Carimbar presença na Final este domingo
A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu o Leões Porto Salvo por 5-2, este sábado, no Pavilhão Império Bonança, numa partida referente ao 2.º jogo das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional.
O encontro não começou da melhor forma para os da casa, pois foram surpreendidos por um adversário atrevido e por uma equipa de arbitragem que quis ser protagonista, teimando numa dualidade de critérios inexplicável e muito criticável.
Em dois minutos, o Leões Porto Salvo apontou dois tentos sem resposta. O primeiro aos 5´ por Diogo Santos e um minuto depois foi Pupa a fazer o “gosto ao pé” na marcação de um livre a castigar uma falta de Ricardinho que provocou a sua (injusta) expulsão.
Empurrados por público indefectível, o Benfica encetou a recuperação pelo pé esquerdo de César Paulo (7´).
Três minutos depois e de primeira, Davi marcou um excelente tento e aos 19 minutos de jogo, Gonçalo Alves confirmou a “cambalhota” no marcador, resultado com que os “encarnados” foram para o descanso.
A etapa complementar foi mais morna com o Benfica a controlar as incidências da partida, mas a estar mais perto de marcar.
Tal como na primeira parte, também no segundo tempo, o Benfica beneficiou de uma grande penalidade a castigar uma falta clara sobre César Paulo dentro da área e, tal como no primeiro penálti, a equipa de arbitragem optou por mostrar cartão amarelo ao jogador do Leões Porto Salvo.
Os golos acabaram por acontecer mais perto do fim por intermédio de Davi (37´) e de Joel Queirós aos 39 minutos.
Com este triunfo, as “águias” igualaram a eliminatória, voltando a jogar com o Leões Porto Salvo este domingo, no Pavilhão Império Bonança, pelas 17h30.
TORNEIO DE FUTSAL NO POÇEIRAO
Há 12 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário