da casa, Marcão.

Apesar deste tento sofrido, o Benfica não desistiu no pouco tempo que restava para o descanso e recolheu frutos dessa situação numa conclusão de Marinho, após um bom passe de Davi. Faltavam 14 segundos para jogar e o resultado não sofreu mais alterações.

Muitos golos dão triunfo
Uma boa entrada na segunda parte permitiu conquistar uma vantagem de dois tentos sobre o adversário. Com apenas 19 segundos cumpridos, Joel Queirós fez um passe de calcanhar para a conclusão de Gonçalo Alves Seguiu-se depois um remate certeiro de Nené, isto quando estavam realizados quatro minutos.

Entrou-se numa toada absolutamente louca, com golos marcados em ambas as balizas. Márcio Moreira (25’ e 27’) marcou para os forasteiros, enquanto Bruno Coelho (25’) e Joel Queirós (27’ e 28’) facturaram para os homens da Luz.

O resultado assinalava 8-5 e a expulsão de Márcio Moreira, por acumulação de amarelos, veio a fragilizar o adversário. Marinho apareceu de novo no encontro e apontou o seu terceiro tento (29’).

O Benfica chegou ao décimo golo por intermédio de Joel Queirós, que marcou outra  vez de grande penalidade (33’). As contas ficaram fechadas com uma finalização de Vítor Hugo.

Com este resultado, a equipa da Luz ocupa a segunda posição da tabela com 42 pontos. Na próxima semana, os “encarnados” recebem o Dramático de Cascais.

Sem comentários: