quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Penafiel – Benfica, 0-1: Garantido o lugar nas meias-finais

O conjunto comandado por Jorge Jesus carimbou, esta quarta-feira, o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal, após vitória sobre o Penafiel por 0-1.

No estádio Municipal 25 de Abril, foram notadas algumas mudanças no onze escolhido pelo técnico benfiquista, com destaque para as apostas em Sílvio, Jardel, Djuricic, Ivan Cavaleiro, André Gomes, Cardozo e Sulejmani de início.

Com o favoritismo atribuído à equipa visitante, o primeiro lance de perigo apareceu aos 10 minutos, por intermédio de Jardel. Após o cruzamento de Sulejmani, o camisola 33 surgiu sozinho e cabeceou a rasar o poste.

A superioridade do conjunto da Luz era clara e inegável e aos 14 minutos surgiu mais uma prova disso mesmo. André Gomes passa para Sulejmani que recebe e remata para a defesa de Coelho. Com o Benfica a circular a bola sem problemas, as dificuldades iam aumentando para a equipa da casa.

Apesar do domínio do Benfica em termos de posse de bola, remates e ataques, as equipas recolheram ao balneário com o nulo no marcador.

Na etapa complementar o onze da Luz entrou determinado e controlou sempre o jogo, com sucessivos ataques e lances de perigo. Sucederam-se os pontapés de canto e lances de bola parada. Jorge Jesus fez alterações e entraram três novas opções de ataque – Rodrigo, Markovic e Lima.

Nos últimos dez minutos, com a igualdade no marcador, intensificou-se o ataque à baliza duriense. Aos 83’, numa grande jogada de envolvimento, com Lima a receber à frente da área e a servir Rodrigo ao centro que assistiu na esquerda, onde Sulejmani recebeu já na área e com o pé direito fez levantar as bancadas.

Aos 88’, Lima rematou na área na sequência de um livre lateral, com o guarda-redes do Penafiel a impedir o 0-2.

Jorge Jesus fez alinhar o seguinte onze inicial: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Sílvio; Rúben Amorim, André Gomes e Djuricic (Markovic, 73’); Ivan Cavaleiro (Rodrigo, 65’), Cardozo (Lima, 79’) e Sulejmani.

Garantido o apuramento para as meias-finais, os “encarnados” esperam agora para conhecer o adversário. FC Porto ou Estoril, uma destas duas equipas estará na rota do Benfica depois de ser conhecido o resultado do jogo marcado para as 21 horas.

Sem comentários: