segunda-feira, 11 de março de 2013

20.ª ronda do Campeonato


Benfica – Rio Ave, 4-2: Triunfo com conclusões primorosas
A equipa de Futsal recebeu e venceu, este domingo, o Rio Ave por 4-2, em encontro a contar para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional da modalidade. Davi, Joel Queirós (duas vezes) e Bruno Coelho apontaram os golos de mais um triunfo na prova.

O marcador começou a funcionar aos oito minutos e para a equipa orientada por Paulo Fernandes, através de um pontapé de Davi.

Os visitantes reagiram e marcaram num remate de fora da área (14’). Coelho foi o autor do tento.

O Benfica bem tentou chegar novamente à vantagem, no entanto, o poste – após remate de César Paulo (16’) – e depois o guarda-redes Vítor Hugo – defendeu uma grande penalidade de Joel Queirós (17’) – evitaram o segundo golo.

A emoção voltou ao Pavilhão n.º 2 da Luz nos últimos segundos. Com menos de 25 segundos para jogar, Fábio Lima dominou com o peito e rematou com êxito para o fundo das redes de Marcão. O Rio Ave nem teve tempo para saborear a vantagem, já que Joel Queirós respondeu logo a seguir e estabeleceu, assim, o empate no final do primeiro tempo.

Na segunda parte, o marcador só veio a mexer mais na parte final, mais concretamente a seis minutos do fim. César Paulo recebeu, segurou e depois colocou a bola para a conclusão primorosa de Joel Queirós.

O pivot português voltou a estar em destaque três minutos mais tarde, desta feita para fazer uma assistência com conta, peso e medida para o pontapé fantástico de Bruno Coelho.

Com este triunfo, o Benfica passou a somar 51 pontos na tabela classificativa. Recorde-se que a equipa Sénior ocupa a segunda posição.

Sem comentários: