O futsal começou a ser praticado na década de 40, mas só agora vai estrear nos Jogos Pan-Americanos. E com um brasileiro querendo fazer história.
O futsal começou a ser praticado na década de 40, mas só agora vai estrear nos Jogos Pan-Americanos. E com um brasileiro querendo fazer história.
Bola que vira brinquedo nos pés de Falcão: 30 anos, 142 jogos pela seleção. O melhor do mundo no futsal. Malabarismo. Velocidade, chute forte, mas o que impressiona a torcida é a capacidade de inventar. Tornar o malabarismo quase impossível parecer fácil.
O operário Luciano Rodrigues escapou das montagens para ver e gravar o show. “Se o patrão não passar e pegar, a gente pode gravar mais um vídeo ou tirar uma fotinho. O cara é um mito do futebol de salão, não tem conversa”, diz o operário.
O ‘mago do futsal’, como foi apelidado, tem novidade no repertório. Falcão ensaia o ‘drible do Pan’, que ele pretende colocar em prática nos jogos. Além disso, o craque que já marcou 186 vezes pela seleção, quer chegar ao gol de número 200.
“Assim como o Romário quis o gol 1000 no Maracanã, fazer o gol 200 no Pan vai ser uma satisfação”, espera Falcão.
E qual é o segredo da nova artimanha para entortar os adversários? “É um drible que você ameaça chutar, e acaba furando a bola para chutar depois. É uma novidade, tem que ser treinada para ver se pode acontecer no jogo. Se acontecer, vai ser um argumento a mais”, revela o atleta.
Sem comentários:
Enviar um comentário