sábado, 25 de julho de 2009

Uma equipa sempre a crescer


Confirmando os bons indicadores fornecidos no jogo de apresentação aos sócios com o Atlético de Madrid, o Benfica derrotou esta sexta-feira, no imponente Arena de Amesterdão, o Sunderland, por 2-0, na primeira jornada da prestigiante competição internacional.

O goleador Cardozo, na primeira parte (32’), e consistente Maxi Pereira, na etapa complementar (56’), concretizaram os golos da vitória da equipa, que geriu sem dificuldades a vantagem conquistada até ao final da partida.

Além dos três pontos da vitória, o conjunto benfiquista somou mais dois pelos dois golos concretizados, ficando assim numa óptima posição para vencer o torneio. O sexto jogo da pré-época registou o regresso à titularidade do “patrão” Luisão e as estreias (com nota positiva) dos mais recentes reforços, Javi Garcia e Weldon.

Relativamente à composição do primeiro onze no Torneio de Amesterdão, Luisão teve a parceria de David Luiz, tendo Maxi Pereira e Shaffer ocupado as zonas laterais do sector defensivo. Atrás deste quarteto posicionou-se o guarda-redes Moretto. Quanto à zona intermediária, Javi Garcia jogou atrás de Aimar e nas laterais Di Maria descaiu para a esquerda e Ramires para a direita. Na frente de ataque, Cardozo teve a habitual companhia de Saviola.

Sem comentários: