quarta-feira, 14 de abril de 2010

Benfica-Sporting, 2-0



Vitória com magia de Aimar
O Benfica deu esta terça-feira mais um passo importante rumo à conquista do título nacional, ao vencer em casa o Sporting por 2-0. Foi um dérbi resolvido na segunda parte e com a classe do argentino Pablo Aimar. Com este resultado na 26.ª jornada da Liga portuguesa, os “encarnados” ficaram novamente com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

Destaques individuais:

Pablo Aimar – Revolução cheia de classe. Só entrou ao intervalo, mas foi o grande impulsionador da equipa do Benfica. Jogou e fez jogar e ainda teve tempo para marcar o golo da segurança, depois de ultrapassar Rui Patrício com grande classe. Exibição perfeita do argentino.

Cardozo – Golo de garra. Foi um quebra-cabeças para a defensiva do Sporting. Embora não tenha tido muitas oportunidades, foi uma ameaça constante e quando já estava ligeiramente tocado, com algumas dificuldades para correr, não desistiu e foi premiado com um golo cheio de oportunidade.

David Luiz – Só tem 22 anos? É impressionante ver o defesa brasileiro a jogar futebol. Tanto a defender como a atacar, o central do Benfica nunca pára e consegue cortar lances de perigo como poucos conseguem. Mais uma vez, provou o seu valor e já não há quem duvide do mesmo.

Sem comentários: