quarta-feira, 16 de abril de 2008

Passaporte carimbado para o Brasil


A Selecção Nacional garantiu, pela terceira vez consecutiva, a sua presença numa fase final do Campeonato do Mundo, igualando o marco alcançado nos últimos três Europeus. Depois de ter vencido por 6-1 em Ljubliana, Portugal limitou-se a gerir a vantagem alcançada, voltando a triunfar, esta noite, diante da Eslovénia, desta feita por três golos sem resposta.
A selecção comandada por Orlando Duarte, realizou um jogo tranquilo, controlando sempre as operações. Para isso muito contribuíram os dois golos madrugadores apontados por Arnaldo (3') e Ricardinho (4'), dando desde muito cedo, uma 'machadada' nas pretensões da Eslovénia, que veio a Lisboa com uma missão quase impossível - anular a larga vantagem da equipa das quinas. À passagem dos 15 minutos, Pedro Costa confirmou a superioridade lusa com a obtenção de mais um golo, aumentando o resultado para o 3-0 com que se chegou ao intervalo.
Na etapa complementar, as duas equipas ficaram em branco, assistindo-se a alguns períodos de bom futsal, com várias perdidas em ambas as balizas.
No final, Portugal fez a festa, apurando-se para o Campeonato do Mundo Brasil 2008, que decorrerá entre os dias 30 de Setembro e 19 de Outubro.

Sem comentários: