segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Benfica - Freixieiro, 6-1


Goleada inspiradora

O futsal do Sport Lisboa e Benfica goleou, este sábado, o Freixieiro por 6-1, numa partida da sexta jornada do campeonato nacional. Os campeões europeus rubricaram uma excelente exibição.





Com Bebé, Gonçalo Alves, César Paulo, Joel Queirós e Davi no cinco inicial, os “encarnados” apresentaram-se fortes em campo e assumiram, desde cedo, o favoritismo neste jogo que se realizou no Pavilhão Império Bonança.

O Freixieiro até conseguiu equilibrar o domínio de posse de bola nos primeiros minutos, mas a equipa de Paulo Fernandes esteve sempre muito concentrada e as oportunidades de golo foram surgindo naturalmente.

Aos cinco minutos de jogo surgiu o primeiro golo. Diego Sol deu a bola a Diece, que rematou para defesa incompleta de Rui, com Pedro Costa a aproveitar para inaugurar o marcador. O Benfica continuou a atacar com persistência e o segundo golo apareceu passados dois minutos. Diego Sol assumiu a responsabilidade de bater um livre frontal, arriscou o remate e colocou o seu nome na lista de marcadores.

A formação de Matosinhos ainda tentou reagir aos 14 minutos, mas André não foi capaz de marcar, quando tinha a baliza escancarada à sua frente. Os campeões europeus continuaram a controlar as operações até ao intervalo e aumentaram o resultado a 90 segundos do final. Diece rematou de longe, o esférico bateu no poste e de seguida no guarda-redes, acabando por ser um tento feliz do brasileiro.

No segundo tempo assistiu-se à continuação do domínio “encarnado” e ao avolumar do resultado. Com seis minutos decorridos na etapa complementar, Joel Queirós roubou a bola e ofereceu o golo de bandeja a Marinho, que não falhou.

Volvidos três minutos, César Paulo fez o trabalho de pivot e deu a bola a Diego Sol que disparou uma bomba de fora da área. O brasileiro esteve em excelente plano nesta goleada imposta à equipa de Matosinhos.

O golo de honra surgiu aos 12 minutos, por intermédio de Ricardo, num remate de longe, mas o Benfica ainda não estava satisfeito e fechou as contas em 6-1, através de Davi, que respondeu positivamente a uma boa desmarcação de Diece.

Depois desta vitória, os pupilos de Paulo Fernandes recebem o Boticas, para a sétima jornada do nacional da modalidade.

Sem comentários: