Celtic – Benfica, 0-0: Quem cantou em Celtic Park?
Foi um Benfica paciente, bravo e que soube vestir o fato-de-macaco aquele que se apresentou em solo escocês. Os “encarnados” foram melhores e mereciam ter ganho! Não trouxeram os três pontos, mas a bagagem veio cheia de orgulho e de a certeza de que este Benfica pode fazer-nos sonhar em todas as frentes!
Dia 19 de Setembro, quarta-feira, 19h45: pontapé inicial do Sport Lisboa e Benfica na edição 2012/13 da Liga dos Campeões! Local, Celtic Park, solo escocês onde os “encarnados” nunca tinham ganho! Objectivo? Quebrar a malapata, trazer para Lisboa os três primeiros pontos na prova, mais prestígio e, já agora, 1 milhão de euros para os cofres da Luz.
Com algumas caras novas, a ambição foi a de sempre e nem um Estádio completamente lotado, com um ambiente fantástico, assustou os nossos rapazes!
Vamos ao jogo… Arranque a todo o gás da equipa escocesa, com a baliza de Artur Moraes a passar por alguns calafrios. Face à pressão e agressividade (que o digam os nossos jogadores!) impostas pela formação de Neil Lennon, o Benfica tentava a todo o custo suster e sacudir o jogo, com Pablo Aimar, na cobrança de um livre, a ser o primeiro a atacar a baliza adversária.
Aos poucos a partida foi-se equilibrando e Salvio deu o mote, com um remate pleno de oportunidade.
Em cima da meia hora, o caso do jogo! Rodrigo surge desmarcado na cara do guardião Forster que, face ao perigo iminente para a sua baliza, não vai de modos e atropela autenticamente o avançado benfiquista. Grande penalidade que ficou por assinalar.
Lutando contra injustiças atrás de injustiças, com o último mês a ser pródigo, o Benfica encheu o peito e foi mesmo a equipa de Jorge Jesus – corajosa e brava! – que terminou a primeira metade por cima. Ao intervalo registava-se uma igualdade a zero bolas.
Mais, muito mais Benfica!
Segunda parte e mais Benfica, dentro e fora das quatro linhas, com os nossos adeptos presentes em Celtic Park a fazerem-se ouvir. Obrigada!
Com a conquista de uma maior assertividade e entreajuda entre os sectores, o Benfica começou a mandar no jogo. Aos 60’, grande jogada do ataque “encarnado”, com o remate de Gaitán a encontrar pela frente uma verdadeira barreira de escoceses. Na sequência de cantos, grande defesa de Forster a cabeceamento ao primeiro poste de Garay. Era o Glorioso quem carregava em Celtic Park e só faltavam os golos. E as tentativas não faltaram… primeiro Salvio, depois Cardozo, seguiu-se Gaitán… a pressão intensificava-se mas os tentos teimavam em surgir.
Aos 85’, mais um lance duvidoso, desta feita com Cardozo a ser impedido de chegar à bola já dentro da pequena área. Matic levou um cartão amarelo por ter feito semelhante falta…
Até ao apito final, sempre mais Benfica, com o empate a ser penalizador para a melhor equipa em campo: a nossa!
Na outra partida do Grupo G, depois de várias cambalhotas no marcador, o Barcelona acabou por impor-se, vencendo, em casa, o Spartak de Moscovo, por 3-2. A 2.ª jornada da Liga dos Campeões disputa-se no próximo dia 2 de Outubro, com o Benfica a receber os “blaugrana”. Todos à Luz!
O Sport Lisboa e Benfica alinhou da seguinte forma: Artur Moraes; André Almeida, Jardel, Garay e Melgarejo; Matic, Enzo Perez, Salvio, Aimar (Cardozo, 62’) e Gaitán (Nolito, 82’); Rodrigo (Bruno César, 70’)
TORNEIO DE FUTSAL NO POÇEIRAO
Há 12 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário