sexta-feira, 25 de julho de 2008

FAIR BUT NOT EQUAL

FAIR BUT NOT EQUAL

A um líder, seja ele treinador, dirigente desportivo, empresário ou político,
impõe como óbvio que seja justo.
FAIR BUT NOT EQUAL
Que significa não tratar todos por igual, ou dar a todos as mesmas oportunidades. Se, por exemplo no caso do treinador de uma equipa de desportos colectivos, nos preocuparmos em demasia com a distribuição equitativa do tempo de jogo entre todos os jogadores, não estamos a ser justos para com aqueles que justificam pela sua qualidade e experiência permanecerem mais tempo em campo.
Tratar todos por igual, significa sermos injustos com aqueles cujas atitudes e comportamentos são desde a primeira hora mais positivos e merecedores do nosso reconhecimento.

A preocupação principal é a de sermos justos em tudo o que fazemos, sem no entanto nos preocuparmos em demasia com a possibilidade de darmos iguais oportunidades a todos os elementos da equipa.
Os que melhor servem a equipa e menos egoístas se revelam, tendo em vista os resultados que pretendemos alcançar, serão sempre os que mereçerão a nossa maior consideração e apoio.
Os que melhores atitudes e comportamentos forem revelando ao serviço da equipa, merecem da parte do treinador maiores atenções e cuidados, bem como os jovens em começo de carreira, que tanto justificam ser devidamente enquadrados e apoiados.
Para além disso, resta-lhe ser competente naquilo que faz, honesto nas palavras, coerente nas acções que leva a cabo e preocupar-se por igual em ajudar todos os membros da equipa, a melhorarem as suas competências individuais ao serviço da equipa.
fonte:site da treinadora de futsal feminino do BENFICA -VERA DE BETTENCOURT

Sem comentários: