sábado, 3 de março de 2012

21.ª jornada do Campeonato Nacional

Benfica – FC Porto, 2-3: "Déjà vu" da irregularidade


O Benfica perdeu esta sexta-feira com o FC Porto por 2-3, em jogo da 21.ªjornada da Liga. Se o adversário seguiu em frente na Taça de Portugal com um golo irregular na época passada, a história repetiu-se, infelizmente, no jogo desta noite no Estádio da Luz.







Depois de não ter podido contar com Javi García nos últimos jogos, o treinador Jorge Jesus apresentou o médio espanhol no onze inicial frente ao FC Porto. Foi esta a principal novidade do técnico na abordagem ao encontro da 21.ª jornada da Liga, onde o paraguaio Cardozo começou como a referência atacante, apoiado nas costas pelo argentino Aimar.







Com um grande ambiente no Estádio da Luz, o Benfica entrou determinado na partida, no entanto, o oponente chegou à vantagem na sua primeira situação de ataque, através de um remate de Hulk (sete minutos).







Apesar de ficar em desvantagem, a equipa comandada por Jorge Jesus continuou com a mesma determinação em procurar a baliza adversária. A primeira oportunidade de golo aconteceu aos 22 minutos, altura em que Cardozo apareceu em boa posição na área, mas em que o remate não foi bem direccionado e foi parar às mãos do guarda-redes visitante (22’). Numa situação muito similar, mas agora de cabeça, o argentino Aimar esteve perto de fazer o tento do empate (33’).







O Benfica tentou, tentou, tentou…e conseguiu o tão merecido golo do empate. Cardozo, que esteve muito bem a ganhar e a segurar bolas, surgiu oportuno aos 41 minutos e facturou pela 15.ª vez na Liga.







A equipa fechou a primeira parte a marcar e começou a segunda da melhor maneira, ou seja, com mais um golo. Aimar cobrou um livre do lado direito e Cardozo surgiu a cabecear com êxito. Estava feita a justiça no marcador (47’).







Tal como tinha acontecido no primeiro tempo, o adversário marcou na primeira vez que chegou com perigo à zona defensiva do Benfica. James Rodríguez foi o autor do tento (63’). Porém este golo não deveria ter acontecido, pois é procedido de falta sobre Witsel que o árbitro Pedro Proença não assinalou.







Quando o Benfica procurava chegar ao golo da igualdade, o árbitro Pedro Proença expulsou o defesa do Benfica Emerson aos 76 minutos. Com menos uma unidade, o adversário alcançou o golo da vitória num lance de fora-de-jogo. Maicon marcou aos 86 minutos.







Apesar deste resultado, o caminho ainda é longo até ao final do campeonato, pelo que nada está perdido. Força Benfica!







O Benfica apresentou a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay (Miguel Vítor, 70’) e Emerson; Javi García (Nélson Oliveira, 88’),Witsel, Nolito, Gaitán e Aimar (Rodrigo, 51’); Cardozo.



Sem comentários: