terça-feira, 1 de setembro de 2009

Assombroso Benfica



Medo... muito medo!
O Benfica goleou esta segunda-feira o V. Setúbal por 8-1 no jogo que fechou a 3.ª jornada da Liga Sagres. Uma partida sentenciada muito cedo (5-0 ao intervalo) depois de uma primeira parte em que a exibição "encarnada" roçou a perfeição. As feras da Luz mostraram os dentes e o autocarro vindo do Bonfim cedo ficou com o depósito na reserva.

Destaques
Aimar - Só faltou marcar de calcanhar

Superou, e de que maneira, a dor no calcanhar e foi um autêntico Aquiles de tanto jogar. Marcou o canto que deu o segundo golo benfiquista. Apontou, ele mesmo, o quarto tento (que pormenor técnico, após roubar a bola a Sandro) e foi, sempre, o artesão principal de uma obra de alta costura. Saiu aos 63' sob forte ovação.

Ramires - Quem pega?

Dá vontade de perguntar: quem pega "esse cara"? Uma jóia de atleta que quando acelera... já chegou ao destino. Que o diga Djikiné, que o travou com falta em plena área. Aos 36', marcou, ele mesmo um golo mais que merecido. Guerreiro na forma como ganha as segundas bolas, inteligente posicionalmente e forte nas desmarcações - é um fantasma em campo, estando aqui e estando ali.

Javi García - Não vale o investimento?

Vale sim senhor. É craque. Não só é um terceiro central, como também um trinco, um médio defensivo, um médio centro, um primeiro organizador de jogo e até alia tais virtudes à vertente de goleador (abriu o marcador com um grande cabeceamento). Ah, e também oferece golos. Cardozo que o diga quando o espanhol serviu o paraguaio aos 63'.

Cardozo e Saviola - Uma espécie de gémeos

Estes senhores merecem um destaque-extra. São autênticos gémeos que, apesar de tão diferentes fisicamente, combinam na perfeição devido aos idênticos genes futebolísticos. Um - o mais alto - destacou-se esta noite pelos três golos. O outro - o baixinho - pode não ter marcado mas foi o maior quebra-cabeças da defesa contrária. Os seus pés atam e desatam a bola, seja ela redonda, quadrada ou rectangular, tal a capacidade técnica e de definição. Incrível a jogada por si protagonizada aos 70'.

Sem comentários: