segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Benfica-Sporting, 2-0



Bis de Cardozo dá vitória clara no dérbi
Foi com uma excelente actuação que o Benfica venceu este domingo o Sporting no Estádio da Luz, em jogo da 5.ª jornada da Liga portuguesa. O paraguaio Cardozo foi uma autêntica seta apontada à baliza do adversário, marcando os dois golos da noite. O resultado pecou apenas por escasso.


Destaques individuais:

Cardozo – O avançado paraguaio foi o homem do jogo. Sempre muito mexido, foi o elemento mais perigoso do ataque “encarnado” ao longo do encontro, participando activamente nas manobras ofensivas da equipa. Com dois tentos, Cardozo fez a diferença no dérbi.

Fábio Coentrão – O lateral do Benfica, que hoje jogou mais adiantado no terreno, foi uma das peças mais em evidência no jogo frente ao Sporting. Sempre bastante afoito, procurou ganhar a linha e criar desequilíbrios em constantes combinações com César Peixoto e Cardozo.

David Luiz – O central brasileiro foi um autêntico tampão na defesa benfiquista. Forte no “um-para-um” seja pelo ar, seja pelo chão, o internacional brasileiro ganhou quase todos os lances.

Saviola – Melhor na segunda do que na primeira parte, o “30” argentino esteve presente em vários lances capitais do desafio. É dele a assistência para o segundo tento de Óscar Cardozo.

Ruben Amorim – Jorge Jesus fez entrar o médio ao intervalo para o lugar de Aimar (que também esteve bem na primeira parte) e o internacional português esteve muito bem, participando com acerto nas jogadas ofensivas da equipa. A defender deu uma preponderante ajuda a Maxi Pereira.

Sem comentários: