quarta-feira, 30 de junho de 2010

"Encarnadas" sagram-se campeãs nacionais


A equipa de futsal feminino do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se este sábado campeã nacional, ao superar o Vermoim no jogo da 2.ª mão da Taça Nacional.

Depois do empate da primeira-mão (5-5) na Luz, a formação “encarnada” era obrigada a vencer no reduto contrário. Eliane Rosa abriu o marcador logo aos dois minutos, no entanto, a expulsão injusta de Rita Martins pouco depois complicou um pouco a vida às benfiquistas. Apesar da arbitragem tendenciosa ao longo de todo o jogo, o Benfica chegou ao segundo golo antes do intervalo. Inês Fernandes marcou o tento (19’).

O Vermoim conseguiu reduzir no último suspiro para o descanso (20’), chegando à igualdade no segundo tempo (27’). Um golo de Sara colocou o Benfica novamente na frente (30’), mas a equipa da casa conseguiu chegar ao empate (36’).

O tempo regulamentar terminou, assim, com uma igualdade a três golos e muito por causa da equipa de arbitragem, que fez tudo para que o Benfica não resolvesse o jogo durante esse período.

O vencedor foi, então, encontrado nas grandes penalidades. O Benfica foi mais certeiro e ganhou por 6-7, conquistando o tão merecido título de campeão nacional. O futsal feminino está, assim, de parabéns.

Sem comentários: