sexta-feira, 17 de julho de 2009

Manjar de coelho com "tempero" de coentrões


Saviola e Fábio geram remontada
O Benfica entrou com o pé direito no Torneio Guadiana, batendo o Athletic de Bilbao por 2-1. Desta feita, a formação orientada por Jorge Jesus esteve melhor na segunda parte após um primeiro tempo em que os bascos até se colocaram em vantagem. Mas uma resposta à altura dos "encarnados", personificada pelas assistências de Fábio Coentrão e pelo bis do "coelho" Saviola, levou ao rubro os vários milhares de benfiquistas presentes no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.

Destaques:

Fábio Coentrão - Como cresceste...
Está feito um jogador completo e, agora sim, a sua qualidade técnica faz a diferença ao serviço da equipa. Mais confiante, forte fisicamente, inteligente, rápido e lutador, Coentrão é um dos grandes destaques da pré-época e ante o At. Bilbao agarrou o lugar esquerdo do losango com unhas e dentes, parecendo inesgotável o seu pulmão e imparável a sua sede de ter bola. Fica na história do golo por ter sido ele a oferecer os dois golos a Saviola em dois lances de bola parada. Mas Coentrão foi mais, muito mais...

Saviola - Salta o coelho da cartola
E ao terceiro jogo... a módica soma de três golos. Este é o Saviola dos tempos do Barcelona, Mónaco e Sevilha, mostrando classe com a bola nos pés, espírito guerreiro na luta pela mesma e simplicidade de processos apenas comparável ao faro pelo golo. Habitualmente presente no segundo poste em lances de bola parada, foi fatal a esse nível, primeiro de cabeça, depois num remate de primeira com o pé direito. Jogou e fez jogar, tendo ficado até perto do hat-trick. Que mais dizer? O nome Saviola diz tudo.

Maxi Pereira - Exemplo
O capitão foi o mais regular entre os benfiquistas na primeira parte, subindo a preceito em diversas situações e ensaiando mesmo o remate. Forte, sobretudo, em termos defensivos ao longo da etapa complementar, impressionou pela capacidade física que já ostenta nesta fase da pré-temporada. Um profissional de elevado rendimento.

Sem comentários: