domingo, 26 de setembro de 2010

Marítimo-Benfica, 0-1



Águia imperial na Madeira
Foi com uma exibição simplesmente extraordinária que o Benfica venceu este sábado o Marítimo, em jogo da 6.ª jornada da Liga. Numa partida em que podia ter vencido por muitos mais golos, a equipa “encarnada” marcou por intermédio de Fábio Coentrão.

Destaques individuais

Fábio Coentrão – Decisivo. O extremo esquerdo do Benfica apresentou velocidade, técnica, inteligência e rebeldia no Estádio dos Barreiros. Sempre pronto para defender e muito perspicaz a atacar, decidiu a partida e os três pontos a favor dos campeões nacionais. Demonstrou, mais uma vez, que está numa forma física invejável.

Nico Gaitán – Aí está ele! Iniciou a partida no flanco direito, mas cedo se percebeu que ia passear a sua classe em todo o meio-campo ofensivo dos “encarnados”. Muito bem a desmarcar os dois avançados e sempre a lançar o pânico na defensiva madeirense. Tem vindo a afirmar-se no Benfica.

Saviola – Irrequieto. Teve várias oportunidades mas não foi feliz na finalização. Como grande jogador que é, nunca desistiu e foi uma dor de cabeça constante para os seus marcadores. Na segunda parte fez o centro para o golo de Fábio Coentrão. No primeiro tempo foi derrubado na grande área, mas João Capela não apitou.

Roberto – Gigante. O espanhol esteve muito bem e rubricou uma exibição seguríssima. Efectuou duas defesas de grande dificuldade aos 40 minutos e passados dois minutos fez a mancha a Babá que apareceu isolado. Na etapa complementar parou um remate forte de Danilo Dias. Está a subir e a dar pontos à equipa de Jorge Jesus.

Sem comentários: