segunda-feira, 31 de março de 2008

Benfica - 4 P. Ferreira - 1



A Luz que todos conhecemos
Grande exibição (que nem um duplo erro de arbitragem pôde comprometer), majestoso ambiente e uma goleada (4-1) selada a chave de ouro pelo aniversariante “Maestro”. Um dos melhores momentos do Benfica na temporada na partida que devolveu o Benfica aos triunfos na Luz. E assim, às custas do Paços de Ferreira, o Glorioso manteve a segunda posição na Bwin Liga.

Destaques:

Rui Costa – Trinta e quê?
Um dia depois de completar 36 anos ofereceu, ele mesmo, uma dupla prenda aos associados do Benfica. Não se contentou com um fabuloso livre directo (no lance do 3-1), pelo que, à ponta-de-lança, cabeceou para o quarto tento, fechando ele mesmo a contagem. Além da vertente goleadora, deliciou a assistência com passes executados a régua e esquadro. E até foi dele o primeiro grande remate da partida, defendido com grande sapiência por Peçanha. Dá mesmo vontade de perguntar se os 36 anos de idade são mesmo verídicos.

Léo – Puro talento
Termina a temporada a um nível fantástico, não só defendendo com garra e saber, como também revelando técnica, inteligência e pulmão na hora de atacar. Foi o homem do Benfica que mais vezes ganhou a linha de fundo tendo, em diversos momentos, conseguido boas assistências que nem sempre foram aproveitadas pelos seus colegas.

Rodriguez – O homem-foguete
Que tremendo tiro aquele desferido aquando do primeiro golo do Benfica (24’). Um dos melhores golos da Bwin Liga na presente temporada num disparo do meio da rua. Rodriguez não se ficou por aí, fechando a sua bela exibição (feita de empenho e velocidade) com um centro com açúcar para a cabeça de Rui Costa naquele que foi o quarto golo benfiquista.

Sem comentários: