V. Setúbal – Benfica, 0-5: Maré vermelha nas águas do Sado
E foi mesmo um bom fim. Em jogo da 2.ª jornada da Liga, o Benfica cumpriu a sua missão e venceu o Vitória de Setúbal, por 0-5. Rodrigo (duas vezes), Salvio, Enzo Perez e Nolito deram cor à maré vermelha que invadiu as águas do Sado.
Para a deslocação ao Estádio do Bonfim, o treinador Jorge Jesus procedeu apenas uma alteração relativamente à 1.ª jornada do Campeonato Nacional. Enzo Perez entrou para o lugar de Bruno César, ocupando o lado esquerdo da ala.
A equipa assumiu desde cedo as rédeas da partida, o que obrigou o adversário a ficar muito fechado no seu meio-campo defensivo. O Vitória de Setúbal começou a sentir muitas dificuldades para travar a progressão dos jogadores do Benfica, sendo forçado a recorrer à falta. Mas há faltas e faltas. É que, aos sete minutos, o central Amoreirinha teve uma entrada violenta sobre Melgarejo, situação que foi sancionada pelo árbitro Jorge Sousa com o respectivo cartão vermelho directo.
Se o opositor já estava a demonstrar dificuldades, a situação agravou-se com menos uma unidade em campo, apesar do treinador José Mota ter colocado o central Ricardo Silva em campo.
A maré vermelha começou a invadir a baliza sadina aos 13 minutos. Enzo Perez desequilibrou na zona central e colocou a bola em Melgarejo, que fez um cruzamento letal e amplamente aproveitado por Rodrigo.
As acelerações no ataque foram uma constante e o segundo tento surgiu com muita natureza. Salvio esteve, mais uma vez, muito forte nos duelos individuais e a aparecer na zona de finalização. Numa jogada de insistência, o argentino ampliou o resultado para 2-0 (30’).
Foi, precisamente, Salvio que desempenhou um papel importante no terceiro golo do Benfica. O número 18 das “águias” rematou para defesa incompleta de Caleb e Enzo Perez aproveitou para visar a baliza setubalense com êxito. Estava-se já em período de descontos.
Veio o descanso e um início de segundo tempo com mais do mesmo, ou seja, com o Benfica com mais poder ofensivo. Poderoso foi o remate de Cardozo aos 54 minutos, no entanto, o guarda-redes da casa defendeu para canto.
Mais dois golos para as contas da noite
Com o resultado já encaminhado, Jorge Jesus procedeu às três substituições, as duas primeiras aos 56 minutos. Perante a qualidade do plantel, o ritmo competitivo não baixou e os golos surgiram com naturalidade. Acabado de entrar em campo, Pablo Aimar assistiu, de cabeça, Nolito para um remate vitorioso (66’). O mesmo Aimar desmarcou Rodrigo no lado esquerdo e o espanhol não se fez rogado, ao fazer uma “picadinha” extraordinária sobre Caleb (81’).
O Benfica venceu por 0-5 e somou, assim, a primeira vitória na Liga. Na próxima jornada, a equipa comandada por Jorge Jesus vai receber o Nacional da Madeira. O jogo está agendado para as 20h15 do dia 2 de Setembro.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Javi García (Carlos Martins, 56’), Witsel, Enzo Perez (Aimar, 66’) e Salvio; Rodrigo e Cardozo (Nolito, 56’).
TORNEIO DE FUTSAL NO POÇEIRAO
Há 12 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário