Benfica - Estoril, 1-1: Muralha adversária insuperável
A equipa de Futebol profissional do Benfica não conseguiu ultrapassar a 100% a muralha defensiva do Estoril, em encontro a contar para a 28.ª jornada do Campeonato Nacional. Ao empatar a um golo, a formação da Luz lidera agora com dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado, isto quando faltam duas jornadas para o fim da prova.
A equipa orientada por Jorge Jesus entrou à velocidade da Luz, com Lima a estar muito perto de marcar aos 10 segundos. O cabeceamento de Lima foi defendido pelo guarda-redes Vagner. Cardozo, aos 14’ minutos, procurou alvejar com êxito as redes visitantes, no entanto, o remate saiu à figura.
Com o Benfica focado em chegar ao golo, o adversário apostou nas saídas rápidas para o ataque, com quase todas as situações a serem bem resolvidas pela equipa da casa. No ataque, aos 22 minutos, Lima apareceu a rematar por cima da baliza do Estoril.
Surgiu, entretanto, uma contrariedade para a formação da Luz, com Enzo Perez a sair lesionado. Jorge Jesus fez entrar Carlos Martins para o lugar do médio argentino (31’). Um minuto depois e Lima rematou ao poste da baliza defendida de Vagner, após uma assistência feita com o peito por parte Cardozo. Uma jogada que merecia muito mais. O número sete paraguaio voltou à carga, agora com um remate por cima (33’).
O recém-entrado Carlos Martins também procurou desfeitear o guarda-redes contrário, no entanto, faltou tirar melhor as medidas à baliza de Vagner (40’), uma vez que o chapéu saiu um pouco por alto.
Com o marcador a assinalar um nulo ao intervalo, a equipa “encarnada” entrou a pressionar a defensiva estorilista. Na primeira melhor situação do segundo tempo, Maxi Pereira contornou o guardião visitante e rematou em direcção da baliza, contudo, o defensor Steven Vitória evitou o tento com um corte providencial (55’).
O Estoril acabou por chegar à vantagem num livre de Jefferson, onde o jogador Licá está fora-de-jogo de posição, o que condiciona a abordagem ao lance por parte de Artur Moraes (58’).
Apesar de ter vindo de um jogo de altíssima exigência para a Liga Europa, a equipa conseguiu forças para enfrentar o resto do encontro. Com a bola a esbarrar muitas vezes nos jogadores contrários, o Benfica conseguiu, finalmente, ultrapassar a barreira defensiva contrária, através de um remate fulminante de Maxi Pereira (67’).
O Benfica ficou, no entanto, privado de Carlos Martins aos 78’, o que acabou por não permitir uma abordagem mais afoita nos últimos minutos. O jogador foi admoestado com o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Apesar deste resultado, a equipa de Futebol continua a depender de si para ser Campeã Nacional. Na próxima jornada, o Benfica desloca-se ao campo do segundo classificado.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa no jogo desta noite: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo (Rodrigo, 73’); Matic, Enzo Perez (Carlos Martins, 31’), Gaitán e Salvio; Cardozo e Lima
Sem comentários:
Enviar um comentário