segunda-feira, 18 de junho de 2007

sporting-1 benfica -4 ricardinho...resolve


o benfica deslocou-se ao Pavilhão Paz e Amizade para defrontar a equipa do Sporting, no primeiro jogo da Final do Campeonato Nacional, tendo vencido a partida por 4-1, com três golos (e que golos) de Ricardinho e outro de Pedro Costa.

O Pavilhão Paz e Amizade encheu por completo, com grande animação nas bancadas, onde as claques e adeptos começaram desde cedo a puxar pelas equipas, dando o mote para o grande encontro de Futsal que se viria a assistir.

O jogo começou com grande pressão sobre o homem da bola, como já é hábito no Benfica. Pressão alta e ataque continuado, foram assim os momentos iniciais. Cristiano, guarda-redes do Sporting, desde cedo começou a brilhar, opondo-se com mestria aos remates dos nossos atletas.

À passagem do minuto 3, e contra a corrente do jogo, golo do Sporting, uma desatenção aproveitada por Evandro para inaugurar o marcador.
A nossa equipa reagiu bem ao golo sofrido e continuou a carregar, com Cristiano a defender tudo... ou quase tudo, pois ao minuto quinze o Benfica marcou, assistência de Pedro Costa para finalização impecável de Ricardinho.
Com este resultado chegou o intervalo, assistiu-se a uma primeira parte de grande nível, bem jogada e a um ritmo bastante alto.

Na segunda parte ambas as equipas iniciaram o jogo com algumas cautelas, sem grandes riscos ofensivos, situação esta que se veio alterar com o segundo golo de Ricardinho, recuperação de bola ainda no nosso meio campo, correu para a baliza e rematou com a bola a entrar junto ao ângulo da baliza de Cristiano.
Depois da reviravolta no marcador, o Sporting assumiu mais o jogo, com a nossa equipa a aguentar bem a pressão adversária, saindo para o ataque com boas transições de bola. Bebé, com uma excelente exibição, ia brilhando opondo-se aos remates adversários.
Ao minuto 28, Ricardinho aumenta a vantagem, perda de bola do Sporting, contra ataque fulminante, com Ricardinho a efectuar um chapéu a Cristiano. Ainda havia muito tempo para jogar mas a vantagem de dois golos deixou o Benfica tranquilo, apostando na posse de bola.
O ambiente nas bancadas era impressionante, os adeptos encarnados faziam a festa, com cânticos de apoio à equipa.
Pedro Costa marcou o quarto golo da nossa equipa, ao minuto 33, recuperação de bola de Amandus, que apenas com Cristiano na baliza, deu para o seu colega que fechou a contagem.
Até a fim da partida destacamos a lesão de Nenê, que embateu violentamente contra a mesa do cronometrista e abandonou o jogo com uma fractura na cabeça, para ele as melhoras e que não seja nada de grave.

Com este resultado o benfica fica a uma vitória da conquista do Campeonato Nacional.

O próximo jogo é já dia 23, às 21:15, no Pavilhão Açoreana Seguros .

Sem comentários: