segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Benfica-FC Porto, 1-0




Vitória do querer e da inteligência
Irrepreensível na defesa e inteligente no ataque. Foi, assim, que o Benfica somou este domingo uma saborosa vitória (1-0) sobre o FC Porto, em encontro da 14.ª jornada do campeonato. O triunfo permitiu terminar o ano no topo da tabela com os mesmos pontos do Sp. Braga .

Destaques individuais:
Carlos Martins – Depois de ter dado boas indicações no encontro da passada quinta-feira com o AEK, o médio português jogou na posição normalmente ocupada por Pablo Aimar. Enquanto esteve campo – saiu aos 66 minutos – Carlos Martins organizou bem o futebol de ataque da equipa, voltando a mostrar uma grande consistência ao nível do passe.

Saviola – O avançado argentino decidiu o clássico deste domingo praticamente na única oportunidade de golo que teve durante o desafio. É este tipo de eficácia que valem pontos a uma equipa e Saviola é claramente um jogador com capacidade para desequilibrar nos momentos decisivos.

Urreta – Foi a surpresa de Jorge Jesus no encontro desta noite na Luz. O jovem internacional uruguaio não acusou a responsabilidade de jogar no lugar de Di María, agarrando bem a oportunidade dada pelo técnico. Com a sua velocidade e técnica, Urreta criou dificuldades ao defesa do FC Porto Fucile. Sem o ritmo competitivo dos restantes colegas, o extremo foi naturalmente substituído no decorrer no segundo tempo.

Sem comentários: