«Um dos maiores talentos das últimas décadas»
site oficial da UEFA não passou ao lado, este domingo, ao adeus de Rui Costa, colocando em destaque um texto no qual realçou o enorme tributo que 55 mil prestaram ao "Maestro" em plena Luz.
«Este domingo, o futebol português viu um dos seus maiores talentos das últimas décadas colocar um ponto final numa carreira de sucesso a nível nacional e internacional. Aos 36 anos, o médio do Benfica, Rui Costa, disse adeus aos relvados, em jogo da última jornada da Liga portuguesa 2007/08», pode ler-se no site oficial do corpo que rege o futebol europeu.
«Não faltaram lágrimas e emoção na noite deste domingo, desde a entrada para o aquecimento daquele que ficou conhecido em Portugal e na Europa como o "maestro", até ao momento do jogo em que foi substituído, já perto do final do triunfo benfiquista por 3-0, ante o V. Setúbal. O ex-internacional português foi homenageado pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo clube, numa curta, mas intensa cerimónia que antecedeu a partida, e em seguida colocou de lado os galardões e lembranças para se entregar ao seu derradeiro jogo oficial, pelo emblema que o lançou para o futebol», pode ainda ler-se.
A UEFA destaca da seguinte forma o momento do "adeus": «A poucos minutos do final, Fernando Chalana lançou Bynia para o lugar do "maestro", e para a homenagem final dos adeptos, que o presentearam com uma ruidosa ovação e um adeus especial, perante um emocionado Jogador».
Sem comentários:
Enviar um comentário