terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Falcao aposta na juventude....


Após conquistar todos os títulos possíveis no futsal, o craque Falcão, ala da Malwee Futsal, vê o crescimento de sua mais nova aposta fora das quadras: a gestão da carreira de jovens promessas do futebol.

A idéia nasceu com o sucesso da franquia do "Centro de Treinamento Falcão 12", onde o surgimento de novos talentos impressionou o craque, e amadureceu com a grande procura de jovens promessas interessadas em ter sua carreira alavancada pelo melhor do mundo do futsal. "Eu comecei a ter contacto com a garotada e percebi que posso fazer um trabalho que seja bom para o futuro deles, sem explorar a família ou uma eventual situação de dificuldade pela qual possa estar passando o atleta. Esse eu acho que é o grande risco ao qual estão expostos os jovens jogadores", afirmou Falcão.

O meia-atacante Medina, o lateral Renan e o volante Jhonny, todos com dezoito anos de idade, defendem o Avaí, de Florianópolis, e farão mais uma partida decisiva neste domingo (18), às 18:10h, frente ao Goiás. Assim como todos os garotos de sua idade o objetivo dos três é conquistar espaço na equipa principal, já após a Copinha, para futuramente defender uma equipa de ponta do Brasil ou da Europa, e chegar à Seleção Brasileira.

Já o atacante Cris, de apenas dezesseis anos, defende o São José e, apesar de seu time não ter conquistado uma vaga nos "playoffs", impressionou a crítica e a torcida com sua atitude irreverente e habilidade, que são as principais características do futebol brasileiro, mas estão cada vez mais raras nos gramados do país do futebol. "Eu agradeço ao Falcão pela ajuda. Ele é um ídolo e tenho certeza de que vai ajudar muito a minha carreira", afirmou o atacante. Sobre o futuro o jovem mostrou que seus sonhos não são diferentes dos outros garotos de sua idade: "Quero jogar por um grande time do Brasil ou da Europa e poder ajudar a minha mãe."

Mesmo com pelo menos mais quatro anos de quadras pela frente, Falcão, aos trinta e um anos, já está estruturando sua mais nova atividade. "Além de jogar eu tenho outros negócios e o trabalho como empresário de atletas é meu mais novo empreendimento. Já estou montando o escritório e a equipe para que as coisas aconteçam de forma profissional e o mais rápido possível", finalizou.

fonte:falcao 12 - seu site

Sem comentários: