terça-feira, 31 de março de 2009

Protocolo firmado com HPP Saúde



Nasce o conceito “Benfica Saúde”

O Sport Lisboa e Benfica e a HPP Saúde assinaram um protocolo com o objectivo de criar o conceito “Benfica Saúde”. Esta parceria, apoiada pelas infra-estruturas do Grupo HPP Saúde (em particular o Hospital dos Lusíadas) e pela Clínica do Benfica (em funcionamento no Estádio da Luz) disponibiliza, a todos os atletas, sócios e adeptos do clube, a excelência médico-cirúrgica proporcionada pela equipa médica do Sport Lisboa e Benfica e pelas unidades hospitalares do Grupo HPP Saúde.

"É um projecto inovador, com o conceito Benfica Saúde, e é destinado a todos os nossos sócios", considerou o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, referindo-se aos descontos de que os adeptos poderão beneficiar. Já para o administrador do Hospital, José Miguel Boquinhas, esta parceria "trará novas valências" a quem quiser recorrer aos serviços da unidade hospitalar.

O Hospital dos Lusíadas, que a partir de agora passa a ser o hospital de referência da “Benfica Saúde”, dispõe de mais de trinta especialidades médicas, atendimento urgente 24h e está vocacionado para ser um centro de referência nas áreas materno-infantil, cardiovascular, oncologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia.

Com esta parceria os sócios do Benfica podem beneficiar de descontos em serviços realizados nas unidades de saúde no Porto, em Lisboa e no Algarve, bem como de inúmeras vantagens exclusivas “Benfica Saúde”.
Destas vantagens para sócios podem-se destacar, para além dos descontos, uma linha de “Atendimento Exclusivo”, para informações e marcações de actos e o acesso a produtos Benfica Saúde – check-ups, consultas, exames, análises, entre outro. O conceito “Benfica Saúde”
traduz-se ainda em benefícios para portadores do cartão de Crédito Benfica/CGD e no apoio médico oficial a torneios e competições SLB.

O Hospital dos Lusíadas disponibiliza ainda a todos os sócios e adeptos a “Suite Benfica”, um espaço temático com ambiente e serviços exclusivos.

O objectivo principal da “Benfica Saúde” é pôr à disposição um serviço global de saúde para toda a família onde é possível realizar consultas, exames e tratamentos médicos contando com a experiência dos médicos, fisioterapeutas, massagistas e enfermeiros do Sport Lisboa e Benfica e da HPP Saúde.

Com um conceito inovador, a Clínica do Benfica disponibiliza, ao público em geral, um serviço altamente especializado oferecido diariamente a todos os seus atletas. Nas especialidades internas destacam-se a medicina desportiva, geral e familiar, ortopedia, fisiatria/fisioterapia, pneumologia e função respiratória, nutrição, psicologia, avaliação e controlo de treino – fisiologia. A HPP Saúde reforça, desta forma, a forte aposta que tem feito no desporto e na promoção da saúde através do fomento da prática desportiva.

Capacidades e Meios do “Hospital dos Lusíadas – Benfica Saúde”:
30 000 m2
160 camas
40 gabinetes
25 salas de exames especiais
8 salas de bloco operatório
3 salas de partos
Unidade de cuidados intensivos
Hospital de dia médico
Hospital de dia cirúrgico

Sem comentários: