Taça da Liga: Lotaria das penalidades ditou afastamento
A lotaria das grandes penalidades ditou esta quarta-feira o afastamento do Sport Lisboa e Benfica da edição 2012/13 da Taça da Liga, após um nulo com o SC Braga no tempo regulamentar.
Na abordagem ao encontro das meias-finais da Taça da Liga, o treinador Jorge Jesus procedeu a várias alterações no onze inicial relativamente ao desafio com o Paços de Ferreira, com especial destaque para a presença de Roderick na chamada posição 6 e de Urreta no lado direito do ataque. Do triunfo sobre a equipa pacense, foram titulares Artur Moraes, Luisão e Cardozo.
A entrada da equipa em Braga foi bastante positiva por parte dos homens da Luz, obrigando o adversário a jogar de forma muito recuada. Numa saída rápida para o ataque aos cinco minutos, o conjunto “encarnado” teve a melhor situação de perigo do primeiro tempo. O avançado Rodrigo escapou para o interior da área bracarense e rematou à trave da baliza defendida por Quim.
Os minutos passaram e a partida foi gradualmente ficando mais equilibrada, com o adversário a ter também algumas acções perigosas, uma delas após o árbitro ter assinalado incorrectamente um fora-de-jogo a Urreta (17’). A principal situação ocorreu aos 22 minutos, altura em que Artur Moraes travou os remates de Custódio e Mossoró.
Para o início da segunda parte, o técnico benfiquista operou a entrada de Aimar para o lugar de Óscar Cardozo. Com Rodrigo a passar a ser a referência do ataque, a equipa mostrou-se sólida nos seus processos defensivos e ofensivos.
A equipa de arbitragem já não se mostrou tão consistente e coerente em algumas decisões, uma delas claramente sem margem para dúvidas. Gaitán foi visivelmente derrubado por Leandro Salino aos 76 minutos. Aliás, o argentino foi duplamente travado, já que Quim também impediu o jogador de disputar o lance. Incrível!
O encontro aproximou-se da parte final e o Benfica foi quem teve mais clarividência junto das redes contrárias. Aimar, aos 82 minutos, quase sem ângulo, permitiu a defesa do guarda-redes dos visitados, enquanto Melgarejo disparou pouco tempo depois para fora.
Apesar da pressão final, a equipa não conseguiu marcar e a eliminatória teve de ser decidida através da marca das grandes penalidades. O adversário foi mais certeiro e acabou por vencer, por 3-2. Rodrigo e Enzo Perez converteram os castigos máximos do lado "encarnado".
O Sport Lisboa e Benfica apresentou a seguinte equipa: Artur Moraes; André Almeida, Luisão, Jardel e Melgarejo; Roderick, Carlos Martins (Ola John, 82'), Urreta (Enzo Perez, 61') e Gaitán; Rodrigo e Cardozo (Aimar, 45').
Sem comentários:
Enviar um comentário