"Capitão deve estimular a participação dos futebolistas em todas as tarefas"
O caráter coletivo do futsal exige a designação de um líder, um capitão, que combine qualidades de liderança com qualidades físicas e técnicas. A sua missão é exercer influência para que a equipe alcance o equilíbrio, a integração, o sucesso na solução dos problemas e a busca permanente de resultados positivos.
Além das qualidades e competências técnicas, o capitão deve reunir reconhecimento, respeito do grupo e carisma, elemento necessário aos grandes líderes, seja na cultura ou na política. A dimensão simbólica tem o poder de aglutinar força e esperança.
O capitão deve estimular a participação dos atletas em todas as tarefas, transmitir confiança, delegar funções, ter a habilidade para adaptar-se às diferentes situações do quotidiano, evitar a onipresença, manter a autoridade de motivar o grupo para a perseguição dos objetivos pre-estabelecidos.
isto foi dito pelo vitor paquete do vale cavala em que eu concordo plenamente
TORNEIO DE FUTSAL NO POÇEIRAO
Há 12 anos
2 comentários:
o nosso capitão Manuel Luis é ixo e muito mais e o vitor pakuete ou barco a remos não é bem vindo no penteado
eu sei o que eles acham ,e o que disseram do crp ,mas isso nos temos que faze los pagar em campo ja para a proxima epoca,agora sobre esta teoria do capitao que nada tem haver com clubes apenas uma openiao do que e o capitao e o seu papel numa equipa
Enviar um comentário