segunda-feira, 19 de março de 2012

Benfica – Beira-Mar, 3-1

Bis de Cardozo embala Benfica para triunfo natural


A equipa de Futebol Profissional do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu o Beira-Mar por 3-1, no Estádio da Luz em jogo alusivo à 23.ª ronda do Campeonato Nacional.







Face à ausência de Maxi Pereira por castigo, Witsel ocupou o seu lugar no lado direito da defensiva “encarnada”. Porém, a grande surpresa no onze escalado por Jorge Jesus foi a titularidade concedida a Nélson Oliveira pela primeira vez nesta prova.







A partida arrancou numa toada morna muito por culpa de uma formação aveirense que teve uma postura demasiado defensiva, tentando espreitar o contra-ataque. Contudo, à passagem do minuto oito, Nélson Oliveira resolveu dar um “safanão” no marasmo. Excelente combinação entre o número 16 e Gaitán com o jovem português a rematar para uma bela parada de Rui Rego.







O Benfica ia povoando o meio-campo do Beira-Mar, mas só ao minuto 19 voltou a haver “frisson” na Luz. Pablo Aimar marcou o livre, o esférico sobrou para Gaitán que, de cabeça, quase apontou um tento de “bandeira”. A bola saiu ligeiramente ao lado.







Perante tão pouco Beira-Mar, os “encarnados” já começavam a justificar o golo, algo que aconteceu quando o relógio marcava os 25 minutos. Numa jogada de insistência, Aimar deixou a bola para Witsel que centrou com “peso e medida” para o pé esquerdo de Cardozo. Estava inaugurado o “placard” na Catedral.







Ainda antes do apito para o descanso, o conjunto da casa ampliou a vantagem por intermédio de Gaitán, após ter sido assistido por Cardozo.







A etapa complementar começou como terminou a 1.ª parte: com um golo benfiquista. Nélson Oliveira fez um excelente passe de calcanhar que isola Cardozo. O paraguaio contorna Rui Rego e bisa na partida (48´). Passados onze minutos, o “7” das “águias” voltou a testar a atenção do guardião aveirense.







O conjunto orientado por Ulisses Morais não existia e o Benfica aproveitava para coleccionar oportunidades de golo como aquela que ocorreu ao minuto 73. Nolito fez um passe atrasado para Cardozo que, na passada, rematou forte, mas ligeiramente ao lado.







Completamente contra a corrente do jogo, o Beira-Mar apontou o tento de consolação aos 90´ através de Cássio.







Num desafio que decorreu sempre numa toada morna, a turma da Luz controlou as incidências e o ritmo tendo em conta o jogo da próxima terça-feira, diante do FC Porto, no Estádio da Luz, referente à meia-final da Taça da Liga.







O Sport Lisboa e Benfica actuou com Artur Moraes; Witsel, Luisão, Jardel, Emerson; Javi García, Bruno César (Nolito, 64´), Gaitán, Pablo Aimar (André Almeida, 64´); Cardozo e Nélson Oliveira (Rodrigo, 75´).







Sem comentários: