sábado, 21 de dezembro de 2013

22.ª jornada da Segunda Liga

Benfica B-Trofense, 5-0: Golear sem exceder a velocidade permitida

O Benfica B venceu, este sábado, no Caixa Futebol Campus, o Trofense por 5-0, num jogo da 22ª jornada da Segunda Liga.

O campo n.º1 assistiu a uma vitória recheada de golos, que mostrou um Benfica eficaz, mas que não precisou de meter o “pé no acelerador” para vencer de forma confortável.

O Benfica esteve sempre com o controlo da partida e abriu o marcador antes da meia hora de jogo. Lolo aproveitou um belo entendimento entre Rúben Pinto e Bernardo Silva, que picou a bola por cima do guarda-redes, Conrado, e Lolo apenas teve de encostar para fazer o primeiro da partida.

Praticamente dez minutos depois, o espanhol voltou a balançar as redes. Passe bombeado para a área e o avançado benfiquista aproveitou um desentendimento defensivo e cabeceou sem hipóteses para o guardião da equipa da Trofa.

Na segunda parte, os “encarnados” continuaram a apostar na posse de bola, nunca descorando os ataques à baliza adversária. Foi num desses ataques, já no minuto 73, que Ivan Cavaleiro assistiu Sancidino Silva para o terceiro da partida.

Este resultado selava mais um triunfo no Centro de Formação e Treino, desta feita, sem qualquer golo sofrido, algo que se regista. Felizmente, o Benfica não só não sofreu mais golos como marcou mais dois.

Aos 86 minutos, Bernardo Silva recebeu de Filip Markovic, entrou na grande área e fuzilou para o quarto golo. Ainda houve tempo para uma grande penalidade, aos 90 minutos, executada por Ivan Cavaleiro, que teve o seu presente no regresso à equipa.

Com este resultado, o Benfica passa o Natal na quinta posição da II Liga, com 34 pontos. Na próxima jornada, o Benfica viaja até à Tapadinha, para jogar com o Atlético.

Sem comentários: